segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Day.8 - Dec.21.2019 - Ikebukuro (Tokyo)

Hi my little stars!

Como passou esse tempo maluco de frio para quente? No sábado causou dor de cabeça por causa do aumento de temperatura, espero que não aconteça essas coisas com frequência, porque ninguém merece aturar dor de cabeça no final de semana. Ah e hey uma curiosidade muito inútil, quando chega frio de 10 graus, o chocolate quente não fica mais saboroso? É um mistério que não foi desvendado até agora.

image

Falando nisso lembrei que esse dia no japão estava fazendo frio também, no temporal estava 8 graus, mas a sensação era 5 graus de ficar sem vontade de sair da casa (mas quem se importa com isso durante a viagem ne?).

Esse era o último dia da estadia no airbnb, porque meu noivo esqueceu de reservar mais uma noite, nem percebi que na noite passada já havia feito reserva em outro hotel (é bom ter pessoa que trabalha na área de turismo nessas horas👍).

Vai última foto da famigerada café da manhã que sentiremos muita falta: pães brancos, ovo frito, bacons, queijo processado que parece polenguinho, salada com atum e uma banana.
Antes de dar check-out conversamos sobre do brasil com a dona da pousada, ela disse que fomos primeiro casal brasileiro a pousar na casa, e que estava impressionada de saber que no outro lado do mundo haviam muitos descendentes japoneses, esqueci de contar pra vocês que quando chegamos na pousada ela tinha pedido para marcar um ponto de onde viemos, nessa mapa, ela colecionam os pontos de visitantes e somos a primeira a marcar ponto na mapa do brasil. *deixei pacote de bis e paçoca de presente, ela adorou os doces ♥

Chegar de trem narimasu para Ikeburo leva apenas 10 minutos, e hotel ficava dentro do shopping Sunshine City que é 5 minutos à pé da estação.
Quem for visitar ikebukuro, esse hotel é super recomendável, ele é um dos únicos hotéis que tem concept room/quarto temático (mais voltado para públicos que gostam de BL) e localização é ótima por ele ficar em uma das maiores shopping no tokyo, e quiser fazer compras é só atravessar debaixo do viaduto que vai sair na rua que tem lojas para fazer compras.
Hotel: Sunshine City Prince Hotel

Uma das coisas que me impressionou ao chegar no japão é, TODOS JOGAM POKÉMON GO. Pode ser que no brasil já tenha passado a moda, mas no japão ainda está crescendo número de jogadores que você pode encontrar em todos os lugares (até dentro do trem). E nesse dia o shopping estava lotado por dois motivos, um era abertura de Pokémon Go Lab e outro por abrir Pikachu Café. Ficamos no lab para ver o que estava acontecendo no lugar, esse lugar é incrível, no totem que fica no centro mostra time de pokémons que estava no ginásio, e essa faixa do teto muda de cor conforme o time que tomava o lugar (nesse momento estava com time Valor). Logo depois que entramos na área, o staff anunciou que daqui 15 minutos iria começar rage de comemoração da abertura para capturar Lugia, enquanto isso estava recrutando os jogadores para trocar pokémons que os públicos pediam na lista. Inclusive, eu consegui capturar Lugia! Yeah~! Depois entramos na loja para dar uma olhada, haviam goods bem fofos do pokémon go, mas acabamos não comprando nada afinal e seguimos para frente. 

 
Fiquei frustrada de não poder entrar no Pikachu sweets que estava literalmente no lado do pokémon go lab (por que produção, por que faz uma coisa dessa?) vou corrigir, não é que não podia entrar, é que desistimos de entrar por causa da fila enooooooooooorme que tomava andar inteiro, mas me prometi que assim que voltar no japão vou visitar esse lugar para comer essas fofurices *chorando

Fora do shopping haviam essa reunião de cosplayers, é um evento que simplesmente você compra ingresso para fotografar no cenário exterior ou interior (valor é muito barato). Não sei como eles estavam bem nesse frio com essas roupas finas, realmente cosplayers não escolhem estação para fantasiar. 


Não aguentamos frio e resolvemos voltar dentro do shopping, e estava com vontade de comer comida coreana, então resolvemos entrar nesse restaurante com temática do país, com música do k-pop no fundo. Sistema do restaurante é um pouco diferente de outros, você pede prato à la carte e tem direito de pegar buffet de salada e aperitivos à vontade.
Restaurante: Hantejiya

Depois passeamos até final da tarde no game center da região, e na noite fomos visitar a família do tio do noivo que mora perto do tokyo tower, lá comemos um restaurante de yakitori que esqueci de tirar foto e marcar nome só lembro que comemos tanto, conversamos tanto que foi bem legal a visita ♥ E assim acaba final do dia em tokyo...

8 comentários:

  1. Parabéns por ser o primeiro casal brasileiro do hotel! Yay ♥

    Morro de vontade de conhecer Ikebukuro, acho que mais pela influência de Durarara (que é meu anime preferido e passa nesta cidade). Amei as coisinhas de Pokémon e é uma pena que você não tenha conseguido entrar D:

    Toda vez que vejo suas postagens eu fico com fome, Mie hauehauehauea

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh Moh, obrigada por dizer isso ahaushuahsuahs

      Meio que sabia que vc ia querer conhecer o ikebukuro, pessoal falam que cenários são igualzinho dos lugares que existem, e bairro tem mta coisa para vc curtir, vale mto a pena mesmo visitar! E uma pena mesmo não ter conseguido entrar no pikachu sweets... Só vai ser na próxima oportunidade!

      ahahhaha é para vc ficar com vontade de comer também (quanta maldade né)

      Kiss!

      Excluir
  2. Oi Pamu, fia!

    Uia, nem me fala de mudanças malucas de temperatura - sendo a boa nordestina que sou, entendo bem disso como ninguém. Chover e ficar resfriada por causa do bafo quente que a água batendo no solo quente faz é rotina por aqui.

    Muito gentil essa moça da pousada, e achei o prato da foto bem bonito - apesar de que sendo bem honesta contigo, eu não consigo comer isso tudo de manhã. Costumo preferir comer o mínimo possível durante a manhã ^~^

    Espera um minuto aí, deixa ver se eu entendi direito: tem um quarto temático de BL nesse hotel? Tipo, sério mesmo? Gente amada de meu Brasil, eu tô incrédula. Aliás, fiquei curiosa com essa coisa de quarto temático - se algum dia eu puder ir ao Japão, preciso me lembrar de visitar um hotel desses.

    Menina, honestamente, eu dou graças que a febre de Pokémon Go esfriou no Brasil - desde a vez que eu fui atropelada no colégio por um raio de um moleque perseguindo um Pokémon, não quis mais saber desse jogo. E MEU DEUS... DOCES. Quero deixar registrado que estou escrevendo isso de noite, já jantei umas duas vezes e esses docinhos fofinhos me deixaram com fome de novo. Sim, eu gosto pacas de doces.

    É isto, vou ficando por aqui e no aguardo de mais capítulos do diário de viagem da Pamu.

    Um xero <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lives minha estrelinha!

      Umidade tbm deixa a pessoa mal tbm, acho terra do brasil é complicado em questão de mudança de clima...

      Eu estou com sdds da dona do airbnb, ela faz comidinha com todo carinho e além da qualidade é barato! Meio que te entendo, tbm não tenho costume de tomar café da manhã, mas não sei pq, eu tive mto ânimo de comer quando estava no japão!

      Siiiim como vc leu! Esse hotel tem temática dos animes, principalmente para público fujoshi, uma vez não te comentei que ikebukuro é bairro de fujoshi? Está aí a prova kkkkkk

      Nossa te atropelaram? Que povo chato hein? Acho que boom do pokémon go não foi tão forte aqui no brasil, e outra, país não é feito para ficar andando com celular na mão... o que é mto triste. No japão é meio que raro esbarrar com alguém pq ficou olhando no celular, independente do jogo, e engraçado que eles são profissionais em desviar para não bater com cara do outro. haushaush
      O que acho engraçado que as pessoas que vem comentar aqui sempre falam disso de ficar com fome, mas minha intenção é essa de deixar a pessoa com vontade mesmo kkkkk sou do mal!

      Kiss

      Excluir
  3. Eu olhando a reunião de cosplayers pela segunda vez e finalmente notando a reunião de alguns pilares com o Tanjiro ali no meio - tenho certeza de que só passaria olhando caso esbarrasse num evento desses talvez por timidez mesmo koerkworkw só de reconhecer uns personagens eu provavelmente daria uns gritinhos de animação pois sou dessas.

    Aliás, já devo ter dito isso em alguma postagem anterior sua mas vou repetir pois, assim como a Moh, um dos meus destinos favoritos aos quais adoraria conhecer é Ikebukuro! Claro que por influência de DURARARA!!, pois esse anime me deixou numa curiosidade danada para sentir como é andar por esse lugar kroewkrow para você provavelmente não deva ser nada tão significativo mas enfim, emoções de uma otaku rkeorkworew ;W;

    Aí eu lembro que meu patrão, na viagem dele preferiu Shibuya... mas tenho uma curiosidade, me diga PaMu, como é a sensação de frio no Japão? É mais intensa que no Brasil? Pois tô com a impressão que o clima tropical daqui mexeu como o meu senso de pensar racionalmente, e eu chegaria a passar mais frio numa localidade fora do país qqq

    E olhando essas comidinhas bonitas aos olhos me lembro que você mencionou fazer misoshiro em um comentário lá no clube e venho te importunar com mais uma pergunta, como 'cê faz misoshiro? Lembro que provei um de pacotinho e fiquei cheirando a nori a noite inteira kroekrower e por mais que tenha trabalhado numa loja de artigos orientais, nunca tentei fazer um sozinha - na real peguei um monte de receita mas nunca testei ;W; meu sonho de comer tonkatsu permanece um sonho, assim como comer ramen kreowrkowkrew

    Enfim, adorei os seus relatos sobre Ikebukuro!

    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Snow ♥

      Cosplayers do japão são mais ligeiros do mundo, quando anime pega moda já no próximo semana do lançamento ta fazendo fantasia haushuash E vi moooonte de grupo de kny que fiquei pirada tbm hahaha Mas assim, eu achei conceito do evento bem pensado, pq vc paga para fotógrafo tirar nos cenários que quer! Brasil deveria aderir com esse estilo de evento tbm!

      Sensação de frio japão é quase igual do interior de são paulo, tipo "dói" quando vento gelado bate na sua cara, e sim, no japão é mto mais intenso do que aqui, pq lá neva, ou seja, dependendo da região pode chegar menos de 0 grau.

      Na outra postagem eu trago uma receita de como fazer, mas em princípio para preparar caldo precisa apenas dois ingredientes, Miso e Hondashi, só isso! Uma das primeiras receitas que fiz quando era criança e é super fácil de fazer! Tonkatsu é um pouco trabalhoso de preparar, pq tem que empanar, fritar e blábláblá, lámen então nem se fala, uma das receitas mais trabalhosas de fazer se pensar em fazer desde a massa!

      Que bom que gostou do relato, sempre fico feliz de receber comentário grande que vc escreve ♥

      Kiss

      Excluir
  4. Ai Mie-chan, fico vendo suas fotos e só passando vontade, viu? HAHAHA

    Já desisti de lugares bacanésimos por causa da fila enorme também! D: É triste, mas te entendo 100% - às vezes a gente acaba fazendo um monte de coisa legal nesse tempo que teria gasto esperando, né não?

    Sobre o restaurante coreano, fiquei me perguntando: tem um video de um canal chamado Korean Englishmen, onde eles focam em mostrar a cultura sul-coreana pras pessoas, e parece que o serviço dos restaurantes é tido como um dos melhores porque você pode pedir "side dishes" infinitamente. Se você pede um prato principal do menu, pode pedir pra recarregarem os acompanhamentos infinitamente, sem taxa adicional! Daí fiquei pensando se foi isso que rolou com vcs??? Vai que. HUAHUAHSUAS

    Ameeei você dando nossos docinhos pras pessoas <3 Vamos ostentar as gostosuras brasileiras sim!!! E confesso que adorei o café da manhã, mas fiquei meio "hm, não sei" com essa banana no meio. Pensei em comer banana e atum na mesma refeição e não gostei do que pensei, hahahaha!

    Beijinhos Mie-chaaaan <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shana ♥ A intenção é passar a vontade mesmo hasuhaushaus sou do mal eu sei huehue

      Exatamente isso! Vc até desanima vendo fila enorme, daí resolve gastar tempo com outras coisas haushaushuah e nunca me arrependi por isso!

      Ahh deve ser isso mesmo Shana, acho que sistema do restaurante coreana é diferente do japonês, é rodízio de acompanhamentos! É que no começo não sabia o que estava acontecendo, daí o garçom depois veio explicar que a gente tive direito de pegar os aperitivos que estava no buffet! Talvez é cultural na coréia "servir bastante" para clientes, que é totalmente oposto do japonês que "serve pouco para evitar desperdício" país de vizinho e pensamento totalmente diferente, acho mto interessante isso hahahha

      Nem imagina que os japonês gostam de bis?! E doces de amendoim!
      Todas cafés da manhã foram ótimas! E realmente combinação de banana com salada, vc fica meio assim... Mas só comer fruta na ultima refeição que não fica estranho não! haushaushusahs

      Kiss ♥

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡