sábado, 5 de junho de 2021

As coisas que têm me incomodado

 Hi my little stars!

Tudo bem com vocês? Ontem foi aniversário da minha irmã e fiquei lembrando da terra natal dela, a cidade chamada Ashikaga (da província Tochigi), onde tem ponto turístico muito famoso para apreciar as flores de glicínias que começam florescer nessa estação de chuva no japão, quem sabe logo depois que começar morar lá que possa visitar nesse parque? *Quem tiver interesse no lugar, ele se chama "Ashikaga Flower Park", deem uma procurada que tem bastante fotos bonitas e interessantes.*
Bom, a postagem de hoje é um assunto um pouco delicado, pois hoje resolvi escrever o que tenho pensado ultimamente sobre nas coisas que acontecem na minha volta que têm me incomodado, e achei válido escrever sobre e compartilhar isso com vocês.

Algumas vezes eu escrevo no blog que vivo com ansiedade que fica atrapalhando meu sono, e expliquei que isso foi por causa da mudança da minha rotina, da pandemia e afins, mas a verdade é que maior culpado disso tudo é do maldito pensamento pessimista. Apesar de, em muitas situações tento me levar em lado positivo, mesmo assim eu penso tantas coisas que as vezes minha mente vai pro lado errado, que isso deixa qualquer coisa me incomodar.

Uma das coisas que têm me incomodado foi aqueles "amigues" que me iludiram, mas não tem mais interesse com minha amizade como antes, sinto isso quando mando uma mensagem e a pessoa não querendo continuar conversa comigo. "Oi tudo bem? Quanto tempo neah?" e a pessoa simplesmente responde "Estou bem. *grilo chorando no fundo*". É meio triste quando saber que aquilo se tornou amizade passageira.

Mais uma coisa é aquela pessoa que não tem empatia nenhum com os outros, de achar que só ela que passa por desgraça no mundo e ficar querendo atenção nas redes sociais, o pior é essa de sempre querer fazer de manjada da vida, querendo dar conselho furada se achando que está "ajudandocolegues. Mas não quis dizer que pessoa que tem empatia não me incomodaria também, você deve encontrar na rede social aquele tipo de pessoa fofa que posta frases motivacionais com intenção de animar outras pessoas, seu feed só tem coisas que te deixam sentir melhor, não julgo por pessoa assim, mas começa a me incomodar se ficar falando em excesso, porque não acho que essas palavras positivas vai melhorar a situação, infelizmente.

Enfim, chegou a conclusão que são coisas super banais que não deveria ficar ligando, é simplesmente só ignorar e seguir em frente, mas as vezes necessito botar pra fora para sentir mais leve.
Bom, vou acabar postagem por aqui, obrigada por ler minha postagem, tenha ótimo final de semana!

Kiss

4 comentários:

  1. お姉ちゃんお誕生日おめでとう!♪

    A amizade é um relacionamento afetivo e às vezes temos dificuldade de interpretar a outra pessoa. Especialmente através de um aplicativo de mensagens.
    Acho que uma das coisas mais desafiadoras é conseguirmos criar, desenvolver e manter vínculos afetivos numa realidade em que, nas redes sociais, temos 300 "amigos". O desafio pode ser ainda maior quando for com pessoas que moram muito longe. Às vezes nós nos distanciamos de quem está pertinho, e vice-versa. E às vezes, claro, percebemos que o vínculo que tínhamos com alguém passou a ser unilateral.
    Já assistiu aos vídeos da Shasta Nelson no Youtube? Ela fala bastante sobre a estrutura da amizade, sobre reatar laços e até desfazê-los. Eu descobri os vídeos dela passando por um momento parecido com o seu e me ajudou a refletir.
    Espero que se sinta melhor! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ありがとうアマンダ!!! Vou passar essa mensagem pra ela ♥

      Sim, isso é verdade! Por isso que uma das coisas que eu não gosto da rede social é isso, vc não sabe o que a outra realmente está pensando... Pode ser que ela respondeu daquele jeito pq não tive tempo, ou realmente não queria mesmo, tem várias fatores que não podemos ficar especulando hehehe...
      Vou anotar esse nome, adoro ouvir esse tipo de assunto para melhorar da forma que de eu pensar sobre, e muito obrigada por dica, vou assistir os vídeos dela ♥

      Kiss

      Excluir
  2. Oi Mie-chan!
    Como diz o ditado, a pandemia em muitos aspectos "separou o joio do trigo". Acho que a gente pensava ter relações próximas e duradouras com algumas pessoas e nem todas resistiram a essa situação que a gente está vivendo. No meu caso mesmo amizades duradouras de anos se partiram, mas acho que foi pra melhor.

    Agora algo que concordo contigo que incomoda muuuito é essa positividade tóxica. Esse rolê de ter que ser grata o tempo todo, pensar positivo, pô, tem dias que tô deu mau-humor, tô deprê, de TPM e QUAL O FUCKING PROBLEMA? Empatia de verdade é se colocar no lugar do outro, não anular todos os sentimentos ruins -- ai ai, viu?

    Espero que essas coisas te incomodem menos com o tempo!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee SHana!

      "Separou o joio do trigo", sábias palavras, concordo muito contigo!
      Entendo muito seu ponto de vista, tem hora que vc simplesmente aceita, o bom é que amizade vc pode encontrar em qualquer lugar e qualquer momento, então acho que seria basteira da minha parte ficar ligando com isso.

      Positividade tóxica kkkkk Era isso mesmo que queria colocar no texto, mas na hora não saiu essa frase. E concordo muito, deveria ter escrito "empatia falsa" invés de "pessoa com empatia", anular sentimentos ruins realmente não é uma pessoa com empatia.

      Obrigada por comentar Shana, depois que postei esse texto estou me sentindo bem aliviada hahahá!

      Kiss

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡