domingo, 26 de janeiro de 2014

My School life - Part.1


2004 é o ano que cheguei no Brasil, mais de 24 horas depois da viagem aérea, cheguei neste mundo totalmente literalmente paralelo onde havia vivido.

Aqui tem mais natureza, existem animais diferentes, comidas diferentes, pessoas diferentes, educação diferente e pensamentos diferentes. Pela primeira vez que fui no banheiro, na porta estava escrito "M" e "F", pois não sabia o que era "masculino" e "feminino" na época, eu sem entender das siglas, e para variar a inteligente foi escolher justo o "M" de masculino, e sabe o que fui ver dentro que prefiro nem comentar aqui.
Nessa época já tinha 11 anos de idade, meus pais resolveram me colocar logo de cara na 5º série! Como a cidade era interior, era muito raro entrar uma estrangeira totalmente incapaz de falar idioma português, então primeiro dia de aula me trataram como se fosse ser do outro mundo, fazendo uma roda que fez me assustar no dia. 

2 anos se passaram para conseguir responder pelo menos "sim" ou "não", como era bem tímida levei bastante tempo para familiarizar com as pessoas, para piorar a situação aconteceu seguinte caso:
uma vez na vaga de aula, um garoto chegou e perguntou: 
-como se chama pircing em japonês?
Francamente, achei essa pergunta muito idiota, porque não vai pegar dicionário japonês que tem na biblioteca e ele mesmo pesquisar sobre isso? Então respondi:
-Não sei.
Ele simplesmente virou as costas e começou rir de mim, e disse:
-Que menina burra!

Quando escutei essa palavra "burra" quis me levantar da cadeira e sentar uma cacete nele! Mesmo sendo uma palavra que "não é nada" para ele, para mim foi "grande coisa" que cicatrizou no meu peito. Depois disso mal conseguia olhar na cara dele, o pior de tudo é que ele estudou comigo até 8ª série e algumas vezes tirava sarro de mim falando umas coisas desagradáveis. 

A minha conclusão chegou que ele tinha inveja de mim ou algo parecido, pois os professores dava mais atenção para dar auxílio nos meus estudos. Não apenas este garoto que foi assim comigo, mas foi uma das pessoas tóxicas que marcou naquela época.

Continua em outra página da história da "my school life Part.2"


3 comentários:

  1. Gostei da História, bem diferente *-*
    Adorei Ler, achei bem legal >...<

    - Kissu -

    ResponderExcluir
  2. 10 anos no brasil, é nóis AUSHAUHS 10 anos muito tempo hein. Mas no meu caso eu devia ir pra primeira série, mas n fui. Fui meio idiota e quis fazer pré pq achava que a primeira série ia ser difícil UHSUHS mas lá no japão eu já estava estudando numa escola brasileira xP
    Japoneses são inteligentes, poxa! Td mundo diz isso UAHSUAHSA
    Infelizmente acontece da gente encontrar essas pessoas mal educadas... mas enfim, beijoss

    ResponderExcluir
  3. Retardado! Ele que vai perguntar, ou seja ele não sabe e chama ela de burra?! Viado, idiota, que raiva... Foi mal, é que eu fico com raiva até de personagens de histórias^^ Gostei, achei lindo e você escreve muito bem *uuu*

    ~Chuu
    http://aoaozora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡