sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Hello 2023!

Hi my little stars!

Demorei muito, mas finalmente com primeira postagem do ano 2023!
Espero que todos tenham passado um ótimo ano novo!

Demorei horrores pra postar essa porque estava esperando definir a data de embarque para mudança no Japão, e finalmente, definimos no meado desse mês de fevereiro! A verdade que já queria ter embarcado já no final do janeiro, mas sabem que essas coisas acontecem sempre no momento certo? Apesar de saber disso, eu estava bicha alterada até ontem.

Preciso contar para vocês o que andei fazendo, estava na hora de atualizar fofoca no blog. Esse ano começou acontecendo muitas coisas de uma vez, saí da empresa dia 03 de Janeiro pra ficar tranquila até a data do embarque, estou tirando "última férias no Brasil", aproveitei e voltei a praticar exercício físico seguindo instrução do app Desafio de 30 dias de Fitness pra ajudar meu sono de dormir bem na noite, na mesma semana que parei de trabalhar, praticamente todos finais de semanas tiveram eventos da família ou dos amigos de se encontrarmos para aproveitar nossos últimos momentos de estadia no brasil, foram bons, mas confesso que foram bem cansativos e fiquei com diarreia por comer muitas comidas diferentes em dias seguidos. 

Durante esses acontecimentos, o visto ficou pronto no dia 19, o que foi combinado no ano passado com empreiteira, assim que o visto sair nem ia demorar duas semanas que estaríamos com emprego definido pra já comprar passagem e voar. Acontece que como nosso perfil é diferente de muitos trabalhadores que não tem idioma japonês, ele quis quebrar um galho de procurar outros empregos que pudesse aproveitar nossa língua, e ele havia encontrado duas vagas muito boas que a empresa daria resposta menos de uma semana pra ver se ia contratar a gente, demorou mais de duas semanas e nada, assim que cobramos chegou a resposta negativa, porque como a empresa não tem contrato fechado com empreiteira, não conseguiria contratar em imediato (só se esperasse mais de um mês ou mais do que isso). Se não dependesse da validade do nosso visto (e da nossa vontade de se mudar logo), até aceitaria esperar, mas como o visto vale somente 3 meses não vale a pena arriscar e perder a toa, na hora ficamos bem desanimados. E ontem,  depois de conversamos, resolvemos aceitar a vaga que estávamos vendo desde ano passado (eu acredito que todas essas voltas que fizemos, porque era pra ficar com essa vaga mesmo) assinamos o contrato, definimos a data do embarque para dia 15 de fevereiro, vamos morar na província Chiba que fica do lado do Tokyo, é isso aí gente, finalmente mudaremos para o Japão!

Mesmo passando por muitos episódios agitados, parece que o mês de janeiro nunca acabava, para não me deixar louca, resolvi distrair a cabeça fazendo exercício físico (que nem citei acima), comecei jogar Pokémon SV que hoje é meu jogo favorito e desenhando os fanarts, graças a todos eles, eu consegui sobreviver toda essa loucura do janeiro.

Aproveitei que estou inspirada para desenhar, resolvi fazer desenho do Meet The Artist 2023♥


Finalizando por aqui a última postagem do brasil, a próxima pretendo postar depois que se mudar pra lá e estar todas as coisas resolvidas pra poder contar a novidade com muita calma.
Provavelmente a mudança vai trazer uma vida nova literalmente do zero, com nova rotina, novas experiências, novas pessoas, nova cultura, deixando muitos sentimentos de saudades aqui no Brasil ♥ Sendo sincera, esses 18 anos de vida daqui não foi nada fácil para mim, mas acredito que sem essa vida, não teria me tornado uma pessoa que enfrentasse qualquer tipo de desafio, apesar das experiências dolorosas, muitas coisas boas aconteceram, e todas foram essenciais para me tornar a pessoa que sou hoje. As lembranças boas vão ficar guardadinhos no meu peito, muito muito obrigada Brasil e pessoal que me apoiaram sempre, continue acompanhando a PaMu com nova vida no Japão!

Kiss

6 comentários:

  1. Oie, PaMu! Seu fim e comecinho de ano foram realmente bem movimentados, hein, fora os eventos de anime e manga que andou frequentando...
    Saiu rápido sua resposta pra mudança - nem posso falar muito, porque o meu saiu em menos de um mês e quando fui ver, tive duas semanas para sair do emprego, arrumar as malas, despedir de muita gente, muita comilança, e ja estava morando em Hyogo.
    Minha nossa, eu morei três anos em Chiba (Kisarazu, para ser mais exata, a cidade onde fizeram o dorama e dois filmes "Kisarazu Cats Eye"), e até hoje estou tentando voltar a morar e trabalhar em Kanagawa, onde morei muito mais tempo. Dependendo de onde você morar em Chiba, realmente Tóquio fica ao lado, tanto que, quando morava em Kisarazu, praticamente quase todos os finais de semana estava eu indo pra Tóquio nos eventos de doujinshi, indo nas lojas de idols, essas coisas hahahahaha porque agora que moro em Aichi, eu tenho que me programar muito para encarar uma madrugada de viagem num onibus (isso porque semana que vem vou pra Osaka num concerto).
    Existem coisas boas e ruins na vida - muitas vezes a gente prova as coisas ruins para que a gente supere para que coisas boas aconteçam.
    Espero um dia a gente se encontrar pessoalmente aqui!

    Beijao e se cuidem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Kiyomi!
      Desculpa responder só agora! Os últimos momentos que passei no Brasil foram muuuuuito bons, participar como artista no evento de anime foi uma grande conquista, espero que consiga fazer essas coisas no japão também♥
      Foi no kisarazu que mudamos! haushuahsuah vejo que essa cidade é bem antiga, mas é mto tranquila de morar, não vejo quase ninguém de brasileiros na rua (exceto onde trabalho), única coisa ruim é que acho bem largada que não renova as coisas... Já fomos para tokyo, e realmente é super tranquilo viajar pra lá, só pegar ônibus na estação, depois de 1 hora já chegou em tokyo!
      Queria um dia experimentar Yakou buss (ônibus de madrugada) para viajar longe, eu acho vc mto corajosa de se vira sozinha pra viajar nos lugares ♥

      Nem me fale, tantas complicações que passei, agora estou sendo recompensada ahushaushauh (lógico que isso não quer dizer que nunca irei passar por perrengues cof cof)

      Siim, vamos marcar de se encontrar pessoalmente hihi!

      Kiss

      Excluir
    2. Oie Pamu!
      Então... Em meus vinte e tantos anos morando aqui no Japão, só encontro brasileiros quando tem evento ou em Yoyogi Koen ou no Hisaya em Nagoya hahahaha Ambiente de trabalho nem conto.
      Eu pegava muito Yakou bus para ir em concertos e em eventos de doujinshi em Toquio, mas quando morei em Kisarazu, fui tres vezes pra Nagoya para ir em concertos porque nunca conseguia em Toquio mas minhas amigas me chamavam no de Nagoya, vai entender XD
      Verdade, a cidade parou no tempo, o que salva agora são o Aeon Mall e o Outlet, nem me pergunte o resto da cidade, porque o Donki fica do outro lado da cidade e no topo do morro!!!
      Olha que, se der na telha estou pegando o Yakou bus em Nagoya no final de semana e passar o dia aí, hein hahaha Queria te levar nos eventos de quadrinhos, aí voce pode tambem começar a participar e vender sua arte, sério.
      Na real, estou tentando ver se consigo arranjar algum trabalho na região e mudar logo, porque muita coisa que eu gosto tem só em Kanto e quase nada aqui em Tokai...

      Beijao!

      Excluir
  2. Parabéns pela mudança para o Japão! Teremos muitas fotos de Chiba, né? Se eu puder gostaria de seguir o teu instagram pra acompanhar a nova vida no Japão. Estive lá há 10 anos, foi uma experiência incrível - como turista - e queria muito voltar.
    O desenho Meet the Artist ficou tão fofo que rapidamente pensei "shoujo manga"! Não sei se estão nos teus planos, mas como no Japão tem muito material para manga-ka, seria legal criar o teu próprio mangá <3
    Boa sorte para vocês no Japão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda!!! Provavelmente vai ter sim mtas fotos de passeios, de chiba e entre muitos lugares do japão! Vem viajar de novo, esse país tem tantas novidades de produtos de anime e mangá que acho isso maravilhoso!
      Uma época já sonhei em ser mangaka, mas acredito que não tenho disciplina pra desenhar quadrinhos, acho muito trabalhoso, mas quem sabe quando estiver com vida estabilizada?

      Muuuito obrigada mesmo de desejar boa sorte♥

      Kiss

      Excluir
  3. Oiiii Mie! Ai que saudade de comentar em seu blog amiga, tão triste saber que você está indo embora, a saudade bate forte já, mais fico extremamente feliz que você esteja feliz. Quem sabe mais do que trocar comentários por aqui, não troquemos cartas? Isso é tão legal e queria ter alguém para trocar cartas do outro lado do mundo e fortalecer nossa amizade.

    Essas coisas de burocracia são muitos chatas né? Não sei se já comentei contigo mas pretendemos tirar nossa cidadania para ir a Italia ano que venha e até já vejo todas as papeladas e idas e vindas, mas que bom que deu tudo certo, acho que o mais importante agora é chegar lá e curtir muito, é Tokyo, é Japão *cara animada* rs já quero ver fotos, e sua nova rotina.

    Até logo, beijo.

    ResponderExcluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡