quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Day.15 - Dec.28.2019 - Osaka Universal Studios Japan

Hi my little stars!

Quem não conhece parque de diversão, é uma das coisas que eu recomendo para experimentar pelo menos uma vez na vida! Um dos lugares que eu gosto muito de frequentar com família ou com os amigos é a parque de diversão, lembro na minha infância que ia para Nagashima Spaland, Disneyland e outros parques pra curtir finais de semanas.

Day.14 - Dec.27.2019 - Osaka

O hotel remm oferece 3 opções de café da manhã, e nesse dia escolhi comida estilo ocidental e meu marido escolheu prato estilo oriental. Até hoje acho muito bizarro do japonês servir esses pratos com hashi invés de talheres pra comer ovo mexido.
Hotel: remm Shin-Osaka

Deve ter ficado em dúvida de por que na estação Shin-Osaka e não Osaka, a palavra Shin significa "nova" em japonês (mas ela foi levantada em 1964 -wtf), e essa estação foi construída exclusivamente para instalar linha de trem-bala/shinkansen porque na estação Osaka, fica no centro comércio, onde não tem estrutura para instalação, então sempre que pegar trem-bala/shinkansen, sempre vai descer na estação Shin-Osaka.

Agora voltando no assunto que interessa, nesse dia pegamos trem para estação Universal City, nem sabia que existia estação exclusiva para o Universal Studios Japan me patrocina antes de entrar no parque eles já me impressionaram, porque nela tem as lojas / restaurantes com temático do USJ por que esses lugares inventam uma coisa fora da realidade neah?

(imagem via google)

Na bilheteria compramos 2 fast pass pra cada um de nos, para cortar a fila das atrações de Harry Potter e The Flying Dinosaur que esses dois são os que levam 2 horas de fila de tanta popularidade, mesmo custando rim, vale a pena comprar pra não perder horas esperando na fila. Agora o valor do ingresso, o total para casal custou ¥ 5.000,00 (R$1,957.17) cada um pagou ¥ 2.500,00 (R$ 980,00). Depois de comprar o ingresso, lá vamos se aventurar nessa magia do Universal Studio Japan que tanto queria visitar! Parque de diversão: Universal Studios Japan

Fomos na área do "Jurassic Park" para entrar na fila do The Flying Dinosaur, mesmo chegando cedo e com direito de furar a fila por causa do Fast pass, demoramos 15 minutos para chegar nossa vez. Justo a primeira montanha-russa da minha vida que pego uma atração radical, daquele assento que te segura só na parte de ombro e barriga, seus pés ficam balançando como se voasse igual um Pterossauro, o negócio voava tão rápido que puxava minhas lágrimas e grito de desespero que saía do fundo da garganta sozinha. Enfim, morri, mas passo bem, foi uma experiência maravilhosa ♥
Nessa mesma área, entramos no restaurante e almoçamos no "Discovery Restaurant" de comidas típicas americanas adaptado aos japoneses, e dessa vez comi Jurassic Fried Chicken Donburi Set.
Curiosidade: nesse restaurante, em cada 15 minutos aparece um dinossauro pra te assustar, inclusive a moça que estava sentado no nosso lado, nem viu o dinossauro encostar nela e levou um susto de grito *coitada  Restaurante: Discovery Restaurant

Essa é a área do "Minion Park" que tem Minions em qualquer canto, é muita fofura num lugar só! Nas barraquinhas de pipoca, vendiam os baldes que é um Minion, e eu namorando pra comprar ele, mas pensei de onde vou enfiar na volta da viagem que acabei desistindo. É só comprar na próxima visita ne gente? *risos Se conseguimos entrar na atração deles? Não, nem pensar pois a estimativa da fila era 2 horas de espera, desistimos e seguimos para próxima área.

Foto que tiramos com Minion depois que ficamos 2 horas na fila, acho que foi essa que tirou nosso tempo nesse passeio, comprei a foto impressa pra variar pra dizer que valeu a pena a espera.

Chegamos na área "Amity Village" é o lugar que existe desde a existência do Universal, pois lembro do na época da criança que na propaganda no TV passava muito sobre do tubarão Jaws. Ele é tão famoso que é uma atração que nunca vai sair do parque, e sem falar que a atração estava muito legal, um pouco de medo porque aquele "robô" do Jaws nadando na água parece que vai atacar a gente de verdade.

Quem é Potterhead aqui? Se você é super fã do HP provavelmente iria ficar dia inteiro apreciando essa obra de arte, o lugar é realmente o que mostra na foto, tem muitas lojas que são idênticas ao filme, a construção de castelo, no banheiro feminino que escuta a voz da Murta, muitos cenários incríveis que você sente estar vivendo dentro do filme. A atração "Harry Potter and the Forbidden Journey" fica dentro do castelo de Hogwarts, o brinquedo mais lotado no universal e é o único que consegue divertir enquanto espera na fila, pois tem muitos quadros falantes no meio do caminho até chegar sua vez, não aproveitamos muito porque éramos de ingresso fast pass, passamos praticamente correndo pra já ir direto no brinquedo, a atração é a realidade virtual enquanto assentos mexem conforme as cenas, quase passei mal porque ele balança muito, e dá uma sensação de cair do alto, mas foi muito divertido que vale a pena pela experiência.

Na área de "Universal Wonderland" é o lugar mais fofo, porque haviam vários temáticos juntos como Hello Kitty, Snoopy e Vila Sésamo que em cada canto tinham mascotes tirando fotos com públicos, e cheguei no tempo certo de encontrar com Cookie Monster, que foi muuuito fofo comigo ♥

Na área "New York" tem atração do "The Amazing Aventures of Spider-Man" que é uma realidade virtual com mesma pegada do Harry Potter, esse é bem divertido e a fila estava bem tranquila mesmo não tendo ingresso fast pass. Para quem é fã dele vai gostar bastante, pois durante estar esperando na fila tem vários quadros e animações nas telas mostrando a linha do tempo dele.

Depois de dar algumas voltas pelo parque, entramos nas lojas e comprar alguns doces nas barraquinhas, resolvemos voltar na área de Harry Potter para assistir um show de projeção sobre o castelo de Hogwarts para comemorar tema natalina, e foi incrível para fechar o passeio com chave de ouro.

Depois que saímos do USJ, voltamos na estação Ueno do Osaka, para encontrar com nosso colega que estava de passagem no japão nessa época, e jantamos no restaurante/bar que servia os aperitivos, espetinhos e bebidas como se fosse happy hour.
Restaurante e bar: Sumibiyakitori Gonbei

O passeio no USJ foi tudo muito incrível, para quem tem oportunidade de conhecer o lugar, eu te recomendo a ir com todo prazer.