Paixão: um sentimento enganoso

"Diferentemente do amor, a paixão é perigosa e capaz de iludir, destruir casamentos, frustrar e levar muitos a cometer atos impensados.

Não importa a idade, este sentimento pode levar qualquer individuo à ruína na vida amorosa.
Muitas pessoas, movidas por ela, têm se casado ou mesmo se entregado sexualmente a alguém fora do casamento, acabando frustradas. Ao contrário do ditado popular que diz que "o amor é cego", na verdade o que cega mesmo é a paixão. O amor é inteligente, mas a paixão é tola. Para ter uma ideia do quão enganosa é a paixão, ele é capaz de fazer alguém gostar de duas pessoas ao mesmo tempo. - Você já sentiu isso? Já sentiu desejo de namorar duas pessoas ao mesmo tempo?
-Isso é paixão, pois o amor nunca se revela dessa forma.
A paixão, geralmente, é baseada na aparência exterior. E faz com que a pessoa se torne incapaz de enxergar as incompatibilidades que, provavelmente, farão o relacionamento não dar certo. 
Paixão: um sentimento enganoso

Esse texto foi escrita por minha irmã que chamarei de Neko nessa postagem.

A Neko passou uma vida complicada tanto eu e quanto meu irmão por ter choque cultural, idioma diferente, dificuldade de comunicação, perda da nossa mãe e depois conviver com a nossa complicada avó.

A Neko conheceu um rapaz que na época era honesto, responsável, trabalhador, simpático e que fez de quase tudo para ela ficar feliz, na época os dois formavam um par perfeito que tudo mundo admiravam! As coisas corriam bem até que completar 3 anos de namoro, a relação deles já não eram de antes, então eles se terminaram, mas ambos não se sentiam saudades então voltaram o relacionamento e ficaram felizes novamente.

Então a Neko ficou grávida.

Com certeza qualquer um ficaria assustada e apavorada, mas eu fiquei muito feliz de saber dessa notícia, pois daqui há alguns meses eu ia ser a tia, mas não é sempre que acontecem coisas boas como vida mar de rosas. Alguns dias depois descobriram a traição dele, depois o relacionamento começou a desandar, ela continuava amando e tentando com ele, mas infelizmente não aguentava mais ser humilhada. Pois quem aguentaria com um cafajeste que abandona própria filha para morar com amante?
A Neko ficou desconfiada, ficou perdida, ficou deprimida que provavelmente não estaria viva hoje sem apoio da família, principalmente da sua filha. 

8 comentários:

  1. O amor é um sentimento traiçoeiro, tive um relacionamento que durou 3 meses... Sou tipo de cara romântico e que gosta de estar perto, aconselhando, protegendo, apoiando e amando. Eu realmente estava apaixonado mais tudo acabou quando descobri que eu estava sendo traindo. Ate hoje não entendo o por que...

    Eu estava apaixonado, eu... Eu realmente não sei o motivo, porque eu não recebi nenhuma explicação.

    Mas isso faz parte da vida não é verdade. O que não é nenhum segredo é que agente tem que seguir em frente, e tentar achar a outra ponta do fio vermelho.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, eu acho que amor é a coisa mais bonita que existe, sabe amor entre irmãos, entre parentes... sabe, aquele amor que agente tem pela mãe, que mesmo que ela bata na gente, logo depois já estamos agarrados de novo, esse é um amor que vale apena pra mim.

      Já passei pela mesma coisa do Diego, sabe, foi traição, ele namorou comigo por uma aposta...nossa, sabe, desse dia eu dessidi que nunca mais gostaria de alguem de novo,mas já tiveram vários depois desse, pois tenho que tentar achar um amor de verdade, não apenas uma paixão, por que isso é como fogo que arde, mas depois se apaga.,

      agente acha que não vai passar, mais passa.

      Excluir
  2. Concordo com você em todos os pontos e to morrendo de lagrimas aqui na frente do pc sentido o que sua irma sente, eu só muito novata no amor não sei nada sobre ele mas lendo, vendo e ouvindo monte de coisas sobre amor e paixão da para perceber que são bem diferente esses sentimentos, as vezes as pessoas se aproveitam disso ou não sabem o que estão se lidando com esse sentimento poderoso e fazem muitas coisas erradas tudo por impulso achando que vai dar certo, no final podemos ter um final feliz ou ter um final triste.
    seriamente só me apaixonei uma vez na vida sabe aquelas paixões platônicas não correspondidas depois de um tempo percebi que eu estava me machucando e me iludindo por falsas esperanças e que tinha que erguer a cabeça e seguir em frente.
    quero muito ajudar sua irma mas não sei como, sei que ela esta sofrendo, nesses momento queria ser um anjo que levaria a calma para essas pessoas. peço que de forças a ela por mim.
    kissus You Like?

    ResponderExcluir
  3. Texto liindo, mas acho que o amor pra mim é basicamente o meu tudo. ♥ Te seguindo.

    http://katyperrymonitoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo . Eu já estou fodida AHSUHAUSHUAHSU
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Oii mie! Desculpa a demora pra responder, mas viajei e fiquei sem net hehe. Nossa, falar é uma coisa agora partir pra agressão? Realmente, esse cara era um estúpido idiota!
    Sua irmã fez bem em abandoná-lo espero que ela encontre alguém que a faça feliz! Quer dizer ela, e sua filhinha que deve ser muito fofa! ^~^
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Poxa, Mie, não sabia dessas coisas, fiquei triste pela sua irmã, mas sei que é uma fase difícil e que ela vai superar e conseguir dar a volta por cima! Tenho certeza de que ela e sua sobrinha linda vão ser muito felizes! Você e seus irmãos são fortes e com certeza vão desfrutar de muitas alegrias! Estou aqui torcendo por isso ^^

    bjinhos x*

    ResponderExcluir
  7. Coitada da sua irmã cara T^T Com certeza ela vai ficar melhor.
    Posso dizer que gostei da sua história de novo...?... ^^
    Esse cara é um idiota . aaah :@

    -kissu

    ResponderExcluir

Regras:

☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível.
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar.
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪