quarta-feira, 20 de maio de 2020

Day.3 - Dec.16.2019 - Shibuya (Tokyo)

Hi my little stars!

Vou ter que aumentar o ritmo da postagem, porque falta 15 dias para contar e ainda estou no 3º dia da viagem! Bom como o assunto é bem pessoal acho que não preciso ficar com pressa, mas sou daquela que quando resolvo fazer fico me pressionando para terminar logo! Oh céus, quem nasce complicada fica sofrendo com sua própria complicação.

...Day.2 - Dec.15.2019 - Akihabara (Tokyo)

Bom, voltando no assunto que interessa, pós desmaio no dia anterior, acordamos às 5 horas da manhã tendo 4 horas a passar tempo para tomar café maravilhoso que a dona do hóspede servia para gente.
 
Café da manhã nesse dia foi Torrada com bacon, ovo mexido, salada com molho italiano, iogurte com geleia de frutas vermelhas e chá earl grey com leite. Percebi que japoneses adotam hábito inglês de tomar chá com leite, e adorei muito fazer essa mistura porque fica uma delícia ♥

Depois de tomar café da manhã, nesse dia fomos na Shibuya onde tem famosa estátua de Hachiko, maior e mais movimentado cruzamento do mundo. Como a estação da shibuya tem várias saídas, geralmente a estátua é usada como ponto de referência, por isso é impossível tirar foto com Hachiko sem gente na volta, por sempre estar lotado.


Sopa de milho verde para esquentar no frio de 3 graus, não entendo como meu noivo detesta sopa de milho.


Atravessando cruzamento shibuya ♥ Depois do cruzamento, logo na esquerda tem prédio Shibuya 109 (é um shopping de marcas) no dia estava com temática Map of the Soul: Persona que é álbum do BTS.

Almoço do dia: Gratinado do frutos do mar, Doria com molho bolonhesa, Espaguete de molho bolonhesa e mini focaccia. Saizeriya é um dos family restaurant mais conhecidos no japão. *Family Restaurant é onde muitas famílias frequentam para almoçar ou jantar, um tipo de restaurante que atende grande número de pessoas.

Quem sabe do filme Your Name, deve saber onde é esse lugar ♥ Essa escada fica 15min à pé da estação Shinjuku. Um pouco longe, mas vale a pena visitar porque a vista é maravilhosa!

Esse é famoso Yasai Juice (Suco de legumes) tomei para matar saudades ♥

Tokyo Tower e na entrada decoração natalina que não falta em nenhum lugar do tóquio.


Dentro do Tokyo Tower

Tenta se é capaz

Sorvete muito gostoso de Cremia ♥


Quem gosta de One Piece vai morrer nesse andar.

Tokyo Tower na noite. (Foto esquerda parece estar com efeito, mas apenas estava com lente suja dando esse efeito photoshop ♥)


No mesmo dia tive festival de alemão tendo barraquinhas de comida típica alemã e artesanatos do país, lugar perfeito para fazer festival, pois essa praça dava para ver tokyo tower ♥

Fechando a noite com café e "jantar" de suco de legumes com Nikuman ♥

Depois de voltarmos na hospedagem, capotei de novo na cama que nem dos outros dias. A Shibuya é um bairro recomendável para quem gosta de fazer compras de roupas e maquiagens, por isso nessa região tem muitos públicos femininos ou quem curte a moda.

6 comentários:

  1. Oi PaMu!

    Que legal saber que você mora no Japão! Eu sou terrível de memória, custo a lembrar o nome dos bairros, e quando alguém fala "Ah, sabe canto tal?", eu fico igual ao meme da Nazaré Tedesco.

    Essa estátua do cachorrinho me lembra do filme. Eu sei que a adaptação cinematográfica tem algumas coisas em específico que não condizem com a realidade, mas por Deus, eu chorei tanto quando eu assisti esse filme da primeira vez, inclusive foi minha primeira experiência num cinema.

    Como é bonito dentro da torre de Tóquio! A gente vê ela várias vezes nos animes, mas tenho certeza que nada se compara a entrar aí dentro (aliás, alto né?)

    Suas fotos ficaram muito bonitas <3 No aguardo de mais episódios dessa série de posts!

    Um xero <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Lives!

      Acho que meu texto foi um pouco ruim de interpretação, é que não moro no japão (bem que gostaria mto de voltar a morar) Esses pontos famosos são fácil de lembrar, mas duvido que alguém decorar mapa da linha de trem que é um inferno kkkkk E na viagem quem me guiou foi meu noivo, então não fiz praticamente nada pra ir no lugar hehehe

      Não tive coragem de assistir ainda o filme, pessoal comentam mto bem dele. E sim história é baseada em fatos reais, tendo algumas adaptações como vc diz e é de chorar, qualquer filme que tem a ver com bicho de estimação faz vc chorar haushuahs

      Torre de tokyo foi muito legal de conhecer, totalmente diferente do que ver nas fotos ou de longe. Sim torre é bem alto, mas tokyo skytree (que vou mostrar nas próximas post, é mto mais alto)

      ah que bom que vc gostou da postagem ♥ Aguarde que já vai sair logo o próximo ♥

      Kiss

      Excluir
  2. Oiie PaMu ♡

    Aah, que café da manhã gostoso. Eu também achei esse café da manhã bem inglês, mas mesmo assim não deixa de ser gostoso, principalmente o bacon com o ovo mexido e iogurte com geleia de frutas vermelhas.
    Um sonho tirar uma foto com a estátua de Hachiko, a história dela é muito linda. E eu acho que nunca provei sopa de milho, quem sabe um dia.
    Estou tentando assistir Your Name faz tempo, mas ainda não consegui. A vista é bem bonita mesmo.
    Eu nem sabia que tinha um suco de legumes, mas aí eu lembro que o Japão tem dessas coisas né, rs.
    Outro sonho é ir na Tokyo Tower e andar sobre esse piso trasnparente, eu acho que mesmo com medinho, eu iria. E a noite é tão linda quanto a torre de paris.
    Esperando pelos outros dia da sua viagens.
    Beijos ♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee nat!

      Nossa maravilhoso café que a dona servia ♥ E fui ver no site quanto esses pratos custava, levei susto que eles são mega baratos, tipo tudo isso e custa preço de um doce. o.O

      A sensação é maravilhosa quando vc finalmente vê ao vivo! É praticamente creme de milho verde, só que levemente mais doce pq milho do japão é doce, não sei por quê.
      Ah assista yoru name, acho que vc vai gostar bastante!
      Sabor da comida ninguém supera o japão, lá tem de tudo que vc imagina das comidas com sabor estranho hahahhaha Mas legumes é mto bom, eu recomendaria para quem gosta de legumes xD
      Nossa vai sim, pra provar sua coragem e sentir adrenalina! Sim noite é linda, acho que qualquer cidade grande a noite fica linda por causa das luzes dos prédios ♥

      Aguardem que já vai sair o próximo epi!
      Kiss

      Excluir
  3. Olá, PaMu!

    Quanto tempo! Como estás? Talvez nem se lembre de mim, pois passei, literalmente, 1 ano longe da blogosfera. rs. Mas isso não importa. Voltei e estou adorando as postagens e sua viagem. Apenas me alimenta mais em meu sonho de conhecer o Japão um dia, e me incentiva a lutar mais por esse sonho. Esse tipo de coisa também trás a nós a esperança de que tudo o que o mundo está vivendo agora vai passar e poderemos viver experiências incríveis uma esta sua novamente.

    Eu adorei os gifs e fotos, as comidas parecem ser deliciosas e os locais mostrados são lindos demais! Muito obrigada por compartilhar esse conteúdo gostoso e confortante e se dedicar tanto ao blog! Inclusive, feliz 10 anos atrasado! rsrs Que venham mais recheados de amor, sucesso e dedicação a ele a você.

    Até breve.
    Xoxo, Andy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Andy!

      Nossa quanto tempo mesmo! Sem me gabar tenho memória boa então com certeza te lembro, aliás como esquecer de vc? hahahah E ótimo saber da notícia que vc está de volta na blogosfera!
      Vc precisa sim viajar para japão, não tenho motivo de impedir de conhecer o lugar, apenas vai!
      Vc nem imagina que não larguei meu celular em nenhum momento para registrar a viagem inteira? E pelo visto valeu mto a pena, agora toda vez que olho pra elas fico com saudades de voltar pra lá... Ahh obrigada por desejar isso ♥ Fico feliz que levo cmg TS mais de 10 anos, o que não esperava que duraria tanto!

      Kiss

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡