quarta-feira, 4 de março de 2020

Day.1 - Dec.14.2019 - Harajuku (Tokyo)

Hi my little stars!

Estava pensando em comprar galocha, porque ta complicado essa época de chuva no são paulo viu?
E aí, como vão minhas estrelinhas? Ultimamente estou numa correria que saio praticamente todos finais de semanas por causa das visitas no interior, conhecer espaços de evento, rolé dos amigos, só pra variar que no começo do ano já paguei mico de usar banheiro masculino sem ver a placa e ainda mais esquecer de trancar pra meu cunhado abrir a porta na minha cara (ainda bem que foi meu cunhado). Tirando tudo isso as coisas estão correndo tranquilamente, voltei a desenhar recentemente me recuperando do arte bloqueio que durou quase 2 anos, e por causa desses bons motivos que estou ausente no blog.

Well well, voltando no assunto que interessa! Partir dessa postagem vou escrever da minha viagem para o japão com ideia de registrar os momentos significativos que passamos, porque apenas postar fotos nas redes sociais parece que falta alguma coisa para complementar, então achei mais legal postar aqui para falar os detalhes da viagem!


Saímos do Brasil no dia 12/12, fazendo conexão via Zurique por 2 horas para embarcar a aeroporto Narita (Tokyo) finalmente chegando no dia 14/12 de manhã no japão.

 Depois de passar na imigração, parede inteira estava com personagens do Super Mario homenageando pela sua chegada ♥ (quase chorei)

Uma das coisas boas na viagem particular é não ter necessidade de seguir 100% do roteiro, nosso plano era pegar trem expresso para JR nippori, mas por causa das malas grandes resolvemos pegar ônibus.

A avenida do shinjuku com árvore do Ichou ♥

Descemos na estação shinjuku para baldeação no ikebukuro para chegar no distrito narimasu, andamos 5 minutos da estação para chegar no airbnb.

Primeira vez que pegamos airbnb e logo de cara acertamos o lugar, é perto da estação, dona é muito fofa, tem café da manhã, apartamento tinha cheiro de tatami, é muito barato e tudo maravilhoso ♥

Depois tomamos banho porque 2 dias sem tomar banho ninguém merece, saímos para pegar pocket wifi (recomendo muitíssimo) no harajuku e almoçamos tonkatsu.

Tonkatsu estava uma delícia! O bom do japão eles servem água/chá verde de cortesia não precisando gastar para sua bebida (fica a dica). Parece que não dá nada essa quantia de comida, mas deu pra encher bem a barriga pra poder passear no parque pra perder caloria huehue

Meiji Jingu, nunca fui xintoísta e nem budista, mas sempre amo visitar os santuários e templos. Na hora que chegamos esta acontecendo casamento, olha que lindo.

Yoyogi Kouen, onde pegou moda na época de "Odottemita (eu tentei dançar)", as crianças catando as folhas de momijis e Ichous.

Em dezembro as folhas deveriam estar todas caídas, mas inverno desse ano atrasou um pouco tendo sorte de ver arvores com folhas ♥

Única coisa ruim na viagem ao exterior é "fuso horário", queríamos aproveitar mais dia no game center pra não capotar na cama às 18hs, mas minha bateria acabou e no final dormi em 19hs pra acordar na 3hs da manhã esperando hora passar.



E foi assim meu primeiro dia no japão, foi uma experiência indescritível por parecer estar no sonho maravilhoso que nunca quero acordar. Para quem está querendo visitar Japão, eu recomendaria muito pois esse país não vai te decepcionar.

Para fechar dia com chave de ouro, comi Puttin Purin ♥ Meu pudim preferido que não como mais de 15 anos.

6 comentários:

  1. Sempre bom quando a vida real tá tão bacana que a gente esquece do nosso cantinho online e, quando volta, tem um monte de coisa boa pra contar. Adoro!

    Ai, viajar pra Europa já demora pra caramba, eu morro de medo de ir pra Ásia por causa de todo esse tempo HAHA Tenho uma amiga que "foi esperta" (na realidade ela teve uma oportunidade que a maioria de nós não tem né) que, quando foi pro Japão, passou uma semana na Europa antes, então a viagem não foi tão cansativa, haha.

    Adorei isso de eles servirem o chá de cortesia! Uma vez vi um vídeo que falava alguns dos motivos de não ter tanta obesidade no Japão e um deles é justamente porque eles acabam tomando bastante chá ao invés de refrigerante/suco, achei sensacional. Confesso que não sei o que é Tonkatsu, mas parece gostoso mesmo!

    Eu não sei se o problema é meu browser (Chrome no Linux), mas não consegui ver os vídeos do post ;; Aparece pra dar play, mas o play não funciona, fica só a imagem parada. De qualquer forma, eu imagino como deve ser lindo mesmo o casamento. Eu adoraria visitar esses templos se um dia fosse pra algum país asiático!

    Fuso horário é bem chato de se acostumar mesmo, especialmente logo depois de uma viagem de dois dias em que provavelmente parece que o tempo não passa, né? HAHAH

    Enfim. PaMu, muito obrigada pela plaquinha do meu aniversário, eu adorei demais! Me senti super benquista e isso fez o meu dia, hihihi. Não sei se sou uma pessoa que tranquiliza as pessoas só pela presença, mas bem que eu gostaria, hahaha.

    Vou ficar no aguardo dos próximos posts. Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Max!

      Siim as vezes é bom ficar fora da rede social e curtir a vida pessoal ♥ E essa viagem para japão foi maior viagem da minha vida sendo melhor de todas!

      Europa sempre tive vontade de passear tbm, mas pelo visto vai ser mais pra frente hehehe Nossa sua amiga tve uma sorte bem grande hein, pq nosso caso já não deu tempo nem pra conhecer aeroporto hahahah

      No japão quase todos restaurantes traz água ou chá de cortesia, e ainda tem direito de repetir (na vdd vc nem precisa pedir que eles traz jarra pra repor seu copo)
      Tonkatsu é lombo à milanesa, um dos pratos mais comuns no japão pra comer no almoço ♥

      ahhh eu já corrigi esse caso do vídeo, estava tendo uns problemas de upar vídeo pelo blogger, daí acabei transformando em gif hahahah acho que agora consegue ver vídeo (só que sem som)

      Demorei uma semana pra adaptar no fuso horário, descobri que tenho muita dificuldade de acostumar com ambiente nova. -.- pq meu noivo acostumou em 3 dias.

      ahhh que bom que vc gostou do meu banner, sei que não ficou grande coisa, mas que bom que vc gostou! Acho que vc tranquiliza pessoa sim, não sei, da forma que vc escreve, parece uma pessoa bem calma.

      kiss! pode deixar que logo já irei postar do segundo dia ♥

      Excluir
  2. Olha, não vou esconder o quão curiosa fiquei quando você mencionou que iria ao Japão! Sempre tive muita curiosidade de visitar o país, mas não tinha um motivo concreto para isso (só aquele sonho bobo de otaku mesmo) até que cheguei no momento onde tenho um motivo fixo para querer ir a terra do sol nascente, e até que ele é bem sucinto: querer ir ao show de uma banda japonesa que gosto muito, ah-haha!

    Mas saber do seu ponto de vista realmente me contagiou, ainda mais de uma nativa! Suas fotos dão aquela coceirinha de querer estar lá para ver a cena ao vivo e a cores, aliás, sempre quis fazer tonkatsu mas sempre tive muito preguiça para isso XD e puxa, 'cê passou por Shibuya e Ikebukuro! Desde DURARARA!! tenho uma curiosidade latente em poder conhecer esses lugares!

    Queria agradecer pelo seu comentário ♥ suas palavras me foram muito queridas, de verdade PaMu!

    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Snow!

      Eu pediria pra vc viajar no japão com toda certeza, pq vc não vai decepcionar e se arrepender de pisar na terra do sol nascente, é um país todo maravilhoso ♥

      Nunca assisti durarara, mas tinha alguns quebradinhos do ikebukuro era totalmente igual dos cenários do anime hahahhaha acho interessante as pessoas que pegam referencia dos lugares que existe ♥

      Ahh que bom Snow, fique bem das coisas pois vc merece felicidade na sua vida ♥

      Kiss!

      Excluir
  3. Hello Pamu-chan!!

    Aqui estou eu!! Já faz um tempo que não venho aqui te visitar. Já que hoje estou com tempo, estou a ir em todos que não tenho visitado.

    Eu acompanhei sua viagem ao Japão pela rede social, e estou muito feliz que ira falar mais detalhadamente aqui em seu blog, sempre tive o sonho de conhecer o Japão, então é sempre bom saber como é lá e pega dicas.

    As fotos e os vídeos estão magníficos, me da sensação de esta lá curtindo a vista!! Deve ter sido uma aventura e tanto.

    bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Mitti!!!

      imagine, importante é vc aparecer aqui hahahah

      ahh sim, lembro que vc deixava alguns comentário pelo insta ♥
      Dicas é bem fundamental mesmo antes de visitar o lugar, mas o japão é um país muito tranquilo e seguro, então não tem muito segredo pra fazer coisas legais hehehe mas mesmo assim vou continuar postar sobre umas dicas interessante para não ficar perdida para quem vai visitar o país!

      Espero vc poder viajar lá, com certeza vc e seu menino vão adorar ♥

      Kiss

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡