sábado, 17 de outubro de 2020

Day.9 - Dec.22.2019 - Kanazawa

Hi my little stars!

Não estou lidando com meu vício depois que a LiSA lançou música para filme do kimetsu no yaiba, já ouvi milhões de vezes e até agora não consigo parar de ouvir. Quem está querendo conhecer música nova, recomendo ela ⇒ Clique Aqui
Não me entendendo porque estava com contagem regressiva do filme do kny desde ano passado, tanto que nem vou poder assistir no dia do lançamento, agora estou morrendo de vontade de assistir por causa de alguns spoilers que tomei. Bom, por isso continuo escrevendo relatório da viagem...



Vocês sabiam que brasil é um dos únicos a ter hotéis com café da manhã incluso? Geralmente muitos hotéis no japão é comum não estar incluso (é pago à parte), e esse que pousamos no ikebukuro não foi diferente, então na noite passada passamos no "Kombini" para comprar nosso café da manhã. Vocês nem vão acreditar que essa foi a primeira vez que comi Melon pan do japão, descobrindo que esse pãozinho era tão gostoso quanto pessoas diziam, e me achei idiota porque de tanto preconceito que tinha na época hahahaha E outro que comprei é gelatina que tem pedaços de mexerica ♥
Conveniência: Family Mart

Depois do check-out, fomos à estação ikebukuro comprar JR pass (passagem de trem-bala). Ficamos quase meia hora rodando dentro da estação para encontrar o lugar que vende a passagem, a estação do ikebukuro é segundo maior do japão, tem milhões de saídas que parecem ser iguais e com referências parecidas, quem não manja no lugar pode se perder muito fácil.
Tinha acabado de lançar filme do Boku no Hero Academia, olhem esses totens mostrando cada personagem.

Finalmente encontramos, quem vai imaginar que ele ficava fora da estação?

Antes de partir para kanazawa, vou escrever pequena curiosidade sobre ele: JR pass é a passagem que apenas turistas estrangeiras podem adquirir. Ela pode funcionar como "bilhete único" durante 7 dias, 14 dias ou 21 dias (dependendo da opção que você escolher) que a pessoa terá direito de pegar todos trem-balas do JR até a data mencionada na passagem, no meu caso foi opção de 7 dias, validade de 22/12 até 28/12. Quanto o assento, é apenas ir na bilheteria deixar reservado antecipadamente sem custo adicional.
Mais informações.: Japan Rail Pass

Antes de entrar no trem-bala passamos na lojinha que vende as marmitas, famoso Eki-ben (marmita da estação), dentro do trem vende também, mas com preço mais alto então vale mais a pena comprar antes.
Eki-ben: Kani, ovas de salmão, vieira grelhada na manteiga, rodela de lotus, e arroz.
Loja de marmita: Ekiben-ya Umaimon

Dentro do trem-bala é muito confortável, não sente quase nada dele balançar e foi muito fácil de pegar sono viajando com ele.

E depois de 3 horas chegamos em Kanazawa, tive que pegar a imagem do google porque nessa viagem inteira só fiquei filmando e esqueceu de fotografar. Na verdade, na cronograma não tinha destino para Kanazawa (era para ir direto à Takayama), mas acrescentamos essa rota para encontrar com minha amiga que buscariam de carro para visitar o jardim.

Depois que corremos de carro por 10 minutos chegamos na frente do parque kenroku-en, antes de passeio passamos numa rua para comprar manju de matcha e tomar sorvete com folha de ouro (fui obrigada a tomar sorvete nesse frio da porr@ hahahá).

Kanazawa é uma cidade famosa por ouro, as comidas vem com folha de ouro que nem esse sorvete, agora como o ouro poder virar algo comestível eu não sei explicar, só posso afirmar  que o sorvete estava uma delícia, e depois passeamos no kenroku-en batendo dente de frio
Sorveteria: Hakuichi

Chegada de Kenroku-en, o famoso jardim mais bonito do japão ♥ Como chegamos um pouco tarde conseguimos passear só meia hora e tive que deixar de visitar uma parte do jardim (porque local é muito grande), mas deu para aproveitar bem tirando fotinhos bacaninhas hehe 
Jardim: Kenroku-en

Dizem que ele é bonito em todas as estações ♥

Castelo de Kanazawa que não deu tempo de entrar.


Fechando nosso passeio com chave de ouro, acho esse casal 10 que vieram para encontrar mesmo na correria do trabalho, 2 horas foram pouco, mas foram bem aproveitados.
Restaurante: Shiroku

Nesse dia pousamos em rede APA hotel, que fica praticamente ao lado da estação Kanazawa. Ele é business hotel que muitos trabalhadores usam por ser barato, e tem outros benefícios como café da manhã incluso e tem direito de tomar banho no onsen ♥ Fiquei surpresa, porque fazia mais de 15 anos que não tomava banho no onsen, nem acreditei que ia aproveitar isso no business hotel! Só achei um pouco estranho da projeção do local, pois a sala do armário onde deixa suas roupas estava logo na saída, estando longe na banheira depois de longo corredor de tapete, ou seja, você desfila pelada no corredor (tudo bem que o local só tem mulheres, mas primeira vez que fiquei com vergonha de tirar roupa).

Bom, assim que acabou nosso passeio em Kanazawa, próximo dia já vamos partir para Shirakawago!

6 comentários:

  1. Complicado ficar na ansiedade por algo que nem se pôde ver de fato, deve ser por isso mesmo que quando lançaram os filmes de Boku no Hero (ESSES TOTENS AAAAAHHHH) eu comemorei um bocado mas depois acabei procurando o quê fazer para ver ilegalmente em algum site meses mais tarde - se bem que as imagens que achei do filme de Kimetsu estavam tão lindas e o icon do Kyojuro tá me lembrando da letra da música de novo ;w;

    Sempre tive curiosidade se esse melon pan era bom, tipo será que ele é tão bom quando o Melona de melão? QQQ E essas gelatinas são gostosinhas mesmo, yum, lembro que quando sobrava dinheiro eu comprava algumas na lojinha onde trabalhava, tá me dando fome agora!

    Caramba, o turismo no Japão é outra história mesmo! Que praticidade essa dos trens, e dos sorvetes com folhas de ouro rejroiwjerow essa postagem me encheu os olhos com o jardim - já me dá um belo guia de viajem, caso eu faça uma um dia.

    Respondendo seu comentário, eu realmente sou uma pessoa retraída mas colocaria como estoica mesmo. Não sei me relacionar bem com pessoas, até mesmo na minha própria família e foi-se muito tempo até que eu perdesse parte dessa casca, foi mais duro do que imaginei que seria mas aprendi que eu não devo deixar meus medos tomarem o melhor de mim. Não deixar minha ansiedade tomar o melhor de mim :)

    Eu cheguei a ler o mangá de Drifters mas não fui muito a fundo, as coisas que o Kohta escreve eu tenho que ir na calma, porque sei que não vou amar logo de imediato e, acredite ou não mas logo mais eu publico um drabble sobre o Muzan (!!!) eu nem sei como cheguei a esse ponto ;W;

    Vou indo PaMu, tenha um bom final de semana!
    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita super atrasada para responder huauhsuas
      Deu uma melhorada na minha ansiedade, continuo dormindo super tarde por causa do mau costume, mas questão do meu humor está bem melhor do que antes.

      Assim, melon pan não tem gosto tão forte de melão, esse casquinha dele é puro açúcar hahahah mas é bem gostosinho, fosse servir na café da manhã eu comeria todo dia hahaha Nossa essa gelatina de fruta não tem erro, é mto gostoso ♥

      Acho que o que faz melhor no turismo do japão é atendimento, lugar é sempre limpo, é mto seguro que não tem perigo de ser assaltado (isso já ajuda mto curtir mais o passeio) e esse transportes realmente é uma mão na roda, o que me dificulta é mta informação na mapa que vc pode se perder kkkk Esse sorvete com folha de ouro é bizarro se pensar bem, mas estava bem gostoso ♥ (tirando folha de ouro que não tinha gosto de nada hahaha)

      Fui pesquisar o que é pessoa estoica e ela realmente define vc, uma pessoa que não é atingida por coisas ruins, aquela que nada se abala mesmo estando na vida difícil, acho que vc superou essa fase para ser Snow de hoje.

      eita que pena que vc não curtiu muito a história do Drifters, acho gênero do mangá super interessante, é mta loucura igual hellsing, mas gosto bastante por ser uma guerra cheia de estratégias o/ opa depois eu passo no seu blog para comentar nos seus posts maravilindos ♥

      Kiss
      bom final de semana também minha estrelinha!

      Excluir
  2. Hello Pamu!

    Meninaaa, tbm estava ansiosa para ver esse filme. E mano, a musica é sensacional. Estava com muita expectativa para o dia do lançamento tbm. Depois nos diga o que achou dele, auero saber sua opinião!

    Gente que lugar magnífico, eu fico cada vez mais encantada. Ler seu relato sobre a viagem, sei que é caro, mas acho que vale muito a pena viajar para la e conhecer todos esses lugares. Kanazawa esta na minha lista de lugares que quero conhecer.

    Bjinhos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yeaah Mitti!!

      vc nem imagina que estou morrendo de vontade de assistir esse filme desde ano passado, me dá uma raiva que não estou no japão nesses momentos! Acredito que chegue na cinema do brasil, mas provavelmente vai demorar horrores...

      Tem mtos lugares bonitos para conhecer no japão, e sim passagem pra lá é salgado, mas vale a pena viajar pq não vai se arrepender de tanto que o país é bom ♥

      Kiss

      Excluir
  3. COMO ASSIM VOCÊ NÃO COMIA MELON PAN???? EU AMO!!!!
    Queria que tivesse perto da minha casa pra eu comer sempre ç_ç Aliás esse da foto tá lindão, heim?

    Não sei se falo besteira, mas o Castelo Kanazawa me lembrou muito uns cenários de Rurouni Kenshin!

    Achei liiiindo o hotel e menine: eu não tenho coragem de tomar banho com as pessoas assim não. Entendo que é cultural mas eu já teria saído de fininho pra timar uma ducha no quarto do hotel mesmo, hahahaha!

    Beijinhos PaMu :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ VE, NÃO ENTENDO PQ TINHA TANTO PRECONCEITO???!!! HUHUAHSUHAUSHA
      Esse melon pan estava uma delícia, tinha pedaços de açúcar dentro ♥ Realmente, se tivesse perto da casa eu comia todo dia tbm!

      Engraçado, sabia que os brasileiros que tem resistência contra esses banheiros comunitários? Pq mtos europeus não ligam, nem chinês e nem coreanos... E eu prefiro mil vezes tomar banho nesse lugar que tem onsen do que banho de ducha que tem no quarto, pq seilá água é diferente hahahahah e fazia anos que não entro então precisava aproveitar o momento xDDD

      Kiss

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡