terça-feira, 4 de agosto de 2020

Day.7 - Dec.20.2019 - Harajuku (Tokyo)

Hi my little stars!

Desde ontem não me recuperei do surto que dei ao ver 3º trailer do filme Kimetsu no yaiba que revelou theme song, o que me deixou mais feliz é que vai ser a música da LiSA eu esperava mesmo e ela se chamar de "炎 - Homura" com significado Chamas, que a cantora e a compositora fizeram por homenagem a arco desse filme sério, só emoção no trailer. É uma pena que não estarei no dia da estreia no cinema assistir ele no telão, nossa já pensou? (será que esse filme vai chegar aqui no brasil?) tanta falta de estar no japão, por isso que faço relatório sobre da viagem para matar saudades.
 
image

Este é o penúltimo dia de passeio em tokyo, o harajuku é onde passamos rapidinhos no primeiro dia só para almoçar, e finalmente foi o dia para passeamos em mundo pop japonesa que só tem lojas de moda unicornizada de cores pastéis, o que eu estava animada para conhecer há muito tempo.

Café da manhã: lanche de pão branco (?) e salada romanesco, sobremesa foi o pudim que comprei na noite passada, o puttin-purin ♥

Regra 1. Se vai para Harajuku tem que ir em TAKESHITA DOORI

Regra 2. Se foi para Takeshita Doori, tem que comer crepe japonês. Na foto direita é de menu sazonal de outono o sabor de batata doce com caramelo ♥ Deveria não vender mais nessa época, mas como esse ano o inverno atrasou ainda estava no cardápio e estava uma delícia!
Creperia: Marion Crepes

Imagine felicidade da criança ao entrar na loja de doces? E essa algodão doce de arco-íris? Só menos a desejar o sabor que não é tão gostoso quanto parece, ela é totalmente "instagramável" para ficar bonita na foto hahaha mas vale muito pela visita para dar brilhinhos nos olhos ♥

Meu noivo preparando chá verde. Nos restaurantes de kaitenzushi, geralmente em todas mesas terão torneira de água quente para preparar seu chá.
 
Nosso almoço do dia foi em Kaitenzushi que ficava no sub-solo de um prédio no takeshita doori, não manjo muito em kaitenzushi porque não tive costume de comer sushi na época (minha família evitava por causa da alergia ao camarão da minha irmã). Bom, o estilo do restaurante é famoso por esses sushis expostos na esteira para você pegar, os preços variam de acordo com cor do prato e se não encontrar prato que você quer, tem opção de pedir pela máquina, assim o funcionário ou trenzinho da esteira trazerá seu pedido quando era criança não tinha essa tenologia de trenzinho, olha como tempo muda.
Restaurante: Kaisen Misaki-kou

Resolvemos ir a karaokê do shinjuku, passamos em beco chamado "Omoide yokocho" onde é caminho de atalho para chegar no local. O lugar é muito famoso por fotógrafos porque esses bares pequenos trazem cenografia de estilo tradicional japonesa.

   
Chegando em shinjuku, o kabukichô está logo aí depois de atravessar a rua (onde tem essa cabeça de Godzila), esse lugar é bem conhecido por ter host club e casas noturnas, ouve o boato que quem cuida desse distrito são yakuzas, não sei a verdade, mas não é recomendável passar a noite porque tem pessoas estranhas querendo encher o saco (principalmente esses carinhas que trabalham no host club querendo freguês).
Distrito: Kabukicho 

Acho que foi karaokê mais chique que frequentamos, como tinha dito em outra postagem sobre, é uma das melhores opções para você passar tempo é aqui, e essa rede de karaokê haviam todas amenities no banheiro para você poder passar a noite, gostei bastante pois a sala é espaçosa adaptada para família, é a estrutura que não tem em outros karaokês.
Karaokê: Pasela Shinjuku

Depois de cantarmos até ficarem roucas, resolvemos voltar em airbnb. Na estação perto, tem family restaurant e resolvemos jantar nesse restaurante pow chega de comer ne? para finalizar o dia ♥ 
Restaurante: Jhonathan's

12 comentários:

  1. Ahhh depois do Pokémon Center, o lugar que mais quero conhece no japão é Harajuku!! Tudo bem, confesso que fui super influenciada pela Kyary e comecei a pesquisar sobre o local e o estilo de roupas e tudo mais rsrs'

    E ta certa você, tinha que comer mesmo, comer é uma das melhores coisas dessa vida HAushua' Já quero provar esse crepe Japonês, me deu água na boca rsrs'

    Kiss ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc DEVE conhecer harajuku sim!!!
      Kyary foi uma das maiores influencer do estilo harajuku, faz muito sentido vc lembrar dela hahahhaha

      Se não comesse acho que eu ia ficar gastando por roupas, acessórios, maquiagens... Que são muito mais caras huahsuaushahs Crepe japonês é muito bom, tem uma bem famosa aqui em sampa que se chama Hachi Crepe, vale a pena vc dar uma conferida!

      Kiss

      Excluir
  2. Quando eu era menor, eu adorava a moda lolita, visual kei etc., então obviamente sempre tive muita vontade de visitar e conhecer Harajuku! Parece ser muito legal, hah!

    Esse crepe me deu água na boca, HAHAHA. Quero!

    Que doceria mais fofinha mds, eu estaria no paraíso! UHAEUAH. E esse algodão doce tá muito lindo mesmo, deve ser super trabalhoso de fazer! Adorei!

    Eu ia ficar muito nervosa de comer nesses restaurantes que tem esteira, porque eu demoro pra me decidir e provavelmente quando eu decidisse já ia ter passado por mim e outra pessoa ia pegar UAHEUAHE Consigo imaginar uma experiência bem frustrante. :c

    QUE SUSTO ESSA CABEÇA DE GODZILLA MEU DEUS HAHAHA

    Adoro essa estrutura de karaokê, queria que os karaokês no Brasil fossem assim. Sei que em SP tem, mas aqui em Curitiba não tem nenhum que é assim. Triste. :c

    Respondendo ao teu comentário: aw, sinto-me lisonjeada que você notou minha falta, hahah. Aos poucos eu tô tentando voltar a blogar, minha rotina tá super instável, tendo que adaptar muita coisa aqui... Então né, com o tempo vou me ajeitando. Obrigada pelas suas palavras, é um período bem difícil mas fico feliz de saber que não estou sozinha ♥

    Beijinhos!
    Abyissal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Max!

      ahh eu tbm tive uma época que fui viciada em esses estilos ♥ E sem dúvida, recomendo demais Harajuku é um paraíso de moda e doces fofas ♥

      Crepe estava uma delícia ♥ Na vdd tem uma creparia aqui em sampa que tbm é bem gostoso que se chama Hachi crepe, parece que a dona inspira com harajuku crepes. hahaha
      Siim esse algodão doce é trabalhoso, pq a moça ficou quase 5 minutos para preparar isso, só de ficar olhando ela preparar me deu uma preguiça hahahahha

      Pior que eu tbm fico pensando mesma coisa que nem vc sobre sushi na esteira, mas como hj tem essa sistema de pedir pelo painel digital, então não tem essa problema de perder sushi na frente haushuahsuhas

      kkkkkkkkk siiim eu levei susto tbm quando vi godzila

      Sp tem karaokê mas sua estrutura não é que nem do japão, quem sabe um dia chegue na curitiba?

      Ah reparei pq não vi mais suas notícias no tl, daí fui atras hahahhaha Mas espero estar melhor agora, pq infelizmente essas coisas só os tempos podem resolver.... =/ Claro, qualquer coisa estou aqui, e quiser conversar cmg pode mandar um oizinho o/

      Kiss

      Excluir
  3. AAAAAAH, fico tão apaixonada pelo Japão quando vejo coisas sobre e me sinto tão arrependida por não ter aceitado a proposta do meu pai quando eu tinha 15 anos. O Japão encanta muito pela beleza e pela cultura, eu ficaria loucas nesses lugares. Obs teria pena de comer as comidinhas fofas do Japão.

    Kisu,
    Jaque de Lua 🎔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Jaque!

      Eita e o que seria essa proposta do seu pai? Mas vc vai visitar um dia então continue desejando por isso ahhahah Entendo muito, tinha muita dó de comer esse algodão doce, fofa demais pra comer...

      Kiss

      Excluir
  4. Oi Pamu, fia!

    Eu nem tinha tanto interesse assim em Kimetsu no Yaiba, mas de tanto ver todo mundo falando sobre, aos poucos vou cedendo à ver a animação, ainda que (talvez) não passe dela. Mas enfim, cá estamos nós para outro capítulo de Pamu no Japão! Eu gosto demais desses posts - e sim, eu já disse isso muitas vezes, mas sempre bom frisar.

    Eu não sei se o que eu vou falar agora vai fazer algum sentido, mas eu fico maravilhada como os doces japoneses são bonitos. Do tipo, dá pra ficar uma hora só adorando eles com os olhos. E velho, essa loja de algodão doce é tão linda! ~os zoinho chega brilha

    Eu acho incrível esse cenário grandão de cidade japonesa. Sabe, eu sou do interior, então qualquer cidade vai parecer grande demais pra mim, então não creio ser parâmetro confiável nesse quesito.

    Um xero <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Lives!

      Minha primeira impressão com kimetsu foi ruim, achava que era mais um anime de casal hetero bobo, mas realmente vc não deve achar pela capa do livro viu? haushuahs Me afoguei muito nesse anime, amo demais ele ♥ E espero que vc tbm goste bastante dele assim que assistir!

      Japoneses gostam de caprichar na aparência, pq tem essa ideia de "vc não aprecia apenas o sabor, e sim, visualmente tbm" antes de devorar vc deve apreciar ela haushuahs eles são doidos, mas os que deram muito certo no mercado!

      Uma das belezas da cidade grande é esses prédios altos! Vc vai sentir isso quando vier em sampa, mas uma pena que aqui não existe arranha-céus...

      Kiss

      Excluir
  5. Bem que esse "homura" não me era estranho, no fundo eu tava torcendo para ser uma música para o Rengoku e olha só, não é que foi!? Perplexa, mas agraciada pela LiSA ao mesmo tempo, coisa melhor não há (pena mesmo é o single ser lançado só com a estreia do filme ;;;)! Eu também dei pulinhos com o novo trailer, pois não imaginava que iria ter outro e esse tá tão mais legal que o anterior! Rengoku com mais tempo de fala e a animação me fazendo crer que o trem infinito vai ficar ainda mais nojento com o filme - pois no mangá eu ficava tipo "olha só carne pegando pessoas" agora com o trailer eu fiquei "urgh carne pegando pessoas, scrr" - e tinha lido uma matéria sobre o filme vir para o Brasil, mas tenho quase certeza de que ele não viria para minha cidade, se bem que eu nem teria dinheiro para um ingresso.

    Mas até que me imaginar no cinema vendo o filme não é algo tão ruim :B

    E puxa, Harajuku é tão colorida quanto imaginei, e vi em fotos pela internet! Tem muita coisa bonita e fofinha por lá e essas imagens e pequenos gif seus com certeza me deram uma overdose de gulodice (principalmente o crepe), pois olha eu posso até imaginar o sabor mas comer com os olhos é mais divertido.

    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Snow!

      Ehh eu tinha lido "Honoo" mas depois falaram que lê como "Homura" de qualquer forma significado é mesmo, então fiquei mega feliz por isso hahahahha LiSA é uma deusa, fica lançando essas músicas maravilhosas ♥ Não vejo a hora de lançar música!
      Ah trailer sempre é maravilhoso, e esse studio é um desgraçado cada trailer deixando os públicos com mais ansiedade kkkk principalmente, de não mostrar o Akaza de propósito, que raiva, estou louca pra saber o seiyuu dele! arrrrghhhh
      se chegar no brasil (quase impossível, mas) vamos marcar de ir juntas hahahaha eu pago ingresso pra vc! xDDD

      Harajuku pra mim é lugar cor de rosa, é bizarro vc chega lá e é exatamente igual o que a foto mostra (ainda bem que não é feito de photoshop olha só!) essas coisas fofas vc come com olho primeiro mesmo haushuahsua

      Kiss!

      Excluir
  6. Mie ♥
    Obrigada pelos comentários deixados no meu blog. Como os posts são programados, às vezes esqueço de checar se tem comentários! xD
    Obrigada mesmo, principalmente no post que falo sobre minha família ♥

    Li a maioria das suas postagens de viagens enquanto almoçava e meu deus, você tira as fotos tão bem! E adoro os gifs que ilustram bem o lugar e as sensações de cada ambiente que você visita ♥

    Esse lanche de pão branco me pareceu gostoso e achei bem aesthetic esse algodão doce :B

    Beijooos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moh ♥

      Ah que bom que gostou do meu comentário! Até fiquei com receio se tenha chateado mais... (normal meu lado pessimista kkkk)

      ahh obrigada por elogiar minha fotografia haushuahsu É bom deixar registrado na imagem os momentos bons, principalmente nas viagens ♥
      Não sei como que se chama no brasil, mas esse pão é bastante servido no japão e é mto bom ♥ Deveria aderir aqui tbm!

      Kiss

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡