terça-feira, 2 de junho de 2020

Day.4 - Dec.17.2019 - Ikebukuro (Tokyo)

Hi my little stars!

Desde manhã cedo me estressando com atraso da entrega dos produtos que tinha feito na quinta-feira e chegou só hoje a tarde, e ontem o secador do cabelo explodiu na minha cara, adaptador que usei para aquecedor tinha derretido, mesmo passando por esses perrengues a autora PaMu passa bem.

image

Pela foto da introdução já dá para adivinhar onde fomos nesse dia.
Antes de mais nada vamos para café da manhã!

Café da manhã do dia: Sopa de legume com molho tomate, torradinhas, salada romanesco e banana. E como sempre com bule de chá early gray com leite.


Esqueci de tirar foto da estação, então o dia começa atravessando rua de centro do ikebukuro, que parece um pouco com cruzamento do shibuya (aliás, no japão tem muitos lugares similares). Agora imagem direita é já chegando no pokémon center ♥ A loja fica dentro do shopping sunshine city, parece que essa unidade é considerado maior pokécenter do tóquio sendo que tem outras lojas relacionadas que são Pikachu sweets e Pokémon Go Lab que vão inaugurar alguns dias depois desse dia (irei postar sobre mais para frente). 

Almoço no Ikkyuuan, acho que esse prato se chamava Ankake-udon (alguma coisa assim) ele é prato exclusivo do inverno, tanto que a sopa cremosa feito à base de misô com pedaços de legumes e macarrão udon, mesmo nesse frio depois de tomar esse caldo que saí passando calor hahahah

Depois do almoço resolvemos passear sem rumo na região do ikebukuro, e aleatoriamente chegamos no prédio chamado Q-plaza. Simplesmente entramos para conhecer o lugar, e por nossa surpresa lá havia game center que foi fundado por próprio Capcom. (Crédito na imagem: Game Watch) Já dá para imaginar nossa cara quando encontrarmos esse lugar cheio de máquinas de jogos, né? 

Provavelmente na próxima viagem essa mini ufo-catcher vai ser meu xodó, pois curti demais por ser fácil de conseguir os goods (por minha felicidade, consegui pegar chaveiro do Kirby ♥), porque as máquinas de pegar figures e/ou pelúcias são muito mais difíceis, você conseguirá se for veterano ou estiver com muita sorte!

Esse dia foi dia livre, então depois que divertimos no game center ainda tinha bastante tempo para passear, então resolvemos ir no karaokê-kan que é uma rede que o prédio inteiro é sala de karaokê (ele pode ser encontrado em qualquer canto do tokyo). 
Curiosidade sobre Karaokê do japão: Posso recomendar para todos que karaokê é melhor lugar para passar tempo, é barato, tem direito de 1 bebida de cortesia, dá para pedir comida, dá pra passar a noite (se optar pelo plano noite), dá pra fazer tudo que você pode imaginar nesse lugar, e é único que tem PV original das músicas, olha LiSA maravilhosa passando no monitor ♥

Agora chega de passear, né pessoal? Depois finalmente fomos jantar no Denny's Restaurante (outra rede famosa de family restaurant) desta vez comemos Cesar Salad, Omelete com molho Demi glace e espaguete de mentaiko (ovas de escamudo apimentada).

Para fechar o dia com chave de ouro, compramos sorvete de mochi o que eu queria comer há muito tempo, olha para essa postagem falando dele "clique aqui" (desenterrando assunto de 2016). E a imagem direita é lembrancinhas que compramos no pokémon center, pelúcia de Scorbunny, chaveirinho e bento box de pikachu ♥

6 comentários:

  1. Pokémon Center!!! Bom eu sou apaixonada por pokémon então sou meio suspeita pra falar sobre kkk' mas esse é um dos lugares que mais quero conhecer e um dia eu ainda vou, pode anotar Ahsuah'

    Eu amei a pelúcia de Scorbunny e o Chaveiro do Kirby ♥ Ver isso me deu vontade de jogar Super Star de novo rsrs'

    Entendo perfeitamente a situação com esses adaptadores, queimei vários já e um deles acabou com a tomada da fritadeira da minha mãe Ahsuah' Ainda bem que está tudo bem.
    Que venha o dia 5!! ><

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafah-chan!
      Com certeza primeiro lugar que vc deveria ir quando chegar no japão!

      ai nem me fale do kirby super star, que jogo maravilhoso! Inclusive estava ouvindo músicas dele no youtube, me deu uma nostalgia.


      Siiim recomendo não usar adaptador porcaria que vende na galeria, pq já derreti dois adaptadores deles! sei que é caro, mas recomendo comprar do EUA, ele não vai queimar e nem derreter! E nem me fale que estou bem apesar do acontecimento kkkkkk

      Kiss

      Excluir
  2. Oi Pamu, fia!

    Olha, eu acho interessantíssimos os seus posts sobre os pontos legais do Japão. Inclusive, vendo você conversando no Together, eu fiquei curiosa com uma coisa: tu sois uma brasileira que morou no Japão ou uma japonesa que aprendeu português e morou no Brasil? É só uma curiosidade mundana mesmo.

    Eu juro, meus olhos triplicam de tamanho quando eu vejo essas lojas temáticas do Japão - elas dão a impressão de serem tão grandes, de ter tanta coisa *-*

    Caramba, esse sorvete de mochi parece uma delícia. Na verdade, eu nunca comi nenhuma comida japonesa, tenho nem ideia de como faz pra pegar nos pauzinhos. Espero comer algum dia :33

    Um xero <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Lives!

      hhaahha como tinha respondido no seu blog, eu nasci no japão e morei até 10 anos, depois vim pra cá por motivo familiar. E eu não tinha voltado no japão fazia mais de 15 anos, então a viagem foi maravilhosa meu sonho realizando, foi tudo de bom ♥ Queria voltar mais vezes pra conhecer lugares que não conheço ainda!

      Acho que só japão que tem essas lojas e restaurantes com temáticas, acredito que um dos motivos que atraem turistas no país, e sim, as lojas são grandes que vc fica perdida até haushauhs

      Esse sorvete de mochi é uma delícia ♥ No são paulo está entrando de tendência e alguns restaurante japonês serve como sobremesa, se vc tiver oportunidade de visitar o são paulo (depois da quarentena, claro) vale a pena experimentar ♥

      Kiss!

      Excluir
  3. Estava curiosa para saber se você tinha passado por Ikebukuro e caramba! Adorei essas imagens PaMu! Sério, a cada postagem sua sobre essa viagem aquela coceirinha que tinha para conhecer o Japão cresce- por mais que eu não seja cem por cento segura dela ah-haha!

    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aushuahsuah Eu que estou com vontade de voltar de novo só escrevendo essa postagem, imagina pessoa que ta lendo isso? Recomendo viajar com quem tem experiência no país, acho que ir sozinha de primeira é meio arriscado haushuahs

      Kiss!

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡