domingo, 29 de agosto de 2021

#Together - Meus cuidados diários

Hi my little stars!

Semana passada "trabalhamos" de carteiro pra entrega de convites de casamento, praticamente rodamos o são paulo inteiro para entregar na mão de cada pessoa (os restantes pelo correios), isso porque nem entramos na casa de ninguém para ficar conversando pra evitar aglomeração e fins, gastamos praticamente uma semana para entregar os convites, mesmo assim falta ainda 5 pessoas para entregar. Falando em casamento, chegou todas fotos de pré-wedding nessa semana e confesso que os fotógrafos superaram minhas expectativas de tão lindas ficaram as fotos ♥
Na próxima postagem irei postar umas 3 fotinhas para mostrar a vocês como ficaram!


Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Agosto do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, CLIQUE AQUI!

 

#Together - Meus cuidados diários 

Blogagem desse mês é falar sobre meus cuidados estéticos, não é uma postagem de dicas, mais para falar de como me cuido nas rotinas pra me sentir bem tanto interior e quanto exterior. O tema foi sugerido por Moh da D-strawberry que manja no assunto relacionado, talvez por motivo dela ser formada na área de moda não sei se isso tem a ver mas e confesso que amei a ideia porque acho interessante poder compartilhar para vocês a minha rotina de cuidados de saúde exterior. 

Antes de começar falando do assunto, até certa idade eu nunca tinha interesse em me cuidar para maquiar, fazer skincare, se arrumar, porque na época a beleza era algo que não me importava, não chegava a ser mal arrumada (pq minha irmã não deixava rs), mas nessa época não me cuidava que nem atualmente, então vamos conferir essa mudança toda.

Cabelo hidratado

Foi primeira coisa que comecei a cuidar foi meu cabelo, não sei se alguém reparou, mas esse costume de cuidar do cabelo vem da cultura japonesa. Um dos motivos disso é desde antigamente as pessoas acreditavam que o cabelo das mulheres atraiam os deuses e isso se tornava algo sagrado, nisso acabou se tornando a parte da beleza das mulheres. Talvez por causa dessa tradição que foi repassado, sempre cuidei do meu cabelo lavando corretamente com shampoo e condicionador, passo bastante água para tirar o excesso do produto para não ficar oleoso na hora de secar, e sempre importante secar cabelo com secador que isso deixa cabelo mais brilhoso do que secar naturalmente.

Skincare

Comecei colocar em dia tratamento de pele desde da minha adolescência, o motivo é que eu não gostava de me ver cheio de cravos e espinhas no meu rosto. A tentativa é que foi a falência porque não sabia direito como minha pele funcionava, na época achava que era só limpar o rosto com sabonete e estava tudo okay, na verdade depois tem todo processo de hidratação com água tônica, hidratação com creme, depois massagem na maxilar e no pescoço monte de coisas a mais, confesso que fiquei desesperada se eu conseguia cumprir tudo isso diariamente, mas acabei conseguindo pois o segredo é apenas colocar como de costume, só de pensar que sua pele fica saudável isso já te motiva para cuidar da sua pele.

Tomar bastante água

Ainda bem que hoje em dia tem bastante gente incentivando a beber água, pois algumas épocas eu não tomava muita água que nem atualmente, porque não era meu costume e sempre esquecia disso, depois percebi que isso era um dos motivos de ressecamento da minha pele. Assim que coloquei como de costume, começou sumir as espinhas da minha pele, ficando menos oleosa e ressecada.

Sempre tirar maquiagem antes de dormir

Uma vez dormi com delineador nos meus olhos, no dia seguinte acordei com olhos inchados e começou a aparecer os cravos na bochecha, depois dessa nunca mais dormi com maquiagem, mesmo na madrugada depois de voltar da festa podre de sono, é algo que nunca deixei de fazer.

Exercícios de respiração 4-7-8

Esse exercício ajuda a controlar sua ansiedade, infelizmente vivo com isso há muito tempo e é muito necessário regular essa sensação, pois saúde interno pode afetar fisicamente. Essa técnica se chama 4-7-8 porque você respira o ar por 4 segundos, prende por 7 segundos e expira por 8 segundos, funciona bem e é recomendável fazer diariamente.

Bom é isso aí minhas estrelinhas, cuidados de rotina são muitos fundamentais para manter seu corpo saudável, gostaram da forma que me cuido? Vem compartilhar no comentário como é a sua rotina de cuidados!

Kiss

2 comentários:

  1. Oi Pamu, como você está?
    Menina, e esses dias mesmo eu estava comentando a saudade de ir pra um casamento HAHAHA quando que vai ser o casório? parabéns pra vocês dois ♥ e poste fotos sim!! quero muito ver

    Aaaah eu adorei esse tema do together! antigamente também não me cuidava tanto nessa parte, hoje já sou um pouco viciada num bom ~skincare~ hahaha

    não sabia disso do cabelo das mulheres ser algo sagrado! bem legal! eu não sou tão boa em cuidar do cabelo, tenho muitas dúvidas do que usar, do que é melhor pra mim, eu constantemente pinto e faço descoloração então não é sempre que ele tá 100% saudável hahahaah
    skincare é o que eu mais me foco! também comecei no meio da adolescência mas da forma errada e com os produtos errados, felizmente hoje em dia já uso tudo corretamente e, realmente, quando a gente insere na rotina fica tudo mais fácil! Eu não faço essas massagens, haha, acho que tenho que pesquisar mais disso

    SEMPRE. TIRAR. A. MAQUIAGEM. ANTES. DE. DORMIR!! isso é muito importante, tenho umas amigas que ficam com preguiça de tirar e eu não consigo! me dá agonia demaisss mesmo quando eu to extremamente cansada eu vou lá, tiro a maquiagem e depois lavo o rosto direitinho!

    Olha, eu acabei fazendo esse exercício de respiração enquanto estava lendo e realmente senti que deu uma acalmada, acho que isso é muito importante pra inserir na rotina!

    respondendo seu comentário lá no limerence:
    Menina! eu li sua postagem falando da ex... meu deus, que pessoa amarga, né? como pode alguém ser dessa forma e ainda te culpar de algo?? e nossa, ainda era uma conhecida sua!

    e é, realmente leva tempo pra superar mas, um passo de cada vez! obrigada pelas palavras, pamu ♥

    Beeeeeeeeeeeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Neko! Estou bem e vc? *Depois de mil anos resolvo responder kkkk

      É muito bom ir no casamento neah? haushaus nosso casório já aconteceu no dia 19/09, foi ótimo ♥ na próxima postagem vou escrever sobre, pode deixar!

      Vai depender muito dos jovens, mas quando é bem nova vc quer só saber de brincar, e a gente não liga pra nada desse negócio de se arrumar. Mas quando cresce muda muita coisa da nossa cabeça neah?

      É então! No japão cabelo das mulheres são sagrados, meio que me lembrei disso esses dias e achei que seria interessante colocar haushuahs ahh pintar cabelo é muito legal, queria tanto descolorir pra pintar com cores de fantasia, mas a coragem para tratar esse cabelo todos os dias? haushuash Mas eu quero mesmo assim ♥

      Quem nunca na adolescência falhar por alguma coisa? hushuahsuha mas ainda bem que nos conhecemos bem do próprio corpo, hoje me sinto muito bem da forma que estou o/

      MANO kkkk já me proibi de dormir com maquiagem na cara! Tenho mta agonia tbm!!

      Ela é bem estranha mesmo, o que não entendo é essa de ter persistido nele há muitos anos, enfim, espero que não volte mais encher o nosso saco.

      Sim, amor passageiro dói bastante, mas um dia vai chegar o momento de superação ♥

      Kiss

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡