segunda-feira, 24 de agosto de 2020

#Together - Primeira experiência que me fez bem

Hi my little stars!

Tudo bom com vocês? aquela pergunta clichê Ando muito desanimada ultimamente que estou enrolando para escrever, e ainda estou com aquela crise de ansiedade que não me deixa dormir cedo aaaahhhhh Mas de resto passo bem, e como tenho bastante tempo para me dedicar, comecei pensar nas coisas boas de como foi minha primeira experiência de viajar, de trabalhar no escritório, de estudar na faculdade, enquanto escrevia nos tópicos e não que virou uma anotação de lembranças boa? Bom, vamos conferir blogagem desse mês?

image


Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Agosto do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, CLIQUE AQUI!



Primeiras vezes image

Primeira faculdade
Sabe quando você está no colégio e nem tem ideia do que quer no seu futuro? Isso sou eu de até chegar meus 20 anos para resolver entrar na faculdade.
Não sei se alguém lembra, foi em meado de 2013 para 2016, foi a fase mais ativa da blogosfera por falar muito da minha faculdade, só para refrescar minha memória reli algumas delas e agora faz sentido porque ia muito mal na redação na escola, tanto erro que sugiro não ler.
Primeiro dia da aula foi o mais marcante, aula foi de um professor japonês que estava completando 30 anos de carreira, e ele de repente perguntou de qual era o nome "pincel" em japonês, eu não respondi porque comecei rir ao saber da resposta, para quem não conhece ele se chama "Fude" logo a sala inteira caiu de risada.


Primeiro emprego no escritório
Não vou colocar "o primeiro" emprego, para quem não sabe da história, meu primeiro emprego foi num restaurante, querendo essa passar na água porque foi uma das piores experiências que tive na minha vida. Se falar do fato resumidamente, muita coisa errada passava dentro daquele lugar (o que não percebia na época) como de: exploração, abuso de poder, abuso sexual e entre outras coisas que podem dar processo hoje. Então durou apenas um ano (mas até que aguentei, vai?), tomei minha coragem de sair e logo fui procurar outros que encaixavam com meu perfil, e chegou nessa empresa que ficava na avenida paulista, lembro muito de como fiquei feliz de receber notícia que passei na entrevista, porque quem imagina trabalhar no local bonito, onde frequentado por muitos famosos, tem starbucks no lado, seus colegas do trabalho falam em japonês, só havia coisas boas! Uma pena que só no começo foi bom, ganhei muita experiência, conheci meu noivo, fiz amizade, mas da forma que trataram seus funcionários foram quase o mesmo do anterior, depois de 4 anos segui para outra empresa. 


Primeiro pen tablet
Acho que todos desenhistas conhecem o tal de wacom, e muitas delas começaram desenhar digitalmente com esse tablet, no meu caso foi com bamboo dock, aquele preto com verde amarelo ♥ Lembro até hoje de tocar nele pela primeira vez e sentir aquela sensação estranha de desenhar olhando para a tela do computador hahahá


Primeira viagem no exterior
É o que está em auge de todas da minha experiência, outras viagens no brasil foram boas lembranças também, mas nada compara a última viagem para japão! Primeira viagem de longo período, de longa distância ☆ Acredito que não preciso comentar muito o sobre, pois vendo eu postar da viagem dá para perceber que foi algo muito bom né?!


Como disse no começo da postagem, estou lidando com minha ansiedade que não faz dormir há muito tempo, uma das principais problemas com ela é mal humor e desânimo com tudo que faço em cotidiano. O que me ensinaram para melhorar da situação é técnica de respiração 3.3.6 (respira, prende e transpira) e outro jeito é anotar no papel os fatos positivos que aconteceram no dia (essa postagem foi uma delas), e a pequena mudança na rotina acabou ajudando para relevar um pouco da minha ansiedade. E olha que engraçado? Quem sugeriu tema da blogagem fui eu de meses atras (que não estava passando por isso) chegou justo agora para me ajudar.

9 comentários:

  1. Olha só como o mundo dá voltas, né non? Quem diria que sua eu do passado estava dando umas dicas pra sua eu do futuro lidar com as dificuldades, né não?
    Achei interessante sua lista, porque ela mescla seus hobbies com momentos marcantes da sua vida, como o emprego e a faculdade. Que bom que pensar nessas coisas te ajudou a ficar mais de boa consigo mesma Mie-chan <3
    Se você precisar de umas dicas, me dá um alô lá no discord :*
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Shana!

      Minhas experiências boas realmente são relacionados com meus hobbies haushaush
      Realmente precisamos alistas coisas boas para lembrar que não é sempre na vida que acontecem coisas ruins, é mto importante lembrar que tem coisas boas tbm.
      obrigada Shana, um dia dou um oizinho no discord! hehehe

      Kiss

      Excluir
  2. De ansiosa para ansiosa, eu diria para você encontrar algo que te distraia daquilo que te deixa ansiosa, ou apenas mudar o foco da atenção. No meu caso eu também tendo a perder o sono e sempre acabo vendo alguma coisa na televisão até tarde e tendo a ficar nesse marasmo por uns bons dias, até que eu volte no ritmo. É algo que leva tempo e não tem uma solução rápida mas é algo com o que se aprende a conviver. E essas suas técnicas são bem boas!

    Suas experiências foram muito gostosas de se ler, dão um calorzinho no coração, principalmente para alguém que está passando longe de fazer uma faculdade tão cedo (eu) ou de conseguir viajar para fora. Dá a sensação de que é possível, sabe? De conseguir passar as pequenas inseguranças e crises nervosas que rondam as primeiras experiências da vida. Lembro até hoje do meu primeiro ano trabalhando numa loja, meu patrão faltava puxar a minha orelha com todas as trapalhadas que eu fazia lá!

    Eu nunca desenhei digitalmente, sempre preferi a mão, isso até uma colega me apresentar a mesa digitalizadora dela e eu me sentir completamente cega desenhando em um lugar e os traços aparecendo numa tela KORKEWORWOEWKO

    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ansiedade é um bicho que perturba nosso sono, não tive noção que ia infernizar tanto, e como isso estraga nossa saúde, não desejo nem pro inimigo. E como vc diz, vai precisar mta dedicação para melhorar isso...

      awwh ♥ Sabia que seu comentário sempre me incentiva a escrever ?
      Realmente minha ideia era compartilhar momento feliz para quem está lendo, e que a pessoa tbm sinta incentivada de que seus desejos são possíveis realizar.

      Te entendo mto kkkkk no começo eu não gostava de desenhar digitalmente, mas questão de mto treino para acostumar e familiarizar com ele hahaha

      Kiss

      Excluir
  3. Oi Pamu, fia!

    Antes de mais nada, gostaria de te agradecer pela plaquinha que me deu no aniversário do Dama de Ferro! Ela ficou linda, amei de verdade *3* E estarei enviando energias positivas para ti durante esse tempo de ansiedade que estais passando. Não posso dizer que entendo o que você passa, mas com certeza isso te faz mal, então, desejo que você melhore logo <3

    Me identifico bastante com essa situação de estar perto de terminar o ensino médio e não ter certeza do que quer fazer no futuro. Eu mesma só fui compreender o que seria melhor pra mim quando eu terminei o ensino médio. Estou estudando esse momento para tentar passar no ENEM, aí vou poder contar a minha experiência, como você fez nesse primeiro tópico.

    Brabíssimo esse caso do restaurante, viu? Chegou à me dar arrepios ruins. Quantos e quantos lugares não são assim ainda hoje, não é mesmo? E por mais que seu outro emprego não tenha sido o mais satisfatório, fico feliz por ter lhe rendido alguns frutos melhores que o anterior.

    Eu acho essas "mesinhas" de desenho tão charmosinhas :33 Nunca vi uma de perto, mas acho bem bonitinhas. Essa viagem para o Japão que você cita é a mesma que rendeu suas postagens de "Diário de Viagem"? Só uma pequena curiosidade ^^

    É isto, vou ficando por aqui. Um abraço, fia <3

    Um xero <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Lives!

      ahh que bom que vc gostou da plaquinha de presente! saiba que vc merece muita coisa boa!
      Ah e obrigada por desejar e mandar energia positiva, estou tratando com psicóloga e está melhorando aos poucos.

      Na vdd a faculdade dependerá mto de cada um se é realmente necessário fazer, pq não é todos que se formam na faculdade com qualidade que sua vaga de emprego vai estar 100% garantida.Então sempre é bom pensar se vc gostaria de seguir nesse caminho.
      Mas assim, se vc gostaria mto vc está fazendo o certo de estudar para passar no vestibular, eu confio mto na sua potencial, vou estar rezando para vc passar no enem e estudar no que vc gosta!

      ahh esse caso de restaurante, as vezes dá um flash back e isso faz mto mal pra mim, então evito o máximo para não lembrar das coisas que aconteceu naquele lugar. E realmente, existem vários lugares que são super abusivos, e não sou nada contra aquela pessoa que pede as contas para se livrar do lugar.

      vc pode encontrar nas lojas que vendem computadores, recomendo visitar nesses lugares para saber de perto como produto é bom, pois olhar é de graça neah hahahha
      Siiim viagem para japão é o que estou fazendo em outras postagens!

      Abração Lives!

      Kiss

      Excluir
  4. Mie! ♥ Olha eu aqui de novo botando meus comentários em dia no seu blog e lendo os posts que não tinha visto ou li e esqueci de comentar alguma coisinha.

    Achei legal que você misturou muita coisa: seu trabalho, hobbies e experiências de viagem. Quando você sugeriu esse tema, eu tinha pensado em algo realmente amplo, por isso que escrevi sobre uma viagem ou uma experiência que sei que não foi ter de novo tão cedo... Mas se formos pensar num todo, temos sempre alguma história com "primeira vez de alguma coisa", não? Uma pena que uma dessas experiências foram ruins, mas apesar dos pesares, que bom que você coletou os bons frutos disso no fim. Espero que essas experiências te levem pra muito mais além do que você merece pois seu que você é muito dedicada ♥

    Meu irmão acabou dando a pen tablet dele pra mim, pois acabei fazendo mais bom uso dela e a sensação foi a mesma que você. É estranho, mas no fim a gente se acostuma! Hoje não vivo sem!

    Estou adorando as postagens da sua viagem no Japão. Dá pra perceber sua felicidade em cada post e foto que posta ♥

    Ansiedade é um troço ruim mesmo hein? Espero que tudo isso passe logo pra ti e continue com os exercícios de respiração e positividade se isso é benéfico.
    Beijos Mie, se cuide e estou torcendo por você ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Moh ♥ Pode vir sempre comentar viu? brinks hahhhaa
      relaxa que faço isso tbm nos outros blogs hahahha

      Engraçado que primeira experiência, muitas vezes são ruins não acham? Mas serve como aprendizagem para vc não errar na segunda tentativa. E pelo visto, na sua viagem ao cruzeiro segunda vez foi mto mais melhor do que primeiro pq vc meio que "manjava" como curtir o lugar.
      Ahh sim já passei por mtos momentos difíceis, mas sei que vou conseguir chegar no meu objetivo um dia! E obrigada me chamar de dedicada, amo receber esse elogio ♥

      Acho que todos desenhistas digitais não vivem sem mesa digitalizadora ahushauhs

      Que bom que vc sente a minha felicidade quando viajei para japão, melhor viagem ever da minha vida ♥

      Ansiedade é um bicho ruim, comecei terapia com psicóloga e aos poucos estou melhorando, sei que vou levar um tempo para se recuperar, mas importante é que está fazendo diferença!

      Kiss
      Se cuide também, e obrigada por me dar forças ♥

      Excluir
  5. Oie Carol!

    Mto horrível passar por ansiedade né?
    Suas dicas de jogar video game ou assistir filme, essas coisas acaba ajudando a distrair das coisas que acontecem em dia-a-dia. Como temos maldito/maravilhoso internet, entra automaticamente muitas informações sem filtro, muitas vezes é atingida por gatilho e isso acaba fazendo mto mal...
    Desde mês passado comecei a terapia com psicóloga e está começando fazer efeito, assim espero fazer diferença ♥

    Viajar é bom ♥ Não sabia que conhecer lugares novos traziam tantas sensações boas, nesse ponto agradeço mto para meu noivo e para família dele. Ponto bem forte de viajar é, depois vc fica vendo as fotos e relembrando dos momentos bons que se passaram!

    Obrigada, desejo a mesma para vc!

    kiss

    ResponderExcluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡