segunda-feira, 24 de junho de 2019

#Together - Revival! - Um pouco sobre da carreira

Hi my little stars!

Não sei se é minha impressão, mas estou sentindo que os meses estão passando muito rápido, o junho vai acabar e semana que vem já estaremos em Julho. Não sei se devo ficar feliz por isso, pois minhas férias do final do ano já vai estar aí para finalmente descansar e viajar com meu namorido. 



Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Junho do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, CLIQUE AQUI!

Falando de férias, ultimamente estou pensando muito sobre a empresa atual, e por muita coincidência a blogagem do Junho é reviver tema já sugerida, então resolvi trazer de volta "13. Um pouco sobre a sua carreira" já que assunto encaixa muito com minha situação atual vou fazer um pouco da minha carreira, o que é ser Designer Gráfico.

#Together - Revival! - Um pouco sobre a sua carreira

 Qual é a função do Designer Gráfico? 
Antes de mais nada, esquece essa primeira foto da postagem, antes de começar qualquer carreira na sua vida, sua mesa não vai estar tão linda maravilhosa e organizada que nem da foto do studygram, esquece essa mesa de sonho e vamos falar de como é ser profissional?
Acredito que muitas empresas (incluindo minha empresa) nunca vai entender o valor de ter uma artista no escritório, pois bem, infelizmente Designer Gráfico é um deles. A existência do Designer gráfico é para criar identidade visual e criar marca da empresa, ou seja, dependendo da artista eles já fazem parte importante antes que a empresa é fundada, não é apenas tratar imagem e acabou, eles estão lá para criar o estilo da empresa para saber que "tal imagem lembra a empresa". Mas a realidade é que muitos deles acham que nos estamos para tratar imagem, criar apresentação no ppt e assim vai... É, triste realidade.

 Alteração atrás da alteração 
Tem até piada com isso, é comum nos designer viver com alteração atrás da alteração, até o último segundo as pessoas querem mudar, e sim mesmo depois da aprovação tem gente que pede para alterar! E uma coisa que queria deixar bem claro, fuja da empresa se culpar pelo seu erro! Se estamos num projeto de criação, você não é a única responsável por esse trabalho!

 Criar arte com seu estilo, é a melhor parte do serviço! 
Sem dúvida, um dos motivos que trabalho com essa carreira é isso, de poder criar com meu estilo, ainda mais ser reconhecida com isso! Sei que temos lado ruim que é difícil de engolir, mas graças a esse lado bom é que não abandonei de ser designer.

 A verdade é que nosso serviço não é barato 
Infelizmente a área de artista é que pagamos caro para recebemos pouco, muitas pessoas que querem ser artista, maioria tem que ter dinheiro para arcar o curso, ou seja tem muitos designer que já são ricos, e tem muitas pessoas que acham que todos designers não merecem ganhar porque já temos dinheiro e não tem direito de cobrar caro por seus serviços. Outra dica pessoal: Fujam da empresa que oferece menos de 2 pilas no seu salário do CLT, porque essas são empresas que conhecem menos sobre designers e vão te encher de serviços para pagar pouco.

A conclusão é que estou bem insatisfeita de trabalhar na empresa atual, de não ser reconhecida e não ter resultado do meu crescimento profissional, e que minha vontade de abandonar é maior, mas esse negócio de tentar resolver trilhões de coisas no mesmo tempo estava causando crise de ansiedade, então resolvi deixar isso para depois.

Bom, apesar de tudo, amo trabalhar, amo o que estou fazendo no meu serviço, porém não podemos esquecer de curtir seus momentos para descansar e livrar do peso da responsabilidade.

Kiss

14 comentários:

  1. Ooie Pamu-chan :3

    Eu entendo sobre o pessoal não valorizar o trabalho porque também passei por isso quando pegava encomendas.
    Espero que você consiga achar um emprego melhor, que valorize de verdade seu trabalho, pois você é uma excelente artista e merece sim estar numa empresa melhor, com um salário melhor.

    Vá sem muita pressa, as coisas vão se acertando com o tempo, o mais importante é cuidar de você ;3

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Rafah-chan!

      nossa nem me fale de desvalorização, que passa pra quase tudo mundo aqui no brasil... Obrigada por mensagem de força, estou desejando aqui que consiga algo que eu realmente gosto.

      Pode deixar que irei com mais calma T_T

      Kiss

      Excluir
  2. Deve ser gostoso trabalhar nesse ramo, mas parece cansativo demais hihi

    https://teckafanfics22.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo minha área e o que faço no meu serviço, infelizmente não tem nenhum serviço que não fique cansada hahsuhausha a diferença é que fica muito mais cansada mentalmente, quando vc trabalha com algo que não gosta.

      Kiss

      Excluir
  3. Engraçado... Parece que você tá falando do curso de Moda SGAUHSUHSAUHSUHA
    Esse negócio do piso salarial é um baita problema pra área criatva num todo. 1.500 é pouco, mas tem gente que aceita trampar por muito menos e desvaloriza o mercado :(
    Hoje sou um pouco mais resistente e não aceito menos que 2.000 porque é um absurdo (pra não dizer abuso) praticamente a gente pagar pra trabalhar, né?

    Você é uma artista incrível e espero muito que consiga trabalhar num lugar bem melhor (e que te dê um salário bom)!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim praticamente igual!

      E estou jogando margem de salário acima de 2 mil também pra não passar por esses abusos que estou praticamente passando agora... O que não posso reclamar é que eles tem benefícios bons... Então estou em cima do muro se vale a pena sair agora do trabalho, pra economizar meu dinheiro pra viagem do final do ano.

      Ahh e muito obrigada por dizer isso, farei meu melhor pra ser reconhecida! T_T

      Kiss

      Excluir
  4. Oiê Pamu!

    Primeiro de tudo quero agradecer pelo seu comentário e apoio lá no blog. Muito obrigada!

    Agora sobre o sua carreira. Isso e bem complicado, ainda mais com algo que amamos fazer, acaba desgastando o nosso o emocional. Sei como é, mas pensando por outro lado não existe so esses pontos ruins, da sempre para sair ganhando. Não deixe que isso a faça desanimar do que você gosta de fazer e desejo que você consiga algo melhor.

    Eu acho que aqui no Brasil é dificil ter uma empresa que realmente valorize seus funcionários, mesmo ele dando seu melhor no que faz. Eu não sei como é lá fora, mas tenho certeza que aqui dentro sempre vai existir isso.

    O jeito e sempre está procurando por algo melhor. Foi bom conhecer a realidade do seu trabalho, tenho alguns amigos que tbm são Designer Gráfico.

    Muito show.
    Bjinhos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Mitti!

      Que bom sentir isso Mitti, espero que esteja melhor nesse momento...

      acho que estou na fase complicada com carreira, mas logo logo vou conseguir emprego que eu realmente quero, agora não sei se vou conseguir isso aqui no brasil... de repente seja lá no japão mesmo.

      Kiss!

      obrigada por comentário carinhoso sempre ♥

      Excluir
  5. Nhoi Mie-chaannn <3

    Obrigada pelo seu comentário, já estou um pouquinho melhor. Faz parte da vida perder quem amamos, mas não é mais fácil, né? Enfim!

    Achei muito digna sua postagem, a gente precisa sempre mostrar a realidade das profissões!!! Na minha área temos o mesmo problema, as pessoas não valorizam e não aceitam pagar valores dignos ao psicólogo nem em empresa, nem em convênio e muito menos particular :/ é bem ruim!!!

    Você pensa em começar um negócio ou trabalhar autônoma??? Porque eu estou considerando sériamente isso, viu!!!

    Beijinhos :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Shana!

      Ah que bom que está melhor agora, e realmente nunca é fácil encarar por perda... só deixar o tempo resolver por isso snif

      Percebi muito disso pela minha psicóloga, vira e mexe dá problemas ao receber os valores pelo convênio e de seus clientes.
      Até quando isso neah Brasil... =/

      Estou seriamente pensando em ser freelancer ou autonoma, trabalho fixo ta meio que complicado no momento...

      Kiss

      Excluir
  6. Oi Pamu-chan!!! Olha quem voltou! Tudo bom?
    Que pena não sei reconhecida no seu trabalho, eu há uns anos atrás queria ser designer gráfica, mas com a idade percebi que o meu sonho é ser mesmo bióloga ou bioquímica. Não seria melhor para ti criares o teu próprio emprego, como a Shana disse? Acho que seria melhor para ti.
    Beijinhos!

    https://planet-curiosity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Inês! Que bom te ver por aqui!!!

      sim, em qualquer emprego desmotiva desde que vc não seja reconhecida. Não teria problema se a pessoa trabalha pq precisa de dinheiro, mas vai ficar ruim pra aqueles que querem trabalhar pra crescer profissionalmente mas nunca é reconhecida... Trabalhar é complicado.

      Estou seriamente pensando se faço autônoma ou algum bico pra juntar dinheiro, enquanto procuro algum emprego fixo pra mim.

      Kiss

      Excluir
  7. Pamu-chaaawn, passando pra dizer que te indiquei pra um meme: http://hishoku-sora.blogspot.com/2019/07/meme-preguicando-e-completando-frases.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Shana!

      AHHHHH obrigada por me indicar! Responderei sim nas próximas postagens ♥

      Kiss

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡