segunda-feira, 3 de julho de 2023

13 anos ✧ Tsuki no Shita ✧ + PaMu de Lv.30

Hi my little stars!
Como vocês estão? Vim atualizar para dizer que estou viva, acostumei finalmente na rotina do Japão! O trabalho em si não é tão pesado quanto pensei, faz alguns meses que estou saindo nos horários 17h30 sem fazer hora extra. Graças a essa vida nova, não estou tendo ansiedade, insônia, nem aquele surto de raiva, estou conseguindo pensar e tomar as decisões com muita calma, estou sentindo muito seguro de si por isso.

Voltando no assunto que interessa, postagem de hoje é sobre comemorar aniversário do blog e da autora depois de 2 meses de atraso!

Que sensação estranha de comemorar aniversário fora do Brasil! E olha, Tsuki no Shita já completou 13 aninhos, na época que criei nem imaginava que estaria no Japão e continuar postando até agora. Como escrevo sempre, Tsuki no Shita é meu segundo lar onde posso revelar a minha pessoa sem ter medo de nada, graças a esse lugar conheci muitas pessoas maravilhosas, inclusive entre elas até cheguei a conhecer pessoalmente!

Todos os momentos registrados aqui são coisas muito essenciais, tenho muito a agradecer para TS trazer muitas lembranças boas, espero que consiga registrar mais e mais lembranças boas da minha vida!

E mais uma coisa importante, a PaMu finalmente trintou!

Faz 20 anos que não comemoro meu aniversário no Japão, e justo na idade o famoso e temido 30 anos estou aqui comemorando longe de muitas pessoas queridas, um pouco com sentimento de saudades, mas sentindo realizada de conquistar muitas coisas até o momento, engraçado que quanto você mais envelhece, acaba não ligando mais com as coisas que você ligava, vai ficando cada vez impaciente e/ou paciente com certas coisas, não tem mais aquela vontade de ter coisas inúteis para colecionar, e agora só quer saber utensílios para casa, entre outras coisas. Afinal vida é cheio de surpresas e posso comprovar por muitas coisas que passei, e vai acontecer mais coisas daqui para frente.

May dump:

06/May - Fomos no restaurante Kutta que fica ao lado do porto Kisarazu, comer Donburi de frutos do mar. Como caiu bem na época de Golden Week, esperamos mais de 2 horas na fila para entrar, o prato estava uma delícia e pelo menos valeu muito pela espera.

10/May - Fomos comemorar no family restaurant CoCo's que fica próxima da casa, gosto muito desse restaurante, pois foi um lugar que frequentava muito quando era criança, hamburguer que comi tinha exatamente o mesmo gosto de 20 anos atrás, como é incrível o gosto não mudar né? Depois que voltamos em casa, o Ryu me parabenizou com bolinho de shortcake.

14/May - Esse dia foi comemoração de aniversário mais doido que fiz na minha vida, pessoal vieram no nosso apartamento super minúsculo para me parabenizar, depois que comemos bolo, pedimos monte de pizzas, ficamos conversando alto até a meia noite, foi uma loucura, mas foi muito gratificante o momento que passei com eles.

21/May - Esse foi um rolê mais aleatório que fizemos, de manhã pessoal chamaram galera para passear na fazenda alternativa Kurukku Fields, apesar de decisão repentina, foi muito divertido o passeio! Quem quiser saber mais, veja no vlog que postei no meu canal do YT.

23/May - A Kiyomi entrou na fábrica, foi o dia que conheci pessoalmente + comecei trabalhar com ela, pense numa mulher que tem coragem de vir trabalhar com uma estranha que conheceu no blog ano passado, adorei essa audácia dela!

27/May - Nesse dia fomos no parque que fica no porto para jogar bola e ficar de boinha tomando sol e o vento. Mais tarde resolvemos visitar uma ponte vermelha Nakano Shima Oohashi que é um ponto turístico famoso da cidade, mais tarde comemos no Gusto family restaurant para fechar o dia com chave de ouro.

Antes de vir pra cá, estava imaginando por uma vida completamente diferente, estava me imaginando a aquela antipática, só trabalhando para juntar dinheiro e me mudar sem fazer nenhum amigo, pode reparar que não foi nada disso que aconteceu, e posso dizer que sou muito sortuda de conseguir amigos tão bons em pouco tempo, totalmente agradecida por tudo e todos que estão envolvidos nesses acontecimentos, foi um mês mais que perfeito para mim♡

Kiss

6 comentários:

  1. Oieeee PaMu, eu vim pra dar os parabéns pra lá de atrasado (embora já tivesse dado noutro lugar). E, como a gente havia comentado, bastam as idéias fluirem para postar (o duro quando a gente começa, não tem hora pra parar mesmo sabendo que tem que acordar cedo no dia seguinte).

    Caramba, 13 anos de blog e ainda firme e forte! Mas não se cobre em postar muito, o importante é postar com qualidade. Aprendi que, não adianta postar todos os dias se as postagens não trazem conteúdo. Acho que por isso eu demoro muito quando faço os de resenhas de doramas...

    Haha, foi através de blogs que conheci muita gente pessoalmente, e tenho contato até hoje, apesar de algumas estarem do outro lado do mundo. Por isso que a gente tem que ver o lado bom das redes sociais, apesar de tudo. (Agora, você me chamar de corajosa é exagero ~ acho que num ponto mais profundo, eu sou cara-de-pau mesmo).

    Sabe que eu também tive essa impressão quando vim parar aqui 25 anos atrás? Que jamais eu iria conseguir interagir com as pessoas, iria ficar enfurnada em casa e fazer a rotina casa-trabalho-casa, primeiro porque sou tímida pra caramba e pessoa arisca em fazer amizades, e segundo, eu era muito insegura (se bem que ainda sou, mas não no nível de 25 anos atrás). Agora olha onde eu vim parar...

    E os rolês aleatórios que aparecem do nada sempre são os mais legais, fora os bolos daqui que são macios e gostosos e nada enjoativos mesmo com muito chantili, desde que não exagerem demais.

    Beijão e feliz versão 3.0!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Kiyomi por sempre comentar no meu blog!
      Chegando a conclusão que a vida traz cada coisa inesperada, realmente não dá para adivinhar o que pode acontecer, quanto mais imagina, parece que acontecem coisas contrárias kkkkk

      Kiss

      Excluir
  2. Gosto muito dos teus vídeos no YouTube, são muito gostosos de assistir. Dá uma vontade imensa de visitar de novo o Japão.
    Que bom que os teus 30 anos estão repletos de realizações. Atualmente a idade está meio estigmatizada e a gente se cobra muito para estar num determinado patamar de vida antes dos 30. No seu caso, é admirável fazer 30 anos sendo independente em outro país! Parabéns pelos 30! E parabéns pelos 13 anos de blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Amanda!
      Fico feliz que gosta do meu vlog, eu peguei referência com uma youtuber japonesa que assisto desde antes de me mudar pra cá, só que o nível é bem mais pobre que ela kkkkk mas nos futuros, quando estiver financeiramente mais estabilizada vou falar mais do meu apartamento, mostrando mais da minha rotina do que dos passeios.

      Uma das coisas que não entendo pessoal é se importar demais com idade, realmente vejo mtos que se cobram até chegar nos 30, parece que é fim do mundo se não fizesse tudo que precisava fazer quando era jovem, mas não era isso que aconteceu comigo, estou vivendo a juventude agora kkkkkk
      Muito obrigada pela mensagem carinhosa Amanda, continue acompanhando minha jornada no Japão!

      Kiss

      Excluir
  3. Ah que legal parabéns por postar todos esses anos, eu comecei em 2013 mas parei em 2015 e só voltei a três anos... me arrependo um pouco, pois exclui o antigo blog e algo que admiro muito é quem continua postando mesmo que só as vezes, é um espaço tão nosso (tem uma parte da gente ali).

    Feliz aniversário atrasado, e que o serviço continue te ajudando nas situções complicadas que passou, acredito que quando ocupamos nossa mente e sabemos que somos úteis, aprendemos a ver o lado bom das coisas e admirar a vida...

    Beijão ps: quero muito conhecer o japão um dia hihi, palavras de uma dorameira!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Paloma!
      Fico feliz de vc ter me encontrado na blogosfera, e seja bem-vinda no meu blog! Assim, na minha opinião cada um tem seu jeito de blogar, eu preferi manter meu blog que uso mais de 10 anos, mas acho válido recomeçar do zero também.

      Obrigada por mensagem carinhosa, e continue acompanhando minha aventura no japão! E espero que vc possa realizar sonho de vir visitar o país hehehe

      Kiss

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡