domingo, 13 de dezembro de 2020

Day.10 - Dec.23.2019 - Shirakawago/Takayama/Gero

Hi my little stars!

Amanhã já vai completar um ano que viajamos para japão, e olha que tinha ano inteiro para escrever sobre relatório e não cheguei nem metade da viagem, reparem que esse ano foi auge da minha preguiça para dizer que fiz altas nadas no ano 2020 que poderia ter sido melhor mentira, estou levantando planejamento para ano que vem, desenhando muito e produzindo muito no trabalho.

Esse dia precisava acordar um pouco cedo para pegar o ônibus no horário, e antes aproveitamos buffet de café da manhã que estava inclusa na hospedagem.
Café da manhã: Gohan, natto, salada de alface com tomate cereja, refogado de legumes, peixe grelhado e misoshiru.

Finalmente chegou esse dia de conhecer o Shirakawago, é o ponto turístico mais famoso da província Gifu (que é minha terra natal), lembro muito quando estudava na escola do japão que sempre matava minha vontade vendo as fotos do livro de estudo ou no comercial da televisão.

Interior do japão é assim, só veem Tambo (plantação de arroz), matos, matos e matos. O que acho muito legal no interior são as naturezas, uma paisagem muito linda de se ver.

E chegamos na vilazinha Shirakawago, seria perfeito se estivesse nevado (infelizmente chegamos um pouco cedo).

A foto esquerda é mascote do Gifu que se chama Saru-bobo (macaco sem rosto) que diz a lenda que ele existe para proteger as gestantes para ter parto seguro e os bebês nascerem com saúde. 
A foto direita é eu posando junto com espantalhos.

Almoço do dia foi na restaurante especializada em macarrão caseiro, escolhi essa casa por causa do frio e querendo comer o udon (macarrão grosso feito de farinha de trigo servido na sopa de dashi, mirim e shoyu), como vim até aqui quis algum prato especial da casa que era Tororo Udon (tororo: um tipo de inhame ralado), não me arrependo de ter pedido esse, pois o prato estava  uma delícia.
Agora "sobremesa" foi na outra casa que se chama Isanami, comi mitarashi-dango que é a comida da região, essa também estava uma delícia!
Restaurante: Keyaki

Depois do almoço subimos lá em cima da vila onde tem mirante para observar a vista do shirakawago. Sabia que ela foi referência da Hinamizawa do anime Higurashi no Nakukoroni? Depois dá uma procurada no google para fazer comparação, vai reparar que é super idêntico a da foto!

Infelizmente e felizmente, tivemos que partir do shirakawago para ir a takayama (uma cidade vizinha), onde é bastante frequentado por religiosos por ser região sagrada, lugar afastado da cidade tem Shukubou (alojamento de templo) para ter experiência de acomodação em um templo budista onde será proporcionado a vida cotidiana dos monges.


Ponto principal de turismo do takayama é essa rua Kamisan no machi, é bem famoso por ter casas  preservadas há muito tempo.

Enquanto estávamos rodando na cidade, encontramos a casa maravilhosa que só vende pudim, resolvemos tomar café da tarde para não perder oportunidade de experimentar pudim diferenciado. Na foto, pudim azul que tem conceito de frozen tinha sabor de soda, agora o pudim da foto direita é sabor tradicional, só que com sabor de leite suave que comeria 2 ou 3 fácil de tanto que era leve.
Casa de pudim: Takayama Pudding-tei

Próximo destino é o Gero onsen, outro ponto turístico famoso entre estrangeiros no Gifu, antigamente Gero só haviam pontos de parada para viajantes descansarem, depois foi desenvolvendo e virou uma cidade turística que só tem onsen e ryokan (hotel luxo estilo japonês).
Ryokan: Bosenkan

Esse é o nosso quarto que ficamos, ainda é considerado quarto mais simples, mas com esse tatami não vai ter gente que pra reclamar do conforto dele. O interessante do sistema do ryokan é que as camareiras preparam ofuton quando estamos ausentes, assim ficando já pronto para dormir quando voltar no quarto.

Esse é o jantar que estávamos ansiosos para comer, é o famoso Kaiseki-ryori (jantar tradicional japonês de vários pratos, dando valor a ingredientes sazonais e à apresentação que é considerado patrimônio cultural do mundo) estavam todos gostosos, só que não sei explicar o que comemos, o que cada pratinho significavam hahaha
Restaurante: Kansui

Já que estamos no lugar luxuoso, vamos aproveitar no onsen também ne? Resolvemos reservar onsen privado de pedras, nesse noite estava menos de 5 graus, mas depois que tomamos banho saímos vermelhos que nem camarão, então não abusem de ficar direto na água quente, é ideal revezar 5 em 5 minutos senão vai ficar passando mal que nem eu.

E foto final para fechar com chave de ouro, acredito que foi dia mais corrido da viagem, mas super romântico e chique que queria repetir mais vezes.

8 comentários:

  1. Olá PaMu ^^
    Cada vez que você posta sobre a sua viagem ao Japão, mais eu fico com vontade de ir para lá também :3
    Deve ter sido bem nostálgico visitar sua cidade natal, ver a mudanças e coisas que nunca mudam. A lenda do Saru-bobo é bem fofa e ele é bem fofinho para quem não tem rosto, haha.
    Fiquei com fome vendo as fotos das comidas, mas o que eu mais fiquei com vontade foi o pudim azul. Simplesmente quero experimentar!!
    Owwn, muito fofa a foto final ❤
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Nat!
      E eu fico cada vez mais com vontade de voltar pra lá kkkkkk
      Siiim, foi mto bom visitar minha província, eu tinha esquecido desse mascote, nem sabia dos significados naquela época e depois fui pesquisar para saber, e achei interessante suas simpatias.
      Esse pudim azul era bem gostosinho, tinha gosto de soda hahaha
      ahh obrigada por elogiar nossa foto ♥
      Kiss!

      Excluir
  2. Hello Pamu-chan!!!

    Wow!! Essa é a parte que eu mais fiquei maravilhada, eu sou apaixonada por essas paisagens e a parte "antiga" do Japão. Deve ter sido muito bom ter passado esse tempo por la.

    Amo ler seu relato de viagem, parece que estou viajando junto, é incrivel acompanhar!!

    Reapondendo seu comentário la no blog

    Muito muito obrigada pelo carinho, eu sempre tento fazer isso e tirar um tempo para descansar. Mas realmente, estava me sentindo tão cansada e nem tirar um tempo para mim eu consegui.

    Mas agora esta tudo bem e eu voltei a ficar melhor e mais alegre.

    Muito obrigada mesmo.

    Um beijo e abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Mitti!

      Dá uma sensação diferente quando vc vê uma paisagem de construção antiga ne? E realmente foi mto bom visitar o lugar, senti um ar mto zen.

      Te entendo, existe momentos bem difícil de lidar, mas que bom que pelo menos vc se livrou para se sentir melhor agora!

      Kiss e abraço!

      Excluir
  3. Nossa eu amei o post! O Japão é tão bonito... acho que o que eu mais gosto são aqueles parques repletos de cerejeiras, acho lindo!

    Beijos ~•°'°•~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Sugar! seja bem-vindo ao meu blog!!!
      Sim japão é um país mto lindo de se conhecer! E tbm gostaria de voltar na época da cerejeira para avistar a paisagem de flores!

      Kiss

      Excluir
  4. Heeeello, Mie ♥

    Obrigada pelos comentários, principalmente na carta do meu avô. Fiquei muito feliz e não sabia que meu nome também tem esse significado. Conhecia mais como "criança inteligente" ou como o pessoal gosta de me zoar "criança inglesa" (eigo = inglês, idioma, ko = criança... EiKo) hauehauhuaheuaheua. Gostei de saber ;w; E combina com Boku no Hero sim aaaaaa ;w;

    E sobre sua postagem: eu tenho amado essas suas postagens recheadas de fotos. Nem sempre comento todas, mas amo acompanhar e este não poderia ser diferente. Amei as fotos, a paisagem e com certeza deve ter sido legal ter visitado sua cidade natal (acho que muda muita coisa também né?) e é um lugar lindo ♥
    Adorei a última foto! Meta de casal hauehauea ♥

    Antes de encerrar esta postagem, adivinha?
    Eu te tirei na atividade do Together, yeeeey!!!!
    { https://i.imgur.com/d1vZt6x.jpg }

    Espero que goste! Infelizmente tive uns contratempos e queria ter caprichado um pouco mais, mas espero que goste das referências e espero que minha letra esteja entendível também :B

    Beijooooooooos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Moh!

      Criança inglesa é cruel kkkkkk E seu nome tem significado mto bonito, e parece mesmo que é da personagem do boku no hero xDDD

      Eu precisava compartilhar sobre da melhor viagem da minha vida para pessoal daqui hehehe Ainda bem que as pessoas estão gostando!
      ahh que bom que gostou da foto, na vdd é uma das fotos favoritas da viagem hehehe

      olha já disse antes, mas eu amei o presente do amigo secreto!
      Muito obrigada pelo carinho!

      Kiss

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡