quinta-feira, 23 de julho de 2020

#Together - Hanakotoba em forma acróstica

Hi my little stars!

Ontem fui na liberdade para consulta médica para avaliar exame de rotina, aproveitei e dei uma passada nos mercados para fazer compras. Faz mais de 3 meses que não frequento esse lugar, confesso que a sensação foi bem estranha de estar ali com pouca gente na rua (e o pior, parece que aumentou mais noias), estou louca para estar na rua sem preocupação de pegar vírus, mas no mesmo tempo aquele medo da rotina de acordar cedo para ir no escritório, porque já faz um mês que estou dormindo muito mal que fico até 4/+ da madrugada acordada. Então para tentar melhorar essa mania, agora estou indo na cama mais cedo possível, pelo menos antes da meia noite para não ficar no computador ou nos jogos, para me preparar do retorno a escritório que pode acontecer daqui duas semanas (eu tenho minhas dúvidas, maaasssss) de qualquer forma é para bem da minha saúde.

Acho que faz muitos anos que não escuto e não faço acróstica, só lembro que fiz algumas vezes na aula de literatura colocando palavras muito simples sem criatividade (é muito estranho pensar que na época tive muito aproveitamento no estudo) e o maravilhoso do Together sempre trazendo os temas de tesouro.


Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Julho do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, CLIQUE AQUI!



Hanakotoba em forma acróstica imageimageimage
Lá vem ela louca das flores daqui a pouco vão começar achar que sou cheiradora de flores nem imaginei que a blogagem ia ser vítima também, porque quem imagina que acróstica ia servir para falar das flores além de músicas, filmes, animes e afins? Dessa vez empolguei tanto que resolvi fazer com meu nome verdadeiro invés de nickname, vejam como ficou.
Ayame (Iris)
Significados: mensagem, esperança, chegada de felicidade, gentileza.
Essa é a flor que representa meu aniversário, uma flor que tem mesmo nome que Íris, Deusa do arco-íris e no mesmo tempo a mensageira da Deusa Hera que tem na mitologia grega. No mito a flor sempre floresceu no fim do arco-íris, os acreditando que a mensageira tenha pisado na terra, por isso tem seu significado "mensagem".

Kasumi-sou (Mosquitinho branco)
Significados: inocência, coração puro, amor eterno.
Ela é flor muito conhecida por se usar nos buquês para realçar outras flores. Pela sua forma ela representa inocência e pureza, também pode representar amor eterno tendo frase: "O amor só é conhecido por quem persiste irremediavelmente no amor."

Ajissai (Hortênsia)
Significados: mudança de sentimento, coração frio,  arrogância, paciência.
Sempre que vejo essa flor lembro mês de junho que é a época da chuva no japão, seus significados também tem a ver e são apreciadas por muitos públicos por ser uma das flores bonitas que representa a chuva.

Shion (Aster)
Significados: memória, lembrança inesquecível, símbolo de amor.
O nome é muitas vezes usados para personagens da história no japão, uma delas é história de dois irmãos que perderam seu pai, assim visitando túmulo quase todos os dias, mas conforme os tempos irmão mais velho visitava menos por causa do seu trabalho, então plantou Hemelocale (flor para esquecer) no lado do túmulo e assim não visitou mais, enquanto o irmão novo sempre visitava deixando flor aster (shion). Um oni que estava observando todo esse momento, honrou ele com poder de prever o futuro e ele passou a viver sua vida muito feliz.

Higanbana (Lírio da aranha vermelha)
Significados: lembrança triste, desistência, solidão, desejo da felicidade.
Quando chegava outono (de setembro para outubro) elas floresciam nos caminhos como uma praga, a flor é muito bonita e que ficaria com vontade de colocar no vaso da sua casa, mas muitas pessoas não faziam isso por causa do seu significado que pode trazer azar (+ detalhes). Apesar de ter significado não agradável são uma das flores apreciadas por muitos turistas, uma delas é que situa no Saitama - Kintyakuda que florescem milhões de higanbana, transformando o lugar em vermelho.  

Ichou no ha (Gingko biloba)
Significados: longevidade, solenidade.
A origem veio da china, Ichou são folhas amarelas em formato de leque, também é apreciada junto com momiji de outono dando contraste amarela nas vermelhas. Ela tem significado de longevidade porque o tronco pode viver mais de 1000 anos e também por ter sobrevivido na explosões atômicas no japão.

Momiji (Bordo japonês)
Significados: lembrança valiosa, beleza da mudança.
Quando for visitar o japão em outono (entre outubro a dezembro) você deve apreciar Kouyou = coloração das folhas, é a época de mudanças de cores deixando as montanhas em vermelhas, laranjas e amarelas. Significado vem dessa palavra kouyou, que sua vida pode se tornar algo belo através da sua mudança.

Ichigo no hana (Flor de morango)
Significados: respeito, carinho, família feliz, bondade perfeita.
Existem várias histórias que representam esses significados, entre eles é a história de casamento do São José e Ave Maria que emblema dos dois é uma imagem de morango e por isso representa bondade perfeita. 

Enishida (Cytisus)
Significados: humildade, complexo de inferioridade, arrependimento.
Os significados vem de uma história da família real, que príncipe tomou o poder do irmão mais velho, assim tornando rei, mas mais tarde se arrependeu, largou seu trono e se confessou seus pecados toda noite com galho de Cytisus na mão.

imageimageimage

8 comentários:

  1. Eu sempre tive problemas para dormir cedo, não que eu durma mal, mesmo indo para a cama as cinco da manhã eu ainda conseguia dormir bem mas realmente, ter uma boa rotina de sono faz maravilhas - principalmente para o corpo - logo dormir mais cedo é uma boa. Agora estou tentando desligar meu celular, já que ficava lendo fanfic até tarde e essa tá dando bem certo também! Logo boa sorte com essa meta PaMu!

    Eu adorei esse acróstico de flores!!! Principalmente porquê você traz o nome das flores em japonês e como eu peguei um gosto por isso, saber o nome delas nessa língua me é algo muito interessante - aliás fiquei surpresa por reconhecer o nome de algumas antes mesmo de ler sobre elas. E, eu não queria arrastar Kimetsu (na verdade a primeira imagem que usou na postagem me lembrou de quando os títulos dos episódios eram apresentados, com aquele background todo decorado) para este comentário mas a Higanbana é flor que Muzan buscava, não é? Esse 'higan' que tem no nome dela é o que estou pensando que é? Tipo, o outro mundo, mundo dos mortos? Agora parando para pensar, essa flor apareceu bem pouco na trama (mais no na ending), principalmente os motivos dela e lendo seu significado, ela realmente parece condizer com a história em certo ponto.
    E também vejo muito a 'ichou no ha' sendo associada ao Muichiro.

    Olha, essa foi uma postagem linda de se ler PaMu! Só fico aqui me perguntando se tem algum problema em eu te chamar de Mie heh, acabei me acostumando ao PaMu mas enfim, voltando as flores, a minha favorita foi a flor de morango!

    Vou ficando por aqui.
    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Snow!

      Nem me fale de sono que minha rotina está uma bagunça ultimamente, mas vou tentando aos poucos, vou aderir suas dicas também, pq celular na madrugada realmente deixa sem sono. Espero que consiga ter logo rotina de sono saudável hhahaha

      Aihh sabia que vc ia falar do kimetsu, os conteúdos que falam não tem nada a ver, mas fiquei pensando enquanto escrevia essa postagem! hahahaha eh nesse banner eu coloquei Wagara (estampa tradição japonesa) pq esses hanakotoba vem da história antiga do japão e achei interessante colocar isso na imagem.
      Higanbana é o que o Muzan buscaba sim, e essa flor realmente tem muito a ver com ele por representar a morte, segundo o mito, essa flor liga mundo dos mortos e vivos (aquele rio espiritual) ah uma curiosidades: todos nomes de respiração que a Kanao usa tem muito a ver com hanakotoba, qualquer dia desses te passo os nomes!
      E ichou no ha com Muichirou tem muito a ver com desejo do Muichirou de que ele vivesse mais tempo.

      Siiim claro, pode me chamar de nome que vc achar melhor, pq eu gosto do meu nome Mie afinal haushahs

      Kiss!

      Excluir
  2. Oi Pamu, fia!

    Eu sempre quis dar uma passadinha na Liberdade. Acredito que, mais do que nunca, agora ficou difícil - primeiro pela distância, já que eu moro no Nordeste, e depois pelo corona. Mas quem sabe, né? A esperança é a última que morre.

    Seu nome é tão bonito. Agora entendi porque o pessoal do Discord te chama de Mie, eu pensava que era outro nick. Olha, eu fiquei encantadíssima com esse post, principalmente porque linguagem das flores é algo que me interessa, e, no entanto, sobre o que eu menos pesquiso sobre. Inclusive, deixe-me dizer que a história da flor Shion (me veio CDZ, No. 6, uma porrada de anime na cabeça agora) me ajudou a decidir o nome de um personagem meu. Acaba que sua recomendação acróstica ficou bem única e diferente do restante *aplausos*.

    Um xero <3

    OBS. Lhe indiquei para uma tag lá no DF, segue o link (https://ironlladie.blogspot.com/2020/07/que-tal-um-pouco-de-fantasia.html).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Lives!

      ahh acredito nessa palavra, e provavelmente depois da pandemia vc pode vir visitar na liberdade! Tenho certeza que vc vai adorar conhecer o bairro!

      Owwn obrigada por achar meu nome bonito ♥
      Antes de eu fazer acróstico fiquei encucando de escolher tema, quase coloquei as músicas, mas já que estou fazendo algo que não faço a mil anos, resolvi colocar sobre de flores para ficar diferente haushaush Que bom que vc gostou da minha post por isso!

      p.s.: ahh obrigada por me indicar, já faço na próxima postagem!

      Kiss

      Excluir
  3. Oiiee!!
    Ahhh eu adoro flores também! Perco horas só pesquisando sobre elas rsrs' tem muitas espécies diferentes e algumas são bem estranhas até, mas ainda sim eu sou apaixonada :v

    Essas flores que você citou são lindas, algumas eu ainda não tinha visto e é bem legal saber o significados delas. Eu adoro criar personagens baseadas em flores, inclusive criei algumas fadinhas baseadas na Ayame, Ajissai, Shion e Higanbana, agora você me mostrou mais flores para fazer mais fadas kkk'

    Emfim, o acróstico ficou incrível *-* Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Rafah!

      Que bom que gostou do conteúdo da postagem!
      Eita não sabia que vc tinha desenhado tudo isso, depois quer dar uma olhadas delas hein haushuas

      Kiss!

      Excluir
  4. Olá!!!

    Ficou excelente o acróstico. Sou apaixonado pela natureza, por belas paisagens e flores. Obrigado por me ensinar coisas novas.
    Seu nome é lindo!

    https://www.johnhyun127.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Jhon!
      Seja bem-vindo no meu bloguito~!

      Que bom que gostou da postagem, espero ter servido como novo conhecimento hauhahhaha
      E obrigada por elogiar do meu nome, eu gosto bastante dele ♥

      Kiss

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡