quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Prós e Contras nas redes sociais

Hi my little stars!
Ultimamente ando um pouco desanimada da minha nova rotina de vir trabalhar presencialmente no escritório, sem falar que fiquei duas semanas sem celular porque trombadinho de bicicleta tomou celular da minha mão em frente a empresa, pois é SEGUNDA VEZ (primeira vez aconteceu durante evento do AF de julho) que roubam meu celular em menos de um mês, só que dessa vez tinha feito seguro no meu celular e consegui recuperar mesmo modelo do aparelho, então por muita sorte sagrada não passei por frustração de pagar a parcela por celular roubado.

Tirando esses perrengues que passei, estou super bem com relação a minha loja Pamunetarium que teve um crescimento significativo depois que comecei participar em Artist's alley nos eventos de anime, agora sei como é lidar com os fãs e descobrir que é muito agradável eles visitarem sua mesa para elogiar suas artes. Como teve esses reconhecimentos por participar nos eventos, no mesmo tempo comecei receber seguidores pela rede social, agora é super comum receber mais de 100 curtidas e alguns comentários por postagem (no começo nem chegava 30 curtidas, e só recebia os comentários de bots), até sinto estranho de pessoas começarem reagir nas coisas que posto nos twitter e instagram mesmo aquele assunto super aleatório. Tendo essas experiências também comecei reparar em certas coisas que acontecem nesse mundo de rede social que é super essencial para nossa geração atual, inclusive, admito que sou totalmente dependente dele desde que surgiu, mesmo detestando de muitas coisas, no mesmo tempo eu amo demais estar nele, e se tem prós sempre terá contras.

Contras nas redes sociais:


- Pessoa que não lê: Acho que o que tem demais nas redes sociais ou em todos os lugares são pessoas que não leem postagem inteira e vem comentar coisas fora do contexto. Não comentei e nem ligo mais pra essas coisas, mas uma certa época recebiam vários comentários desses aqui no blog e lembro que ficava bem desanimada de continuar escrevendo. Então pessoas que não lê direito, deixa os autores da postagem em paz okay? Melhor não comentar coisas incoerentes, pois isso pode frustrar a pessoa que está escrevendo.

- Cheio de mentiras: Qualquer pessoa se idealiza em perfil mais legal e incrível, mas se passar dos limites acaba virando perfil cheio de mentiras, o que podemos ver como por exemplo: se fingir ser feliz, é o que vê muito por aí querendo atenção ou invejinha pra se sentir melhor que as outras pessoas. Se não fosse isso aqueles que reclamam da vida, como se a vida dela fosse no fundo do poço, as vezes é saudável fazer esse tipo de desabafo, mas um ponto a tomar cuidado que isso é deixar outros saberem dos detalhes da sua vida, e pior, elas podem estar rindo pela sua desgraça em exceção a pessoas que realmente preocupam com você.

- Pessoas tóxicas: Ser anônima deve ser algo que deixa a pessoa sentir seguro de si, sem filtro nenhum pra comentar merd@ pra machucar os outros, o maior problema disso hoje em dia é esses tóxicos já conseguiram estragar carreira profissional de alguns youtubers, influencers, streamers, artistas e etc. O mais engraçado é que você não pode ser feliz, mas também não pode reclamar da vida, não pode ser rica, não pode ser pobre, se agradar os outros é trouxa, nem educada, nem triste, nem brava que você está errada de qualquer jeito. Que tipo de gente essas tóxicas esperam de nos?

- Excesso de informações: Onde tem tudo qualquer tipo de informações que pode imaginar, também precisamos filtrar para acabar não pegando as coisas em excesso.

Prós nas redes sociais:


- Fonte de conhecimentos: Em compensação as Contras, existem várias vantagens nele, é ter essa facilidade de ter informações novas para seu conhecimento, mas como diz no item anterior, nada em exceção para acabar não pegando coisas ruins.

- Praticidade: Um dos motivos que eu amo rede social é isso, ter praticidade de comunicar com as pessoas. E tem mais facilidade de encontrar pessoas com mesmos gostos ♥

- Utilidade para tudo: Mais um motivo que eu amo é que ele serve de literalmente TUDO desde para a televisão, livro para ler, de jornal nacional, para fazer reunião online, fazer compras, de jogar games, até para trabalhar em home office, etc. Eu de 10 anos atrás nem imaginaria que o mundo virtual iria ter toda essa evolução incrível.

- Comunicação: Nada é melhor conhecer pessoas que tem mesmo gosto que a gente não acha? Engraçado que quando amizade começa na rede social, parece que relação dura pra sempre mais do que colegas da infância, ou os que conheceu no colégio.

É isso aí minhas estrelinhas, espero ter gostado da postagem de hoje! Até a próxima!

Kiss

3 comentários:

  1. Primeiro, se você pudesse fazer um banho de sal grosso, já ajudaria (brincadeiras à parte). Eu só fui roubada uma vez na vida, pra nunca mais.
    Pra mim, a Internet tem lados mais contras do que prós. Mas entendi seus pontos, seria bom se as pessoas passassem a ter mais responsabilidade daquilo que fala, o que tem de gente sem noção, é ridículo.

    ResponderExcluir
  2. Como a Lena disse, melhor tomar um banho de sal grosso mesmo...
    É que na verdade, nunca fui roubada nem furtada, mesmo quando fiquei apenas um mês a passeio...
    A internet é realmente uma faca de dois gumes - se por um lado ela ajuda, por outro ela mata. Um dos lados positivos das redes sociais, nunca esqueço do dia 11 de março de 2011 em que usamos direto o Twitter para comunicarmos o que havia acontecido (naquela época eu trabalhava em Tóquio e sentimos muito o tremor. Embora a internet tivesse ficado lenta por diversos motivos, conseguíamos passar o que pudesse ter de informação pelo Twitter).
    O lado negativo, nem precisamos pensar muito. Pessoas sem noção, irresponsáveis e maldosas, isso tem sobrando, infelizmente.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe que essas coisas já fiz depois de tudo esse desastre que aconteceu comigo hahaha Ainda bem que não aconteceu isso com vc, não recomendo nem pros meus inimigos a passarem por mesma situação, pq a sensação é horrível. Aliás eu queria que esse país melhorassem de verdade a segurança, pq ninguém vive em paz? Isso me entristece demais...

      Rede social é bom, mas no mesmo tempo bem ruim mesmo. O que é pior é que nos não saímos nesse mundo, pq precisamos dele afferson...

      Kiss

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡