domingo, 3 de maio de 2020

10 anos com ✧ Tsuki no Shita ✧

Hi my little stars!
Já passou o dia do aniversário, mas em 30/04 o Tsuki no Shita completou 10 anos! Queria ter bolado alguma brincadeira para comemorar a data, mas pode ver que estou bem relaxada nesses últimos tempos e no fim acabei não fazendo nada! Para essa data não passar em branco, resolvi escrever sobre do blog e um pouco de mim para vocês conhecerem melhor a nossa história. Agora pegue seu chá / água / suco para não ficar desidratada durante a leitura porque o história vai ser longa~
✧Tsuki no Shita 10th Anniversary✧

 Na verdade o blog existiu desde 2008
Surpresa, não? Como assunto é mais de 10 anos atrás não lembro muito o que eu escrevia nele, pois invés de guardar de lembranças para depois repostar ou corrigir o texto a doida havia apagado tudo para recomeçar do zero. E o que havia tomado de decisão depois era criar blog novo, nisso que surgiu Tsuki no Shita. Engraçado que nunca me arrependo de ter tomado essa atitude impulsiva, pois depois que o criei, ele finalmente começou atrair os leitores que maioria acabou se tornando minhas amigas.

 Por que o blog chama Tsuki no Shita?
Antes de ser renovado ele se chamava Antique Anime Café (algo assim) e não gostei muito desse nome por ser clichê, e os temas que postavam não tinham muito a ver com animes. Então resolvi aproveitar da reconstrução e criei TS do meu costume de olhar a céu da noite com estrelas e lua.

 O motivo de apreciar céu da noite
Porque foi o único momento que pessoal da casa me deixava em paz. Então antes de deitar na cama, observava o céu para pensar com calma os meus planos futuros, ou até inventar as histórias fictícias que me melhorava dos momentos ruins para poder dormir bem.

 Nunca existiu tema fixo pois ele sempre foi aleatório
Até ano 2013 postava qualquer tema para deixar meu blog atualizado pelo menos uma vez por mês,  mas depois que mudei para são paulo, o TS ficou mais estilo diário falando do meu cotidiano, pois foi ano de mudança, primeiro emprego no escritório e início das aulas na faculdade, conhecendo pessoas novas, foi fase cheio de novidades na minha vida.

 Se não fosse diário, ia ser portfólio para divulgar meus desenhos
Tinha outra ideia de ter começado esse blog foi para divulgar meus trabalhos de desenhos, mas acabou não rolando porque não desenho com frequência por questão do tempo. E hoje em dia existem muitas plataformas que divulgam melhor os desenhos, então a ideia foi descartada por isso.

 Motivo da criação foi tentar construir um canto para "respirar"
Criei o blog para desabafar da minha vida, pois 2008 foi ano muito complicado, aliás foi ano que tornou minha vida em inferno. Quem imaginaria que meus pais iriam separar, quem imaginaria que em seguida ia perder minha mãe com leucemia que me fez para nunca mais levantar. Uma das coisas que quase fez me desistir da vida foi conviver com avós materno que tratamos como lixo só por causa de ser os filhos do pai que não se davam bem, obrigaram a seguir religião deles, não incentivou nossos estudos, nem ao menos nossa profissão, proibiam relacionar com brasileiros, limitava amizade, proibia contato com meu pai, não deixava ir no psicólogo impondo a ideia que se tratar é coisa de gente louca, cobrava ser obediente e nunca responder mesmo eles estejam errados. Não queria admitir, mas acho que sofremos com violência doméstica. Depois de passar por essa vida tumultuada, levei tempo para adaptar com vida que tenho atualmente (infelizmente ainda tenho dificuldade de lidar com minha ansiedade e surto por causa das traumas). Gente, eu sofri muito naquela época, mas não sei por quê de levar tanto tempo para admitir que eu sofri, isso me deixa muito mal porque afinal não me valorizei "aceitando" aquele tipo de tratamento que nunca mereci.

 O que me fortaleceu de tudo isso que passei?
Ah existem várias coisas que me fortaleceu, principalmente foi a morte da minha mãe, escrevi que a morte dela me afetou muito que quase me derrubou, mas em outro lado serviu para me fortalecer, sempre lembrei dela em momentos críticos para impedir de tomar atitude estúpida como tentar suicídio, pois o que ela deseja pra mim é eu ser feliz na vida.


 O que acha da blogosfera de antes para agora?
No meu ponto de vista, o que mudou foi modo de interagir com pessoas. Por exemplo, até alguns anos atras tinham muitos projetos que fazia desafios, concursos, troca de banners, prêmio de layouts e etc para comunicar com pessoas novas do blog. E hoje existem poucos projetos que praticam esse tipo de atividades, o que faz muita falta atualmente, porém por outro lado estou ansiosa que daqui algum tempo pode inventar outro tipo de interação que provavelmente será melhor do que anterior, só esperando que isso aconteça logo.

 Já pensou em desativar o blog?
Sim, uma vez pensei seriamente em parar. Olha a postagem, foi pior fase para superar desde término de namoro, mudança, adaptação com novo ambiente, mais coisas que citei em itens anteriores e isso fez me afastar de muitas coisas, inclusive o blog. Depois de recuperar da situação, lembrei desse cantinho e resolvi voltar para não abandonar mais, pois ele acabou tornando significativo para mim, aqui é como se fosse minha casa onde posso voltar sempre.

Tomando vergonha na cara levei 3 dias para terminar por causa do meu relaxo, sou daquela que não consigo ficar concentrada em mesma coisa, vira e mexe fazendo outras coisas deixando a tarefa para última hora.

Bom galeris, espero ter curtido a postagem e ter assustado um pouco por ter conhecido melhor sobre da gente.

Até a próxima postagem!

17 comentários:

  1. Olha, se eu posso dizer algo é que adorei ler essa postagem!
    Aliás, parabéns ao Tsuki no Shita e a você PaMu, pelos dez anos de história, se pá até mais ah-haha! Eu adoro histórias, principalmente aquelas que levaram uma pessoa a criar e manter um blog por tanto tempo, sempre tem alguma coisa de interessante nelas e com a sua não foi diferente. Quem diria que haveria tanto atrás de um nome bonito (aliás, o hábito que te fez dar esse nome ao seu blogue foi o motivo que me fez criar um projeto de fotografar o céu), posso dizer que até simpatizo com você PaMu, pois depois da separação dos meus pais também senti muito mas isso meio que acabou me fortalecendo um bocado - algo que conta bastante é transformar adversidade em possibilidade, penso eu :)

    Enfim, estou feliz por você! Espero que continue firme forte com Tsuki no Shita!

    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PaMu, hoje é o seu aniversário, certo? Ao menos era o que constava naquele seu desenhos de apresentação ah-haha, pois então, fiquei toda alegrinha com aquela plaquinha com a qual me presentou no meu dia especial e decidi que, quando o seu dia especial chegasse, eu faria alguma coisa - mas como não manjo nada de plaquinhas, fui no desenho mesmo!

      Ele é simples já que não consegui refazê-lo de uma maneira melhor ;w; como você estava numa vibe de flores, decidi ir pela vibe dos cristais para diferenciar ah-haha e dada as minhas pesquisas, o signo de touro tem alguns cristais beem interessantes mas procurei por um que ressoasse melhor com o que você me passa. Por isso escolhi o topázio, um cristal que simboliza (entre muitos outros significados bonitos) confiança e dons artísticos - tentei personificar o cristal mas ele acabou mais glamuroso do que artístico ah-haha! Este é o desenho (https://i.imgur.com/CSUkuqk.jpg) espero que goste PaMu, e um feliz aniversário :) espero que seu dia esteja sendo muito bom para você!

      Beijos, Snow!

      Excluir
    2. Oiee Snow!
      Ahh obrigada por desejar do TS e do meu aniversário!!! Eu adorei demais do seu desenho, vc desenha muito bem!!!

      Nossa que legal, então vc fotografa o céu? Uma das fotos favoritas da paisagem é o céu, não sei qual motivo realmente algo que me deixa em estado zen hehehe E legal saber que vc simpatiza com isso ♥
      É famoso ditado, "Sofrimento não mata, ensina a viver" o que acabou acontecendo com a gente!

      Ahhh agora voltando com seu desenho, eu achei interessantíssimo significados dos cristais e adorei do Topázio, confiança e dons artísticos são palavras que eu amo muito ♥ Mais uma vez, agradeço pelo seu carinho! Amei demais o presente!

      Kiss

      Excluir
  2. Primeiramente parabéns pelo Tsuki no Shita, 10 anos não é pouco tempo e eu realmente fico admirada quando vejo pessoas dedicando tantos anos de sua vida em algo. Sei bem como são essas reformas em blogs kkkk' desde que conheci você já forraram 3 vezes que mudei o meu por conta de vários fatores, mas espero que as coisas caminhem para frente agora.
    Perder um parente próximo por conta de doença não é fácil, eu perdi minha vó quando tinha 8 anos e quase perdi meu pai aos 12, acho que consigo entender um pouco do que você passou.
    Fico realmente feliz de você ter conseguido seguir em frente e feliz de ter conhecido você, foi minha primeira amizade na plataforma e eu ainda me lembro do Matcha Tea e te todos os desenhos rsrs'

    Parabéns mais uma vez que venham mais 10 anos de blog rsrs' ♥ Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafah-chan!
      Ahhh obrigada por carinho! É meio bizarro pensar que nesse blog está recheado lembranças de + 10 anos, e engraçado que esse canto não mudou nada de conteúdo depois que comecei, e isso foi mto bom de não ter desistido dele desde que comecei!
      Nossa Rafah, vc desenterrou blog que nem durou 1 ano hhahahha xDD vdd sem o matcha tea nem teria conhecido.... sinto um pouco de falta dele, mas não vai valer a pena voltar, pq provavelmente não vou dedicar mto quanto o TS. Por isso tomei essa decisão de ter apenas um para poder focar melhor ♥

      ahh obrigada novamente por carinho!

      Kiss

      Excluir
  3. AAA 10 anos é MUITO tempo! HAHAH Parabéns Tsuki no Shita! ♥

    Eu também costumava sempre apagar todas as postagens e começar de novo, não te julgo, hahah! Inclusive até penso em fazer isso nos últimos tempos, estou me coçando pra não acabar fazendo besteira, risos.

    Adorei a origem do nome. É algo que realmente te representa e eu acho isso super bacana. Eu até hoje não consegui achar um nome pro blog que me represente, nem mesmo o Míng Yuè ):

    2008 deve ter sido um ano extremamente pesado pra você. Sinto muito por tudo que você passou e fico muito feliz de ver que você está conseguindo viver melhor agora. Espero que esse espaço sempre seja confortável pra você, nos momentos bons ou ruins. E espero que, como leitora, eu possa ajudar você a se sentir pelo menos um pouquinho menos sozinha, mesmo que estejamos vivendo realidades completamente diferentes. ♥

    Eu amei essa postagem, gostei de saber mais sobre você, sua vida e as forças que movem este blog, hahah. E que dure enquanto for bom, né?

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Max!

      Siim aconteceu tantas coisas durante 10 anos! E esses tempos foram muito significativos que precisavam estar registrados aqui! Valeu muito a pena não ter desistido desse blog!

      Esse título na vdd saiu espontâneo, quando percebi já estava chamando ele assim, foi bem largado mesmo kkkkk Mas acho bem legal nome do seu blog tbm, Míng Yuè que significa Luz da lua, qualquer coisa que tem LUA no meio tudo fica bonito -aquelas hahahah

      Nossa nem me fale, toda vez que lembro desse ano não sei como me superei tanto pra chegar onde estou, acho que durante o sofrimento acaba ignorando do que está passando no momento, achar que aquilo é normal, mas quando vc muda seu jeito de viver parece que começa enxergar que tudo que passou foi coisa anormal. Por isso que não foi nada fácil mudar as coisas tbm, apesar de foi um passo muito importante para melhorar minha vida. E nossa obrigada por apoio, vamos manter contato sim, assim poder ajudar uma a outra!

      Kiss!

      Excluir
  4. Fico muito feliz que você ainda esteja na blogosfera! Mesmo não conhecendo o blog antes hahaha pois agora tenho chance de conhecer!
    Parabéns ao tsuki no shita :))
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, seja bem-vinda no meu blog!
      Obrigada por comentário carinhoso ♥

      Kiss!

      Excluir
  5. Bem atrasada, mas feliz aniversário Tsuki no Shita ♥
    Fiz até uma plaquinha para comemorar: https://i.imgur.com/OdpStkE.png

    Não imaginava que havia mais motivos por trás do nome do blog, mas ele te representa bastante, né? Que venham muitos anos ainda ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Moh!
      ahhh que banner lindo, eu amei ♥ Esse bolo de coelho, vc acertou em cheio meu gosto haushauhsau Vou guardar bonitinho na minha página ♥

      Sim ele é bem significativo por causa de muitas história por trás ♥
      E que venham muitos anos mesmo!

      Kiss

      Excluir
  6. Oi Mie-chaaannnnn <3
    Adorei sua postagem, desde a estrutura dela às imagens que você escolheu (muito lindas, todas elas!)
    Fico triste de ler sobre as coisas que você passou. Vivi algo parecido e posso te dizer que a gente precisa se perdoar, porque nem sempre somos maduras o suficiente pra entender que não merecemos aquilo, e ir contra quem está nos prejudicando. Mas acho que essas experiências nos fortalecem e a gente aprende a se proteger com o passar do tempo, né?
    Adorei sua história com o blog - também tive uns bloguinhos rápidos antes do Hishoku, e acho engraçado que a gente nem sempre fala dessas histórias, né?
    Parabéns ao Tsuki no Shita e a você, por estarem juntos por tanto tempo <3 que venham mais e mais histórias pra você contar!
    Beijinhos ♥

    Obs: um presentinho maroto pra vocês: https://i.imgur.com/KYcrNoq.png

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Shana ♥
      Fiquei fuçando no google e encontrei uma página que posta foto estilo aesthetic, e guardei monte pra usar na postagem hahahha
      Com certeza, sofrimento sempre nos ensina a ser forte! o/
      Acho que blog anterior foi feito para simular como é ter blog hahaha xD Depois recriamos para ser melhor que anterior o/
      Kiss

      p.s.: eu amei o presente, obrigada ♥

      Excluir
  7. Oi Pamu <3 Tudo bom fia?

    Cheguei na festa mais atrasada que o coelho do País das Maravilhas, mas já estou maravilhada (trocadalhos à parte) com a forma que você falou do seu bloguinho! Como uma pessoa que já deixou teias se formarem no próprio blog por mais de um ano e também já pensou em desativar de vez, venho aqui comemorar sua força por, apesar dos problemas, continuar!

    Aqui vai um pequeno agradinho: https://1.bp.blogspot.com/--SutwMzMq-c/XsCLuO3l6TI/AAAAAAAAUH8/9kOMsBZrShk95iFVWrQ4dV4UtAy6IsArgCLcBGAsYHQ/s1600/happy-b-day.png

    Espero que goste <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Lives, tudo sim e vc?

      Mais atrasada do que coelho do país das maravilhas foi ótimo kkkkk
      Obrigada por comemorar ♥ Eu adorei o presente, vcs só sabem acertar meu gosto eu hein, amo todos vcs!

      kiss

      Excluir
  8. Parabéns Tsuki no Shita! ♡♡♡ (Desculpa o atraso)
    Caramba, 10 anos é muita coisa né kk Tudo que você passou está aqui e superou bastante coisa também, você é muito forte PaMu. E olha que legal, daqui a pouco o seu blog vai ser uma "adolescente" XD
    O meu blog, tecnicamente, também comemoraria 10 anos, mas eu estou contado desde a primeira postagem de 2014. E como você estou nessa vida de blogs a bem mais de dez anos (as dinossauras do blogger, hahahaha).
    AAAAA Eu sinto falta dos projetos, eu perdi boa parte das coias que já ganhei T-T Culpa do meu pc antigo :c
    Enfim, que venham muitos mais anos para o Tsuki no Shita e você ^^
    Beijos e até mais ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. waaah obrigada Nat!
      nossa vai mesmo se pensar bem kkkkkk
      ahh mas vale fazer alguma comemoração a cada ano, mesmo sendo menos que 10 anos no blog, pq acho importante valorizar a idade hehehe
      Mto ruim quando vc troca de PC e meio que não consegue resgatar as coisas guardadas no antigo, já perdi milhões de fotos e fico com remorso até hj hahaha

      Kiss

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡