terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Day.13 - Dec.26.2019 - Kinkakuji / Kiyomizudera

 Hi my little stars!

Vim atualizar mais um dia de aventura no japão, hoje vou falar do passeio nos Kinkakuji e Kiyomizudera que deveria ter ido na excursão da escola quando estava na 5ª série no japão, acabei não indo porque foi bem na época que vim morar no brasil, e nesse dia depois de 15 anos, finalmente fui conhecer o lugar, bora conferir a viagem mais emocionante?

Depois que tomamos café da manhã no hotel, fomos a estação Kyoto para comprar 1 Day Pass (é uma passe que pode ser usado para viagens ilimitadas por 1 dia em todas as rotas de ônibus da cidade de Kyoto) para pegar ônibus destino Kinkakuji. Depois de 50 minutos, chegamos em local, caminhamos até chegar em frente ao templo Kinkakuji uma construção revestida de ouro que refletia sobre a superfície do lago, é o segredo que deixa a foto sempre perfeita sem filtro, o lugar é exatamente como da foto, é muito lindo ♥

Antes de ir para kiyomizudera, passamos na sorveteria que ficava no local mas nesse frio, PaMu? Acontece o episódio de que enquanto fiquei perguntando do qual sorvete escolher pro meu marido que deveria estar no meu lado, quando olhei, uma moça europeu grudada em mim olhando junto comigo o cardápio, sério, não tinha fila no momento havia muito espaço que não teria necessidade de grudar em mim, mas a moça estava literalmente encostado no meu ombro como se fosse minha amiga kkkkk Sem entender nada, olhei pra trás e meu marido estava lá longe segurando a barriga com cara de sofrido por causa da intoxicação alimentar. E pedi esse sorvete de matchá com pózinho de chá ♥ que engasguei e tossi igual uma desgraçada, da próxima vez nem vou pedir sorvete com cobertura de pó.

Local: Kinkakuji

Alguns minutos depois, pegamos o ônibus para ir ao Kiyomizudera, uma das coisas que eu gosto em muitos pontos turísticos do japão são as construções preservadas desde antigamente, o Kyoto existe uma regra que não pode construir prédios altos para não perder essa essência de antiguidade ou aquele estilo tradicional japonês, então a cidade é lindíssima, é uma mistura de modernidade com tradição japonesa. Como quis viver nesse ar de tradição, depois de namorar muito com a loja, resolvi me vestir de kimono pra andar na cidade.

Local que foi alugado: Kimono Okamoto - Kiyomizudera



Muita gente não vai acreditar, mas essa foi a primeira experiência de me vestir o kimono de verdade, pois antes só vestia Yukata (kimono mais fino para a época do verão) e como faz diferença, viu? Me senti muito mais elegante apesar de ter muito mais pano pra vestir do que yukata, mas vale muito a experiência pela sua beleza e elegância. Nesses lugares onde aluga o kimono, você mesmo pode ir de cabelo pronto, mas eu pedi para incluir o serviço de cabelo porque não sei fazer estilo que combine com kimono e o custo é super acessível que vale a pena aproveitar.

Depois de ficar quase 2 horas me arrumando e conversando bastante com as atendentes, como as pessoas do Kyoto gosta de falar hein? finalmente consegui sair, e tirei foto no quintal da loja, e lá vamos nos passear pela Kiyomizudera!



Nesse dia almoçamos um pouco tarde, foi mais ou menos às 15h depois que andamos muito no centro do kiyomizudera, encontramos um restaurante familiar onde os donos que deve ter idade dos avós, nos receberam bem que foram amores, lembro que a dona até deu uma ajeitadinha na gola do kimono que estava dobrada. Nesse frio é a melhor coisa que pode pedir era Udon e Yudofu, e obviamente os pratos deles estavam uma delícia ♥
Restaurante: Kokodosu

Depois fomos devolver o kimono, pegamos o ônibus lotado de gente, chegamos no hotel, comemos onigiri, tomamos banho e desmaiamos, deve ser isso que fizemos, porque eu não lembro do que exatamente fiz depois que cheguei no quarto hahahá!

3 comentários:

  1. Oie, PaMu!
    Embora eu more a uma hora e meia (de trem) de Kyoto, eu fui poucas vezes. E olha que o único lugar turístico que fui foi o Fushimi Inari (sim, subi todos os degraus até o topo e desci). Acabei indo em lugares pouco conhecidos, como o Nishiki Shotengai, Karasuma e o Museu do Mangá.
    Queria novamente usar quimono, a última vez foi há mais de dez anos atrás num workshop promovido pelo curso de japonês que eu fazia em Tsurumi (Kanagawa). E quero completo, com direito a penteado combinando com o quimono...
    Logo que eu acertar os dias de minha folga, eu voltarei a Kyoto, mas para outros lugares, como a cidade de Uji (famosa pelo chá).

    Beijao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kiyomi!
      Eu conheço essa sensação e já vi muitas pessoas passar por isso, tipo a pessoa quando mora na região de pontos turísticos, vc acaba deixando de visitar, parece que a gente acaba visitando o lugar quanto ele é longe da gente, então eu não julgo de vc não ter visitado o local ainda hahaha! Fushii-inari é o único lugar famoso do kyoto que não visitarmos por causa da chuva, e até estou brincando com meu marido que partir dessa data ele começou a comer Abura-ague (Tofu frito que a Oinari-sama gosta) só pq a gente deixou de visitar o lugar kkkkk Tenho vontade de voltar a visitar o Kyoto por causa dessas casas de chás e outros cafeteria que tem lá ♥ Enfim, amei conhecer o lugar!
      Kiss

      Excluir
    2. Oie PaMu!
      Acredite se quiser, quando fui no Fushimi Inari, na descida começou a garoar. No final, acabamos indo no Museu do Mangá, em Karasuma. Vale a pena conhecer o lugar, pode ler a vontade hahaha
      Ainda irei para Gion e numa casa de chá aleatório, pois quando fui no Nishiki Shotengai, acabei parando no Snoopy Cha-ya, bem estilo de Kyoto, mas temática com o personagem.
      Beijao.

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡