segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Viagens durante minhas férias ♥ #Curitiba

Hi my little stars!
Como prometido hoje trouxe a novidade que deveria ter divulgado há um mês atras!
Ano passado para ano novo, fiquei de férias 40 dias para viver no paraíso de sem estudo e sem trabalho! Durante esses tempos só aconteciam coisas boas como dormir até tarde, ficar acordado até tarde, passear, comer, desenhar e muitas coisas!
Apenas ficar em casa não teria graça, então resolvemos viajar fora do estado como Curitiba e Belo Horizonte que já havíamos planejados para conhecer o lugar.

Curitiba - 7/12 a 12/12
A viagem para Curitiba não foi de avião, nem de navio (?) e sim de carro! 

07/12 - Hoje em dia não tem muita gente que opta viajar de carro para outro estado, porque seria mais barato ir de avião do que automóvel, mas para viagem ficar mais tranquilo e poder curtir mais aquela clima de férias, nos acabamos escolhendo o carro. E essa escolha não foi nada ruim, as estradas estavam lindas de montanhas, sol e nuvens que não havia visto há muito tempo.


Viagem durou 6 horas até chegar na Curitiba, já eram 19 horas e estávamos com muita fome (já paramos em vários lugares para beliscar, mas parece que os petiscos não ajudou para disfarçar fome) 
Então logo depois que chegamos no hotel resolvemos sair, por nossa sorte onde hospedamos ficava no centro da cidade que fica perto de quase todos os pontos turísticos da Curitiba.

Bom, resolvemos entrar no restaurante japonês porque era única opção desta noite. Diferencial da casa era bebidas, Guanaranja (guaraná com suco de laranja) e Pink lemonade (limonada com frutas vermelhas).

Prato de Salmão grelhado com legumes refogados servidos na chapa.

08/12 - Se viajou na Curitiba não pode deixar de conhecer o jardim botânico (gente isso está virando propaganda...Ignore) juro, se eu morasse na Curitiba iria todo final de semana passear nesse parque... Lugar é muito lindo! E amo muito tudo isso cheio de natureza e estufa com jardim de flores!


Na minha opinião foi melhor dia da estagia em Curitiba, porque o almoço também estava muito bom! Será que teria gente achar que esses couvert e pratos são ruins?

Couvert caprichado

Prato delicioso de nhoque de batata doce e costelinha suína

09/12 - Pior coisa no passeio é chuva! Esse dia parece que o mundo caiu, tinha pancada de chuva e tive que cancelar o passeio para Vila Velha (uma parque ecológica que fica na Ponta Grossa - PR). Nos resolvemos fazer shopping tour e passamos no shopping batel. Acredito que esse shopping é mesma rede da Iguatemi, porque no piso térreo só tinham marcas do exterior e que cada produto custava mais de 3 mil. Fugindo desse piso de luxo, resolvemos almoçar num restaurante comida brasileira, mas o prato mais sofisticado e bem montado.

Esse coquetel estava muito bom ♥ Ele é sem álcool mistura de frutas amarelas e vermelhas com refrigerante de schwepps citrus.

Entrada: Rúcula, tomate temperado e parmesão.

Prato principal: Salmão grelhado com ratatouille.

Sobremesa: Pannacotta com calda de frutas vermelhas

E felizes no cinepolis vip ♥ Tinha serviço de garçom e sofá cama gostoso pra caramba que podia deitar. Essa noite assistimos "A chegada".

10/12 - A Chuva continuou nessa data e não tinha como passear de novo *suspiro Então dessa vez, gourmet tour de sempre, fomos na casa de Curry, é o único que serve teishoku na curitiba e sua especialidade era curry. Infelizmente não tirei foto dele, mas comi um udon com curry muito bom ♥ Na noite acabamos indo para shopping de novo, brincamos de pump e assistimos "Animais Fantásticos" no cinema.

Café da tarde: Cappucino moiselle e Mousse de pistache

11/12 - O tempo continuava fechado, mesmo assim resolvemos sair para não ficar apenas dentro do hotel dormindo e moscando sei lá, nesse dia finalmente fomos passear de trem para Morretes ♥

Vista pelo trem ♥

Morretes

Almoço: Barreado

Jantar: Madero steak house

Sobremesa: Banana Split

12/12 - Sempre que estamos de vida boa parece que o tempo passa voando. Parque Tanguá foi para fechar a viagem com chave de ouro.


Minha opinião sobre a Curitiba, foi maravilhosa e foi linda demais! Se tiver oportunidade, repetiria mais dose para conhecer a cidade linda como esse!

Boa semana gente!
Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡