segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Pequeno comentário sobre profissão de artes

Hi my little stars!

Chegando olimpíadas daqui a 4 dias... Oh God
Peço desculpa pelo sumiço novamente, esta noite irei responder a todas que deixaram os comentários, mais uma vez, desculpa pela demora! ・゚・(●´Д`●)・゚・

Ultimamente estou desenhando com frequência, sinto que só mexo e vivo com programas adobe, tanto no trabalho quanto na casa. Isso é bom, contando experiência como profissional, mas o que comecei a perceber esses últimos momentos? Acho que o Brasil não valoriza os talentosos para levar em alto, seria melhor trabalhar no exterior como Estados Unidos ou no Japão para valorizar mais os designers, ilustradores e os outros profissionais que estão relacionados na área de artes.
Vejo muitos brasileiros talentosos na área e  tem aquele portfólio ou sites maravilhosos, mas reparo que são os profissionais que já levaram suas carreiras no exterior e que não se dependia muito do Brasil.

Então o que estou querendo dizer com isso? Estou seriamente pensando em voltar no Japão e se tornar ilustradora! E não apenas uma ilustradora simples, queria ser designer de personagens dos jogos digitais, tais como comercialmente ainda não tão grande nesse país.

Ainda estou no planejamento, e sei que algo que não vai sair que nem pão da padaria, pode levar muito tempo para chegar onde eu quero.

Bom gente, apenas foi um pequeno comentário... *cof cof!

p.s.: Nossa como estou feliz por minha página do FB crescer tão rápido!! Nem tinha imaginado que menos de 3 meses ia chegar mais de 200 likes! Fico muito agradecida por pessoas que curtiram minha página, muito obrigada!

Boa noite!

Kiss

8 comentários:

  1. Para mim você não tem estado sumida, quer dizer eu sempre dou uma olhada nos seus desenhos acho eles muito lindos e fofos, acho incrivel que vocÊ se dedique assim e tenha identidade no seu traço.

    Aqui não temos valorização dessas profissões, por mais que eu ache elas otinas e tão merecedoras que as outras aqui não acontece a mesma valorização.
    Quanto a jogos, agora que estamos caminhando em fazer jogos no estilo de visual novel, e os pouco que tem são poucos valorizados.

    Eu te desejo muita sorte em qualquer caminho que seguir, espero poder ver você crescer profissionalmente do jeito que te faça feliz, na torcida

    ResponderExcluir
  2. Eu também quero entrar nas artes, mas cá em portugal só pensam em futebol, não sei se vou ter chance Xoxo. Se quiser visualizar alguns dos meus desenho vá a este link, ainda estou a aprender.
    Instagram: https://www.instagram.com/ines_margarida_pinto/
    Meu blog: ice-cream-da-leno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mie, sei exatamente como se sente. Na Moda (que é a área que estudo), o profissional também não é valorizado e se é, é porque ele tem contatos, são muito ricos ou está em "panelinhas" do meio. Muitas vezes não tem talento nenhum, não tem a mínima noção, mas sempre recebem os holofotes por isso.

    Meu foco é ir para a área de ilustração do ramo ou ser designer de superfície, mas também vejo bastante desvalorização. Já vi muitos que acabam se tornando produtores independentes ou freelancers, não que isso seja uma má ideia, mas queria realmente que em nosso pais desse o devido valor a arte e as áreas do ramo.

    E seus desenhos são lindos! ♥
    Sempre dou uma espiadinha neles ♥

    ResponderExcluir
  4. Ah... você tem traços muito lindos <3 eu gosto dos teus desenhos^^
    Não entendo muito de ilustrações, mais muito sucesso no que decidir daqui para frente.

    otima semana linda **

    Kissu

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
  5. Você já foi ao Japão? Se é uma coisa que você realmente quer, então invista nisso sem medo de ser feliz!!!! Eu trabalho com desenhistas e eles reclamam bastante do salário... os designers também... é complicado essas coisas. Eu mesma não sei o que fazer mais. Mas não desista e boa sorte! ♥

    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sim, de fato aqui as profissões relacionadas a arte não são bem valorizada, eu mesma queria trabalhar nessa área, mas estou desistindo justamente por esse motivo. Mas não seja igual a mim, não desista e tenta segui com isso que você quer ^^ Quem sabe eu mude de ideia e tente essa área mesmo kkk'
    bjs ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mie-senpai~!! Surgi aqui também *spalm!* (deixei um comentário primeiro lá no Match Tea...)

    Olha que curioso isso! Eu tinha falado isso lá no M.T xD Você é uma ótima desenhista e se daria super bem no ramo do design digital etc... E eu torço para que você consiga realizar seus sonhos!
    Sei que ficarei muito triste se voltares ao JP e nos deixar ;-; MAS como a internet é meio mágico, creio que não nos abandonará completamente, certo? >.<

    Desejo-te muita sorte e também meus parabéns pelos likes no FB :D Que possa crescer cada vez mais e mais!!!
    Enormes beijinhos~ <3

    ResponderExcluir
  8. Olá! o/
    Vi seus desenhos e achei eles muito lindos! <3 É uma pena que no Brasil as pessoas ainda não dão tanto valor às profissões artísticas, existem tantas pessoas cheias de talento por aí que sonham em trabalhar na área mas aqui isso realmente é difícil... Como você disse, os brasileiros que se destacam geralmente expõe suas artes fora do país, onde é mais valorizado.
    Te desejo muita sorte no seu projeto, você realmente desenha muito bem e acredito que consegue realizar o seu sonho se tiver esforço e determinação! :3
    Bjss, e até!~

    Karina Draws

    ResponderExcluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡