quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Meu primeiro Betta - Hakuo 白桜

Hi my little stars!

Hoje tenho uma notícia muito boa! Esse sábado chegou novo membro da família, um peixe Betta ♥

Quando falamos de betta parece que tem apenas um tipo de raça, mas por surpresa existem mais de 10 tipos de bettas com caudas e cores diferentes. Entre eles o mais conhecido é Veiltail que tem calda de véu comprido o que estava imaginando que ia ter, mas quando fui a loja de aquarismo encontrei um que era bem diferente de todos, a cor violeta rosada com branco, é menor, e mais agitado do que betta comum.



Até hoje fico fascinada pelo hábito dele de abanar as mãozinhas como se fosse me chamar, e olhando nelas pareciam as pétalas de cerejeiras que não tive outra opção de colocar nome Hakuo que significa "Cerejeira Branca". A espécie é Dumbo Plakat, por ter nadadeiras que parecem orelhas de elefante, mais agitados e gostam de interagir com as pessoas.


Estou surpresa de sentir meu coração se derreter por ele, até me sentindo trair os coelhos que amo tanto ♥  E senti realizada de ter aquário exclusivo para poder observar ele sempre na minha mesa!
Aproveito essa postagem vou deixar uma listagem de cuidados básicos de bettas:
 Preparar água condicionada no mínimo 7 dias antes de colocar peixe.
 Aquário deve conter no mínimo 3L, ideal seria 5L e no máximo 25cm de altura.
 Temperatura da água tem que estar entre 22Cº a 27Cº, necessário um aquecedor.
 Dar duas vezes de comida ao dia, no total de 6 grãos.
Um beijinho do Hakuo para vocês ♥

13 comentários:

  1. Ai gente estou muito feliz. Finalmente alguém que também tem um Betta. Eu não sei exatamente qual é o meu, pois eu ganhei de um colega na minha mãe que não tinha mais condições de cria-lo (pois passava dias fora). Sei que é um vermelho e sua calda é bem maior que as nadadeiras. Batata o nome dele heheee. Eles são lindos, não é. Minha mãe queria pegar uma fêmea, mas o veterinário disse que é Perigoso já que o macho é agressivo com a fêmea. De qualquer forma ele é um bom companheiro apesar de quietinho. Hakuo é Lindo demais, eu não sabia que tinha dessa espécie meio lilás. Pra mim era só azul,vermelho e preto. 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por falar nisso, o seu interage com as pessoas. O meu ebem antisocil. Só dorme e come. De vez enquanto dá uma exercitada kkkk

      Excluir
    2. Oiee Nigohyu!

      Provavelmente o seu é de veiltail o/ Característica dele é que tem calda comprida que parece um véu! Que bonitinho o nome, tenho costume também de colocar batata em alguns bichos de jogo kkkkkk
      Macho e fêmea podem conviver juntos, desde que tenha mais de 2, e aquário mais largo pra poder cada um ficar no seu cantinho. Mas se o veterinário disse que não, melhor confiar na instrução dele hehehe

      nossa cada vez amando estar com ele, também achava que betta tinha poucas variedades xD

      Acho que ele raça dele é bem ativo e gosta de interagir com as pessoas. Não sei ao certo,pois estou começando a conhecer melhor do betta agora ehehehe

      Kiss

      Excluir
  2. Ooie!!
    Mais que Betta lindo *O* Eu já tive 3, 2 machos e 1 fêmea (logicamente foi um atrá do outro já que não podia deixar mais de 1 no msm aquário e eu só tinha 1 kkk'), eles eram Veiltail vermelho, eu adorava ficar vendo eles no aquário e até brincava um pouco com eles kkkk' Eles ficavam seguindo meu dedo de um lado para o outro kkk' Eram muito fofos, e o Hakuo é lindoooo MDS <3 Apaixonada kkk'
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Rafah-chan!

      ahh então existem personalidade diferente entre eles, pq do meu noivo era quietinho e não interagia muito com as pessoas. Ele interage e fica dia inteiro nadando quando tem pessoa por perto ♥ Apaixonada cada vez mais~

      Kiss

      Excluir
  3. Aah que lindo! Eu já tive um azul quando eu era mais nova. Realmente e uma boa ideia ter um peixe como pet, ainda mais pra quem e alérgico a pelos.

    Pamu-san, gostaria de saber se aceita parceria com meu blog?
    < a href = "http://myuniverseotakuoficial.blogspot.com/?m=1" > My Universe Otaku< / a >

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Mitti!

      Na verdade queria coelho essas coisas, mas estou sem espaço de ter roedor, então resolvi tentar com betta e estou amando ele mais do que eu imaginei!

      Ah posso sim, sinceramente, nem sei como funciona parceria, mas vou aceitar! obrigada!

      Kiss

      Excluir
  4. Que peixinho lindo <3 Nunca tinha visto essa especie.

    Emy-lee Cosplay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Emyly!

      Nossa ele é lindo demais, estou super apaixonada ♥

      Kiss!

      Excluir
  5. Oi!~
    Muito lindinho esse peixe betta, minha amiga tinha um vermelhinho que era a coisa mais fofa! É um tipo de pet bem bonito e bom para quem não tem tanto espaço em casa. Pena que aqui já tenho um gatinho beeem curioso, senão já tinha arrumado um betta para mim hahah
    Kissus!~

    Seikatsu No Nikki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Kah! Que bom receber sua visita aqui!

      Sim, nunca imaginei que ia ter betta na minha vida, mas não me arrependo de ter ele e cada vez mais estou amando ♥ ahh se tiver gato em casa é um pouco difícil mesmo ><

      Kiss!

      Excluir
  6. Yoo PaMu!
    Eu nunca tinha visto um peixinho tão lindo quanto esse ~<3
    Os vídeos que você posta dele no insta é tão fofinho >.<
    As vezes sinto falta de ter peixinhos, mas hoje nem posso pensar em ter, já que tenho gatos. E já imagino o que seria deles perto dos gatos que fazem bagunça o dia inteiro, acho que seriam capaz de derrubar o aquário, ou se jogar em cima xD

    Beijinhos >3<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Isa ♥

      waah obrigada por achar isso dele, ele é bem amável não apenas na aparência, estou adorando passar tempo com ele!
      Se tiver gato acho pouco difícil de cuidar dos peixes, pode ter esse risco de pular dentro do aquário que é ruim pros peixes tanto pros gatos... x.x Infelizmente não podemos adestrar instinto animal =/

      p.s.: vc teria foto deles? gostaria tanto de ver *---*

      Kiss! ♥

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡