Hi my little stars!
Tudo bem com vocês? Estou super sumida e mal retribuo os comentários para quem comentam no meu blog, me desculpem por isso, mas assim que conseguir arrumar um tempinho vou visitar cada um de vocês, okay? Apenas não desistam de mim!
Depois de 3 meses resolvi postar continuação da minha viagem no japão. Nesse dia vamos passar 3 dias em Kyoto onde eu deveria ter ido na excursão da escola 15 anos atrás, faltavam alguns meses para acontecer essa viagem e na mesma época vim morar no brasil. O importante é que deu para curtir muito durante esses 3 dias, apesar de ter levado muito tempo.
Nesse dia acordamos cedo para tomar café da manhã (quase almoço), escrevi quase almoço, porque café da manhã foi servido como Kaiseki-ryori que nem jantar da noite passada, e digamos que a refeição foi uma delícia que recomendo muitas pessoas experimentarem um dia ♥
Antes de dar check-out, mostrando um pedaço de jardim e a paisagem pelo quarto do ryokan, esse ano tinha atrasado o inverno e deu para ver as montanhas amarelas e laranjas que são cores de outono, podem ver que é realmente um lugar maravilhoso e relaxante para passar os tempos.
Depois que saímos do ryokan, havia combinado com nossa coleguinha de encontrar em cidade Nagoya (da província Aichi), e no meio da rota passamos na estação Gifu onde é minha terra natal, na postagem anterior ficou mal explicada como se a vila Shirakawago fosse minha terra natal (olha dificuldade de escrever texto), onde nasci a cidade se chama Gifu, o que fica confusa, pois a cidade fica dentro da província que se chama Gifu! (é como se fosse cidade são paulo em estado de são paulo, sacas?).
Não tenho vontade de voltar a morar nessa província, mas a nostalgia senti de imensa, porque olha o castelo Gifu que está no topo da montanha (sim, dá para ver castelo pela estação), já fui várias vezes para passear em excursão da escola, como não sentir saudade vendo isso?
Faz ano que não venho em Nagoya, me lembro que íamos muito para visitar aquário e essa foi a primeira visita para o centro da cidade, fiquei assustada com tantos arranha-céus arredores, agora entendo o porquê dela ser terceira cidade maior do japão.
Alguns minutos depois a nossa coleguinha chegou no lugar e fomos direto para almoçar Miso-katsu (comida típica da região) e depois fomos tomar café da tarde numa confeitaria, olha que amor esse bolinho de pintinho, ele é recheado de pudim ♥ Depois desse encontro, fomos a catraca despedir dela para partir em próximo destino.
E finalmente chegamos em tanto esperado Kyoto! Partir desta noite vamos pousar nesse hotel que fica ao lado da estação e no shopping, confesso que levei um susto com tamanho bugado da cama que cabia 5 pessoas tranquilamente fiquei muito feliz, claro, como já estava escurecendo comecei preparar para sair na noite, mas aconteceu o imprevisto, meu noivo passou mal por causa do almoço e ficou noite inteira no banheiro vomitando, só lembro que fiquei correndo em conveniência para encontrar remédios (olha que não tem remédio que presta no japão), só lembro que comprei alguns onigiris, coca bem gelada para melhorar o estômago dele, e assim fomos direto a cama dormir.
To be continued... Day.12 - Dec.25.2019 - Todaiji / Nara Park
Bah, eu faria uma camiseta escrito "EU AMO KYOTO". Que lugar simpático, com personalidade, gostoso de passear. Eu fiquei duas noites e visitei o básico, mas foi inesquecível.
ResponderExcluirNa época do Natal deve ter outra vibe, outras coisas para ver e fazer.
A cama realmente dá tela azul no cérebro. Será que é uma referência aos ryokan, com os colchões um do lado do outro no tatami?
Oiee AManda!
Excluirhaushuah te entendo seu sentimento, faria uma coisa dessa fácil mesmo! Realmente pessoal do Kyoto são receptivas, e o lugar não tem como reclamar de tão lindo que é! E fico feliz que vc também passeou no japão, fala aí que é um lugar maravilhoso que dá vontade de voltar de novo?
Um dos motivos de gostar do japão é quatro estações e cada uma delas tem vibe diferente, as comidas, as temáticas diferente, acho isso maravilhoso e divertido ♥
Pior que essa cama junto duas camas de queen size, daí ficou maior que cama king kkkkkk
Kiss!
Mie, amo tanto suas fotos ;w; ♥
ResponderExcluirDeve ter sido uma sensação nostálgica mesmo visitar sua cidade natal! Achei lindo o castelo no topo da montanha ao fundo.
Achei o hotel bem chique e amei o tamanho da cama hauehauheuea
Beijos ;*
Ahh que bom minhas fotos te agrada, Moh ♥
ExcluirSim, foi maravilhoso sentir nostalgia de visitar onde vivi quando era criança, e realmente esse castelo no topo da montanha é muito bonito de se ver ♥
Nossa, nadamos na cama de tão grande é kkkkkk
Kiss
Deve ser perfeito estar no Japão (ou nem tanto, pois não sei se japoneses são tão legais com estrangeiros). Mas tenho certeza que o lugar em si deve ser maravilhoso. Espero um dia conseguir viajar por aí, e conhecer muitos lugares da Ásia.
ResponderExcluirSão legais, senão não ia atrair tantos públicos né?
ExcluirOi, Mie!
ResponderExcluirEstou conhecendo seu blog hoje e já AMEI.
Que saudades bateu do Japão com esse post. Nunca fui a Nagoya, mas Kyoto é o meu amorzinho. Estou ansiosa para o post com os detalhes.
Meu marido é nikkei e nós começamos a ir para o Japão a turismo em 2016, no começo do nosso namoro <3 haha
Era para a nossa lua de mel ser lá, mas ela (junto com a nossa festa de casamento) foi adiada por conta da pandemia. Espero poder voltar lá em 2022.
Agora vou dar uma passeada pelo seu blog e ler os outros posts.
Beijos e bom restinho de semana!
Ah, e pedi para te seguir no Instagram (:
❤ theariburo.blogspot.com
Oiee Ariela, tudo bom?
ExcluirAhh muito bom saber pessoa viajante expert conhecer meu cantinho!!!
Não é? Japão é tudo de bom, dificilmente falar que teve perrengue essas coisas haushaus Nagoya é outra cidade maior, tem muita coisa para aproveitar como fazer compras, mas prefiro mais o tokyo fazendo compras hehehehe Kyoto é uma das cidades que gostaria de morar depois de tokyo, lá pessoal é um amor, receptivos, e lugar muito bonito ♥
Eita! que coisa boa! O japão está como uma das opções da nossa lua de mel tbm, aproveitando que vamos mudar lá ano que vem, pretendíamos tirar um mês para passear outras regiões o/ Espero que de vcs aconteçam na lua de mel, pq não impeço nada quando viajar para o japão, apenas vá! kkkkk
Seja bem-vinda no meu blog, daqui a pouco estou indo conhecer o seu tbm!
Kiss!
Estou te seguindo no blog, obrigada!