terça-feira, 30 de junho de 2020

Day.5 - Dec.18.2019 - Asakusa (Tokyo)

Hi my little stars!

Minha amiga que mora no japão fez uma colaboração especial com escola de intercâmbio que fica em asakusa, fazendo tour para mostrar o lugar (clique aqui para ver o vídeo) me surpreendi, pois o lugar está praticamente vazio por causa do isolamento, fico impressionada de ver asakusa vazio, gente asakusa vazio que bizarro! Vocês vão saber o porque de achar absurda a situação, vejam como foi o lugar quando fui visitar.
image

...Day.4 - Dec.17.2019 - Ikebukuro (Tokyo)

Antes de começar, vamos falar de café da manhã do dia? Nesse dia resolvi sair do quarto para ir na lavanderia lavar nossas roupas, quando abro a porta, vejo um saco pendurado na maçaneta, adivinhem, era café da manhã! Quarta-feira é dia de folga da dona do airbnb, então ela deixou marmita na porta para gente comer, olha como ela é fofa ♥ O que tinha na marmita: waffles, bolinho de chuva (?), salada com camarão e iogurte com geleia de damasco. Bebida foi garrafa de chá jasmine da marca Itou-en.

De narimasu levamos 50 minutos de trem para chegar na Asakusa, para chegar em Kaminari-mon nem demora 5 minutos à pé da estação, pois você chega no local virando a esquina.
Kaminari-mon (portão de trovão)
ele é entrada do Nakamise, o caminho mais famoso do asakusa que só tem barraquinhas de comidas e lembrancinhas. Eu tive que pegar essa foto do google, pois não consegui tirar foto decente por sair muita gente na frente. Antes de falar do nakamise, as duas estátuas são os guardiões que protegem o portão, o esquerdo é Raijin (Deus do trovão) e direito é Fuujin (Deus do vento).

Na primeira imagem de esquerda é quando estávamos chegando em kaminari-mon, na segunda foto já estamos dentro do nakamise, quem imaginaria que lugar sempre lotado de gente vai ficar vazio depois de alguns meses? Ah e pode reparar as turistas com kimono, porque nessa região tem muitas lojas para alugar roupa tradicional.

Chegando no outro portão, passando nele tem o templo Senso-ji. Na imagem direita com meu noivo tomando fumaças que cura doenças.

Dentro do templo, como sempre em frente a altar tem uma caixa para jogar as moedas e depois fazem seus desejos, geralmente pessoas frequentam para desejar uma sorte e ter boa saúde. 

No lado do templo tem pagoda do Sensoji e mais barraquinhas de comida. Resolvemos comer alguma coisa para disfarçar nossa fome, escolhendo takoyaki que era ótima opção para esse frio.

Não satisfeitos com apenas takoyaki, resolvemos procurar restaurante para almoçarmos, e no meio do caminho encontramos casa de Taiyaki que parecia ser muito bom, então acabamos pegando esses doces que deveria comer depois do almoço, mas nessas horas a fome parece que não tem ordem certa hahahaha Comemos sabor Anko (feijão doce) e batata doce que estava uma delícia ♥ Nome do lugar: Naruto Taiyaki Honpo

Depois andamos um pouco para comida descer, chegando na restaurante bar que serve Tempurá teishoku, depois de comer esse prato saímos de lá quase rolando de tanto comer. Restaurante: Tempura Sakaba Narita

Em compensação de levar bastante tempo para chegar em asakusa, de lá chegamos em 5 minutos de trem para Tokyo Skytree (torre vertical mais alta do japão). 

Altura da torre é 634m, consegui decorar esse número quebrado por causa do apelido Musashi (Mu=6 | Sa=3 | Shi=4) e sério, o lugar é altíssimo sem brincadeira.



Depois de apreciar uma vista incrível da cidade de tokyo, descemos para conhecer outra unidade de pokemon center, o que é curioso, cada unidade com temática diferente, e nesse vendia pelúcia de pikachu abraçando tokyo skytree que é produto especial que só vende nessa loja. *O mais engraçado são esses coleções de Dittos disfarçados em outros pokémons. Loja: Pokémon Center Skytree town


Depois do passeio em tokyo skytree resolvemos passar em ikebukuro para conhecer Usagi Café onde interage com os bichos, só que dessa vez com coelhos. Havia sessão de lontras juntos, mas optamos em apenas coelhos para eu morrer de infarte. Dito e feito, morri de fofura dos coelhos, achávamos que eles iam fugir da gente, mas assim que entramos no espaço já subiram no nosso colo para receber comida e alguns nossos carinhos ♥ Depois da sessão, um funcionário deixou tocar no bebê lontra que era outro bichinho fofo!
Avaliação: Adoramos por bichos interagirem bem com as pessoas, porém um ponto a menos por local estar no subsolo e necessitando de boa ventilação para circular o cheiro forte das lontras (que é um cheiro especial que o animal solta), não recomendaria essa unidade para pessoa que é sensível ao cheiro. Local: Usacafé mimi

Acredito que esse foi o dia que mais passeamos, inclusive está sem foto da janta, mas nesta noite comemos em restaurante Denny's (outra rede famosa de family restaurant), assim chegando finalmente no airbnb para capotamos na cama como dos outros dias. 

10 comentários:

  1. Ooie PaMu-chan!!
    MDS, asakusa vazio é realmente estranho Ahusah' Quando eu pesquisava coisas sobre o japão e acabei vendo sobre esse lugar e vi muitas fotos; esse isolamento nos surpreende a cada dia.

    Olha você de novo me fazendo ter vontade de ir no Pokemon Center rsrs' Eu adoro essas pelúcias do Dito disfarçado, queria todas AHsuashu'

    E que coelinhos fofos são esses MDS!! Da vontade de morder!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Rafah!!

      Neah que estranho?! Pq no dia que visitei tinham tanta gente que não dava nem para andar direito!
      Ah Rafah, pokémon center é o primeiro lugar para vc visitar hahahahha E essa coleção de Ditto disfarçado é melhor, esses olhinhos de pontinhos é mto bom haushauhsa

      Nossa coelhos são mto lindos, não aguento essas fofuras deles ♥

      Kiss

      Excluir
  2. Oi Pamu, fia!

    Antes de mais nada, acabei de olhar tua resposta do meu comentário anterior, e CRENDEUSPAI eu não sabia que a luazinha pixelada era de um Pokémon. Menina, eu tô deveras surpresa, eu peguei só porque era bonitinha e tava na mesma paleta do teu layout, quem diria, né non?

    Velho, eu adoro como as comidas japonesas conseguem te convidar à degustação só pela aparência. Acho esses takoyakis em formato de peixinhos muito fofos (me lembra Boku no Hero, com o Midoriya se comparando com o takoyaki de peixe).

    Me deu um pequenino medo dessa torre Musashi (lembrei do Musashi Miyamoto agora, hue). Não que eu tenha medo de altura, mas locais potencialmente perigosos me dão aquele friozinho na massa cinzenta, sabe? Pois é.

    Um xero <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Lives!

      Vc viu né? ahushausuahs nem pensei que era do pokémon kkkkk

      Difícil errar na comida no japão, maioria é bonitinha e ainda mais saborosa, Taiyaki é mto gostoso, pelo menos essa que comi não era massenta era crocante e bem recheada, fiquei com vontade de comer de novo, como faz? kkkkkk

      Ah mas acho que apelido Musashi vem do samurai Miyamoto Musashi, pq único samurai que tem esse nome huahsuahsuh Tbm fico de boa com altura, mas esse deu um pouquinho de frio na barriga do que do Tokyo tower uhushaushuahs

      Kiss

      Excluir
  3. Oi, Mie ♥
    Que fotos e gifs maravilhosos da viagem. Obviamente pirei nesse Rayquaza e nesses itens de Pokémon ;u;

    Estou adorando esses posts de viagem ♥
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Moh ♥

      ahaha obrigada ♥ Esse Rayquaza é mto linda, legal é ela quebrando o teto haushauhs

      Que bom que está gostando das posts, ainda tem muitos outros lugares para postar, qe com certeza vc vai adorar conhecer~

      Kiss

      Excluir
  4. Olá, PaMu!
    Preciso confessar que acompanhei toda a sua viagem pelos stories do Instagram e vou acompanhar nas postagens para mais detalhes porque adoro relatos de viagens.
    Também achei muito fofo a dona ter deixado o café da manhã na porta.
    Preciso ressaltar que achei muito bonita a vista dos locais japoneses porque, dependendo do lugar, parece algo extremamente atual e em outros cenários você se questiona o quão antigo é aquele local por apresentar uma arquitetura diferenciada. Realmente fantástico.
    Tenho muita curiosidade de comer taiyaki, principalmente com o recheio de anko.
    E é tão fofinho o Ditto disfarçado de outros pokemons. Sem sombra de dúvida, Ditto seria meu preferido se eu não fosse apaixonada pela Chikorita.
    Adorei as imagens de vocês com os coelhinhos. Embora eu adore fazer carinho em qualquer bichinho, a maioria deles ataca minha rinite por conta dos pelos, então com certeza se eu fosse nesse local acabaria saindo de lá com o nariz vermelho de tanto espirrar hahaha
    Saiba que já estou esperando ansiosamente pela próxima postagem, PaMu!
    Se cuide, beijos e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kathhi!!!

      Que sdds de receber seu comentário, fico feliz por isso!
      Devo ter enchido o saco de tantos vídeos no storie uahskuhaushas Siim resolvi escrever os detalhes da viagem tbm, pq tem umas coisas que não dá pra contar apenas em vídeo!

      Nossa vc notou num ponto bem importante sobre do japão, esse país é bem conservador em alguns lugares, que a construção pode ser tradicional ou bem avançado, talvez isso que deixa ele muito bonito!

      vc vai gostar do Taiyaki, ele é simplesmente massa recheada de anko, mas é gostoso mesmo assim ahsuhaush

      O que é engraçado desses dittos é olhos pontinhos huahsahsuhas E japoneses gostam de fazer goods desse estilo hahhaha

      Coelhos são lindos demais, quase teve ataque eles subindo no meu colo, pq nem meu coelho fazia isso huashauhsuah Ah nossa que pena, é ruim quando vc gosta do bicho mas tem alergia com pelos... pior que esse lugar não recomendo pra ninguém, pq era mto fedido por mal circulação no ambiente.

      pode deixar que já vou postar próxima postagem~♥

      Kiss
      Se cuide tbm minha estrelinha!

      Excluir
  5. Oii Pamu!

    Achei muito fofa da parte dela deixar o cafézinho da manhã na porta, e a cara está ótima, huuum.
    Eu acompanhei sua viagem pelo insta e fiquei apaixonada por cada lugar. O Japão realmente é incrível. A roupa tradicional do japão, o kimono, é muito bonito, eu acho muito mais bonito que a roupa tradicional coreana.

    Quando você subiu na torre, você ficou com medo ou foi tranquilo?
    Eu acho que se eu fosse com a minha irmã, ela teria um treco.
    Aaaaa as pelucias de pokemon, que fofo, quero.
    OMG!!! Os coelhinhos *-*
    Sempre que eu vejo um coelho, eu lembro do seu blog. As vezes estou mexendo no insta e vejo um coelho, já lembro daqui.

    Amei a postagem!
    Beijinhos (❤˃ᆺ˂)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Isa!

      Dona desse airbnb foi muito perfeita, sentimos muito bem recebida, ainda mais com esses café da manhã... Estavam todas boas e nada a reclamar!
      Diz a pesquisa que japão é melhor país a visitar, por questão de segurança, atendimentos bons, lugares bonitos e comidas boas. Siim acho kimono são bonitos hahaha mas acho mais bonito roupa tradicional da china (como nosso gosto é diferente kkkkk)

      Altura foi bem tranquila pra mim, mas quem ficou com muito medo foi meu noivo, ele andava mais na parede, ficando longe da janela o quanto possível -tadinho aushaushuahs
      ahh que bom que vc lembra de mim, eu amo coelhos ♥ uma época falava muito deles, talvez por isso que vc lembra daqui hahaha

      Que bom que gostou da post!
      Kiss ♥

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡