quarta-feira, 18 de março de 2020

Day.2 - Dec.15.2019 - Akihabara (Tokyo)

Hi my little stars!

Esse final de semana (13/03-15/03) fomos na são sebastião para curtir a praia, por nossa sorte estava tempo bonito e tinha eventos gastronômicos nesses dois dias. Deu pra aproveitar bem na praia, tirando perrengue que passamos na parte da tarde. Depois de aproveitar na praia saímos para tomar sorvete na ilha bela, nem passou 5 minutos coligimos com motoqueiro que tivemos que levar no pronto socorro, por muita sorte foi apenas lesão na perna e não houve risco na vida.

Depois de susto, lógico que não fomos mais para ilha bela, acabamos indo para feira gastronômica pra recuperar um pouco, e no domingo voltamos para são paulo indo direto para delegacia acionar boletim de ocorrência, que pelo visto vai dar tudo certo. Mas olha, não desejo para ninguém passar por mesma situação, porque acidente causa pânico, frustração e estresse.

Agora vamos falar de coisas boas?

Depois de capotar no dia anterior acordamos bem cedo pra ficar fazendo horas até 9h da manhã, ao descer na recepção fomos recebidos pelo café da manhã maravilhoso ♥

Torrada com bacon, creme de queijo, salada de brócolis com maionese e iogurte com geleia de damasco. Chá earl gray com leite e café puro, esse colher de pá é uma graça ♥

Depois do café da manhã, discutimos onde vamos visitar, e decidimos ir na Akihabara. Imagina a criança feliz de otaku mais de 20 anos finalmente pode visitar paraíso dos animes & mangás?! Posso estar com poker face, mas estava muito feliz por dentro!

Levamos aproximadamente 50 minutos de trem de Narimasu para Akihabara,uma curiosidade que percebi no japão que ninguém oferece assento porque a regra é "não vou te ajudar, mas não vou te encher o saco, cada um cuida de si" e também assentos preferenciais tem seus devidos lugares que são assentos no canto do vagão. Todo trem tem hora marcada de chegada e saída, é meio bizarro de pensar, mas lá funciona tudo conforme o sistema deles que provavelmente funcionaria muito bem se implementar no brasil só falta colaboração de todos.

É meio idiota escrever isso, sensação é bem estranha quando chego num lugar e ele é exatamente igual ao anime e mangás.

Acredita que um terço do meu gasto da viagem foi em Gachas? Não posso ver essas maquininhas que acabo comprando kkkkkk

Mas quem vai resistir de ser levada de surpresa onde só tem gachas? (crédito: Akihabara Gachapon Hall)


Visitando Kotobukiya, onde tem goods de jogos, animes e mangás.

Nosso almoço foi lámen um pouco diferente, que o macarrão é mais grosso do que padrão e confesso que não curti muito...

Nova experiência que sempre quis fazer, ir em café dos bichos! Fomos experimentar esse espaço que interage com Mame-shiba (Shiba porte pequena), não deu pra aproveitar muito, pois eles não gostavam muito de chegar perto da gente, mas entendo que deve gerar muito estresse de estar no mesmo lugar e receber muita gente no mesmo tempo. 

Depois de passar em game center, jogar UFO catcher e ritzm games, fomos tomar café para finalizar nosso dia bem aproveitado. Tomei mocha berry que não tinha cafeína para poder dormir na noite, tanto que meu sono estava nível hard que nem tive problema de tomar café, mas apenas para precaução mesmo.

E fechando o dia com CoCo Curry, melhor first food curry que existe no japão ♥ Só não deu pra apreciar, porque estava quase capotando minha cara no prato por causa do sono. Depois fomos direto no nosso apartamento desmaiar na cama.

6 comentários:

  1. Hello Pamu-chan!

    OMG!! Que bom que deu tudo certo, tem dias que as coisas não dão muito certo, mas graças a Deus vocês ficaram bem.

    Akihabara é um lugar tão legal, é o sonho de qualquer otaku! Se um dia eu for visita, eu vou ficar louquinha nesse lugar. Para onde você olha tem algo de algum anime ou filme, é tudo muito incrível. Deve ter sido muito legal o passeio por la. Outra vez parabenizo as fotos e vídeos, ficaram muito bons.

    bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Mitti!
      Siiim, importante é que não foi acidente trágico!

      Nossa vc deveria ir com certeza em akihabara, é maravilhoso!
      O mais legal é que além de ser um lugar para otaku, é para quem gosta de fazer compras, pq tem literalmente tudo! Nossa bateu uma saudades aqui...
      Se for pra voltar, com certeza vou estar direto haushuash

      Kiss!

      Excluir
  2. Ugh! Por experiência própria, eu sei que acidentes não são nem um pouco bons de serem experienciados, por mais que resultem em histórias para serem contadas, no fim eles mais nos causam dores de cabeça do qualquer outras coisa.

    Olha, se as coisas funcionassem nos horários certos aqui no Brasil seria algo de se glorificar mesmo ah-haha, mas realmente isso acabaria sendo um esforço conjunto e acho que não é todo mundo que está disposto a isso.

    Caramba, então ir para Akihabara é tipo uma experiência de imersão em um anime? Ah-haha que legal, isso é muito legal! Só de ver as imagens e seus relatos dá para sentir sua empolgação de ter estado lá, aliás acho uma graça esses cafés onde você pode passar um tempinho com animais ;w; principalmente para alguém que gosta de animais mas não quer ter animais ;w; eles parecem ser uma ótima opção - isso me faz lembrar de um casal de idosos que costumavam ir a loja que eu trabalhava, eles tinham um akita todo fofinho, e ele era tão educado, nem parecia com os cachorros com que convivi ah-haha.

    Estou gostando de ler seus relatos de viagem PaMu!
    Aliás, muito obrigada pela plaquinha que me deu no meu aniversário ;W; eu adorei ela - e fiquei surpresa de saber que a miósotis é a flor do meu aniversário ;W; obrigado pela consideração PaMu, sinta-se abraçada!!!

    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Snow!
      Nossa nem me fale... Mas ainda bem que não foi nada grave.

      Sim! Se as coisas fossem certinhas, provavelmente não é Brasil kkkkkk Com certeza, se tudo mundo colaborasse já teria dado certo há mto tempo!

      Akihabara é um dos lugares que eu mais amei em toquio, pq tem literalmente tudo que vc pode imaginar!
      Ah animal café tem muuuuuuuitos em todos cantos do tóquio, pra exatamente essa ideia de atrair público como "pessoa que gosta de animais, mas não tem condição de criar em casa" e acho genial o conceito! O único problema é estresse dos animais de ficar interagindo com muita gente por dia... Não sei como controla o revesamento, mas espero que faça isso com frequência.

      ahh que bom que ta gostando da minha aventura no japão haushuahsua
      owwwwn e que bom que gostou da plaquinha, foi algo mto simples, mas foi de coração mesmo ♥ Espero ter passado um dia lindo ♥

      Kiss

      Excluir
  3. Acidentes de trânsito são complicados mesmo, minha mãe parou de dirigir completamente porque uma vez ela atropelou um ciclista e logo em seguida bateu num poste. O ciclista ficou bem, não sofreu nenhum ferimento grave, mas ela ficou tão traumatizada que nunca mais pegou no volante. Eu imagino o estresse que vocês passaram. ;;

    Eu nem imagino a sensação de ir pra um lugar e ser exatamente aquilo que você vê nos animes/mangás etc. AAAAA Deve ser SENSACIONAL, quero um dia poder fazer uma viagem assim! Provavelmente seria pra China porque eu vejo muito drama chinês, mas mesmo assim LMKADSLKMADS A sensação provavelmente seria parecida.

    Gacha é amor, eu ia surtar dentro de uma lojinha dessas, AUEHUAHE. ♥ E esses cafés com animais deve ser uma delícia, pena que os bichinhos ficam estressados mesmo ): Seria bem melhor se fosse feito de uma maneira que eles pudessem aproveitar melhor, né?

    Ah, sobre o lamen: única vez que comi lamen na minha vida foi num restaurante japonês aqui em Curitiba, eu achei o macarrão super pesado. Se não me engano, eles pegam macarrão japonês mesmo, então talvez seja uma característica do macarrão deles? Não sei. Só sei que ia preferir que fosse um macarrão mais levinho, hahah

    Caraca, que lindo esse mocha berry. Parece ser bem gostoso. Quero!

    E nossa, eu amo curry. Se você continuar postando essas comidas eu vou surtar porque quero tudo! UAHRUAHEUA

    Ah, e eu demorei pra vir aqui então não respondi antes, mas agora com os gifs tá funcionando certinho o post. Adorei slkdmfdkslm ♥
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Max!
      Nossa que terrível, ainda bem que sua mãe não se machucou....

      Olha a sensação é maravilhosa que eu nem sei descrever kkkk mas é algo muito agradável ♥ E com certeza quando vc for viajar na china, vc vai entender essa sensação! Espero que seu sonho realize!

      Essa loja é uma das maior que tem no tóquio, ela só tem gacha e mais nada kkkkk Mas é mto bom, e tem que tomar cuidado pra não gastar todo seu dinheiro com esse daqui, pq negócio vicia xDDD ai to com vontade de novo

      Lámen é algo difícil de acertar o bom, lámen que vc comeu talvez não agradou muito seu paladar por ser macarrão grossa ou caldo bem gordurenta, mas isso depende muito da casa e do gosto da pessoa. Eu gosto mto de lámen tonkotsu feito com osso de porco, então caldo é mega grosso e pesado e eu amo isso hashsuahsu Talvez no seu caso agrada mais Lámen shio ou Shoyu, eles tem caldo mais leve e macarrão mais fina.

      Nossa tava uma delícia essa mocha berry, e sim, era mto foto ♥

      ah meu assunto é sempre de comida, então vc vai surtar um dia sim haushuash -parei

      ah que bom! eu vi que estava dando falha nos vídeos, daí converti em gifs haushaush obrigada por mencionar erro!

      Kiss

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡