segunda-feira, 27 de março de 2023

Nova vida no Japão + Desventuras + Vlogs

Hi my little stars!

Tudo bem com vocês? Já sinto saudades do Brasil de estar blogando sobre da minha vida! Como disse na postagem anterior, me mudei de país e estou oficialmente de volta na minha terra natal, o Japão! Já passou 1 mês desde a mudança e a minha ficha caiu só esses dias, nem dá para acreditar da minha velocidade "rápida" de adaptar de um lugar novo né? Bom, sem delongas na introdução, vim contar a vocês o que andei fazendo durante esses tempos ausentes no blog que tenho muitas novidades a contar, bora?

15 de Fevereiro - Último dia no Brasil
Contei tantos dias para essa data chegar e que finalmente iria para o Japão, colocamos tudo que puder nas malas que deu 4 malas grandes e 4 bagagens de mãos, lá vamos nos com a família do meu marido que nos levou e nosso amigo que estava esperando para despedir no aeroporto. A nossa mudança foi uma grande conquista e foi um início do nosso sonho, é tão bom sentir que finalmente esse momento chegou, mas o que foi difícil de superar foram as despedidas com a família e meus amigos queridos que deixamos, que acabou rolando até umas lágrimas. E assim decolamos do Brasil, dando tchau para o nosso amado país ♥

16 de Fevereiro - Em Adis Ababa (Etiópia)
Fizemos primeira conexão em Etiópia depois de 13 horas de voo, minha coluna já estava acabada, mas encarei mais 13 horas para o próximo destino que é a coreia do sul.

17 de Fevereiro - Seoul (Coreia do Sul)
Nem imaginei que ia passar na coreia do sul, não era para ter descido do avião, mas a companhia pediu para todos descerem para ir no outro, até foi bom, pois conheci um pedaço do aeroporto do Seoul e achei muito lindo, e os coreanos são todos arrumados e maquiados, pareciam até personagens da novela. Quem sabe de passear na coreia mais para frente? Depois de meia hora, embarcamos para nosso destino final.

17 de Fevereiro 19h00 - Tokyo (Japão)
Depois de 1 hora de voo chegamos finalmente no Japão, corpo todo quebrado de tantas horas em mesma posição, fedida por não tomar banho por 2 dias, querendo ir logo para nosso apartamento e a companhia resolve sumir com uma das nossas malas, levando +1h só para reportar a perda de nossa bagagem. Depois encontramos com a empreiteira que nos levou de carro até a Chiba, para variar, passei mal porque não aguentava mais ficar sentada, passamos em conveniência para comprar a janta e papel higiênico, assim chegamos só depois de 22h em casa, me senti um bagaço, fui direto no banho, nem comi porque estava sem apetite, deitei no futon super desconfortável por ser fino que acabou com minhas costas, enrolei toalha na minha cabeça porque não tinha secador de cabelo, e fui dormir morrendo de frio do inverno.

18 de Fevereiro - Virose forte
Como imaginado, acordei super doente, sentindo muita febre e encharcada de suor, dores no corpo inteiro, meu estômago virando já levantei da cama para correr no banheiro para vomitar. Ainda bem que na parte da manhã, meu marido estava bem e conseguiu sair para comprar as comidas, e secador de cabelo para não dormir de cabelo molhado de novo. Fiquei dia inteiro na cama, só acordei a tarde para vomitar de novo, e coitado do meu marido, ele também passou mal que acabou ficando na cama comigo. Na noite acordei com diarreia, depois tomei banho para voltar a dormir.

19 de Fevereiro - Dia inteiro na cama
Acordei 3h da madrugada, ainda com dores e febre, corri no banheiro por causa da diarreia que saía literalmente que nem água, nesse dia também ficamos na cama dia inteiro, e acordamos só no final da tarde, dessa vez com estado bem melhor, acredito que pegamos uma virose bem forte por causa do cansaço da viagem, falando dela, nesse dia que entregaram a mala perdida (o que foi um alívio). Nem lembro o que comemos nesta noite, mas comemos algo leve, tomamos banho e dormimos.

20 de Fevereiro - Resolvendo as documentações e conhecendo lugar de trabalho
Finalmente estávamos bem depois de muitas horas de descanso na cama, nesse dia foi encontro com a empreiteira que nos levaram para prefeitura para registrar o endereço, plano de saúde, de vacinação, abrir conta no banco, registrar no correio, entre muitas coisas, depois fomos conhecer a fábrica onde trabalharemos partir de amanhã. Depois fomos liberados, pedimos para empreiteira deixar a gente na loja perto de casa para comprar colchãozinho para colocar debaixo do nosso futon que estava acabando com nossas costas, depois mudou nossa vida, partir nesta noite que estamos tendo sono bom.

24 de Fevereiro - Akihabara
Foi primeiro passeio depois da mudança, o motivo de ter ido para Tokyo foi para converter o dólar em yen, e aproveitamos para passear em Akihabara que faz muitos anos que não passeávamos, nesse dia que fiz teste de gravação e edição de vídeo para postar primeiro vlog para meu canal no youtube, vou aproveitar e deixar link do vídeo aqui!


06 de Março - Aniversário do meu marido
Justo nesse dia tinha hora extra na fábrica, cheguei em casa tarde para comemorar aniversário dele, ainda bem que no domingo tinha comprado bolo, ele é feito de várias camadas com massa de crepe ♥ O confeiteiro super simpático, ele fez na hora uma mensagem escrito de chocolate no biscoito, ficou muito fofo, inclusive, meu marido adorou a surpresa!


11 de Março - Vlog mostrando um pedaço da nossa rotina + passeio perto de casa
Agora os finais de semanas vão servir de dias de gravação! Adoro essa vida de poder andar tranquilamente com celular na mão (claro, não pode bobear tanto assim), dessa vez no vídeo mostrei eu cozinhando em casa, e mostrei um pedaço da cidade onde moramos.



19 de Março - Passeando no parque
Era para esse passeio acontecer no sábado, mas como ficou dia inteiro chovendo, mudamos de plano para dia seguinte, que é no domingo. Praticamente chegou primavera, que as cerejeiras já estavam começando a florescer, mas por causa do frio que voltava do nada, parece que está demorando para florescer por completo. Mesmo assim, deu para apreciar um pedaço para poder tirar foto muito bonita♡

Passeando no parque do Japão!


Apesar de passar por alguns perrengues no começo, estamos adaptando da nossa nova rotina aos poucos, por enquanto conseguindo sobreviver e aproveitar no que temos no momento, mas em breve já estaremos melhorando a qualidade da nossa vida. Até a próxima postagem, espero que tenha gostado dos vlogs no Japão!

Kiss

8 comentários:

  1. Oie, PaMu!
    Seja bem-vinda, apesar do trabalhão enorme, dos perrengues e com direito a virose (credo!), mas sempre vai ter algo pra gente contar e não esquecer pelo resto da vida hahahaha
    Até hoje eu lembro quando vim parar em Kisarazu, depois de um mês em Gifu pra aprender o serviço, e a empreiteira fretou um ônibus para trazer os funcionários. Se viajar de madrugada quase acabou com nossas costas (porque o banco nem abaixava direito), imagino voces em dois dias de viagem (é, quando voltamos ao Brasil, a ida foi rapida, mas a volta...). Chegamos no apartamento, nossa mudança já estava na casa, a primeira coisa que fizemos, foi procurar a caixa onde tinha o futon pra dormir, serio.
    Provavelmente a virose pode ter sido algo que voce comeu na viagem, somado falta de dormir direito e horas na mesma posição. Não há imunidade que resista a tudo isso.
    Pode ter certeza que vocês vão ter muito lugar pra visitar ainda em Kisarazu e na região, melhor dizendo, explorar Chiba.
    Se vocês gostam de blueberry, tem um pequeno restaurante que fica acima do D2 (tem que subir morro) que serve suco de blueberry PURO, muito delicioso, mas nao lembro que dia e horario eles funcionam, mas o jantar é yakiniku (nao recomendado pra quem anda curto de $$$). Portanto, fiquem com o suco mesmo XD.
    Beijão e se cuidem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Kiyomi!
      Ahh ninguém merece passar por um perrengue desse, mas realmente vai ser um assunto a contar nos futuros pra dar risada hausahusha
      Estou gostando bastante da Kisarazu, apesar de ser a cidade ser velhinha, um lugar super tranquilo de viver (tirando ventania super forte que tem as vezes). Depois da viagem longa realmente vc quer saber da cama e desmaiar, foi praticamente isso que acontecemos também kkkkk
      Fui pesquisar e fica um pouco longe da casa, mas fiquei com vontade de experimentar, pois nem imaginei que iria sentir falta das frutas frescas (gente to morrendo de vontade de tomar suco de laranja puro)

      Obrigada por indicar e comentar sempre, Kiyomi
      Beijos, se cuide também!

      Excluir
  2. A chegada ao Japão foi com mais emoção do que o esperado, mas que bom que, no final, deu tudo certo. Vou assistir aos vlogs com muita saudade de quando eu visitei o Japão, há quase 10 anos <3
    E sim, aproveitem que a Coreia é pertinho e visitem bastante! Apesar de ser uma viagem internacional, deve ser como viajar de São Paulo a algum outro Estado do Brasil - no quesito tempo de viagem, hehehe. Eu tenho vontade de visitar a Coreia, mas primeiro quero voltar ao Japão e conhecer Okinawa.
    Boa sorte e muito sucesso na nova vida no Japão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Amanda!
      Nossa foi emoção no sentido ruim kkkkk nem senti nada quando cheguei no japão, a sensação é totalmente diferente comparado quando cheguei em 2019 como turista, foi mais para cair na realidade de trabalhador mesmo kkkkk mas em questão de viajar ficou mil vezes mais fácil agora, vamos juntar dinheiro para sair dos apertos para passear pra conhecer mais lugares do japão, depois vamos indo para esses países de vizinhos como da coreia, china, sudeste asiático... não vejo a hora hehehe E muuuito obrigada por comentar sempre e seguir meu canal do youtube

      Kiss!

      Excluir
  3. Oiee, tropecei no seu blog e fiquei lendo este post!! Que mudança de vida em grande, com direito a uma big virose 😅. Pelo menos depois deu tudo certo 😊. Que a vossa mudança de vida e de país se torne em algo fantástico na vossa vida, apesar das dificuldades que poderão surgir 💜
    Vou continuar a acompanhar as suas aventuras aqui no blog e também no youtube, vi apenas o primeiro vídeo, mas vou ver os outros em breve!
    O Japão foi um país que sempre me fascinou por muitos motivos e gostaria de um dia ter condições para o poder visitar, mas enquanto não me é possível, vou acompanhar os seus vídeos 😀
    Boa sorte nesta nova jornada 💜

    http://rebelia.epizy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mari!
      Seja bem-vinda no meu blog, e desculpa responder depois de 4 meses! kkkkkk Fico feliz que tenha me encontrado, continue acompanhando meu canal para poder servir de alguma dica para vc poder passear aqui no japão futuramente!

      Kiss!

      Excluir
  4. Mie-chaaaaaan torcendo muito para seus vlogs viralizarem e você não precisar mais trabalhar em fábrica, hahaha! Eu sei o quão cansativo são essas viagens longas e olha, muito guerreira mesmo. O que a gente não faz pelos nossos maiores sonhos né?
    Tô muito feliz que apesar dos perrengues está dando certo e você está curtindo <3 precisamos marcar mais um café pra falarmos das novidades!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee Shana!!!
      Só fui responder tipo agora kkkkkk espero que meu canal cresça para poder pagar pelo menos as minhas contas da casa xDDD
      Foi uma aventura mesmo logo de cara, e olha que nunca peguei uma virose tão ferrada como essa há mais de 20 anos, Japão é um país que tem vírus totalmente diferente do Brasil mesmo, mas questão é ir acostumando e se cuidar da saúde.
      Bora sim marcar café togheter para bater papo que estou precisando haushauhsau

      Kiss

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡