sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Moon - Um jogo esquisito

Hi my little stars!


Essa segunda feira entrei de férias da empresa, estarei descansando até mês que vem.
Apesar de ter aulas na faculdade, não necessito acordar cedo para trabalho ♥ Que belezinha!
Bom, antes de comentar sobre esse joguinho antiguíssimo, queria deixar agradecimento para Biabia e a Bunny pelo prêmio que recebi no concurso País Das Maravilhas


Realmente foi muito divertido fazer desafio, como do desenho que tinha esquecido no fundo do baú o Humpty Dumpty e procuras de rosas brancas... Realmente adorei o jogo criativo de vocês! E gostaria de participar num desafio como esses novamente!


Voltando ao assunto que interessa, algum de vocês já ouviram falar de Moon?
Bom, provavelmente não porque era um jogo conhecido pelas poucas pessoas no japão, por essa razão o jogo acabou não indo pelo exterior.


O jogo foi lançado pelo Playstaion 1 nos anos 1997. Equipe de fundador chama-se Love-De-Lic publicado pelo ASCII que ambas não existem mais desde que lançou 2 jogos depois do Moon.

O jogo começa pelo um garoto jogando RPG chamado Moon Fake, um herói cujo seu objetivo de derrotar um dragão devorador da lua, no mesmo tempo ele é impedido de jogar pela mãe, a mesma pedindo para ele ir na cama. Mas por estranhamento o garoto é absorvido dentro do jogo que se chama Real Moon, onde vivem cidadãos esquisitos, mas parecem esconder grandes segredos no mundo. O garoto com seu corpo transparente, pela primeira vez uma senhora cega (wtf) consegue encontrar o garoto, pois seu nome era mesmo nome quanto do seu neto que nunca mais voltou na casa, pois seu neto era considerado morto na cidade.


Após ganhar roupa, no meio do caminho o encontra com "herói" do jogo, ao deparar o herói invade a casa da mulher para roubar "Armadura épica" (ri horrores quando ele coloca essas "armaduras" pois pela aparência simplesmente são sutiã e calcinha da mulher). O que o garoto acaba reparando é que esse "herói" era psicopata que matava muitos animais inocentes para ganhar ponto de experiência para subir de nível. O objetivo do jogo é recolher as almas perdidas dos animais e devolver para os ressussitar.


Hoje em dia o jogo é considerado premier, pois só conseguirá em lojas de jogos por poucas unidades, porém com preço bem alto. Um dos motivos que acabou chamando atenção é essa jogabilidade diferente, apesar que o jogo é RPG e é considerado como anti-RPG por ironizar os heróis desde o início da história. A palavra chave da propaganda é "Não serei mais herói da história", dá para reparar isso quando o garoto é absorvida dentro do jogo para mostrar a realidade no mundo do jogo.

5 comentários:

  1. Esse jogo tem um desfecho bem interessante. Nunca vemos os herois de forma "ruim", mas se pensar bem... KKK chega a ser engraçado, porque quando controlamos os personagens, muitas vezes nós mesmos saímos matando personagens inocentes e que não dão XP algum: euzinha jogando castlevania sotn.

    ResponderExcluir
  2. Oi~
    O jogo foi lançado bem no ano que eu nasci hehe Achei bem estranho também, ri um pouco enquanto lia, como assim uma senhora cega achou ele? -q Com um super sentido aguçado só pode. Gostaria de poder jogar algum dia x3
    Kissus
    Yuurei Neko

    ResponderExcluir
  3. Jogo interessante... Realmente nunca ouvi falar dele. Mas até que o estilo dele me pareceu bastante diferente do habitual. Vou procurar mais sobre.

    Ah! Te indiquei para uma tag, se quiser responder: http://d-strawberrypie.blogspot.com.br/2015/09/meme-complete-as-frases.html ♥

    Beijos, Mie!
    E aproveite as férias da empresa!

    ResponderExcluir
  4. Nunca joguei mas achei bem interessante

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas

    ResponderExcluir
  5. Oi Mie-chan!
    Achei que o jogo tem uma pegada bem diferente mesmo, e irônica, hahaha! Ri muito com a coisa de matar animais pra ganhar exp e acabar virando um psicopata XD Fiquei curiosa agora pra jogar, acho que vou dar uma olhadinha no youtube :D

    Beijos :*
    - Hishoku

    ResponderExcluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡