domingo, 3 de setembro de 2023

As lembranças feitas durante esses 3 meses

Hi my little stars!

Tudo bem com vocês? Ando bem sumida na blogosfera, pois ultimamente estou priorizando minha vida pessoal do que nas redes sociais, isso acabou que afastando um pouco daqui, mas como de costume antiga, pelo menos uma vez por semana entro para ler postagem de pessoas que eu sigo (só não estou comentando mais, porque estou com um pouco de preguicinha hihihi sorry).

Hoje faz exatamente 3 meses da última vez que postei no blog, o motivo foi as amizade que cultivei durante esses dias de folgas, algo que estava precisando fazer quando era adolescente e estou fazendo depois que completei 30 anos hahahá! Éh gentem, minha vida começou só agora e estou amando isso!

Nessa postagem queria compartilhar a vocês as lembranças que fiz com novos amigos que conhecemos no Japão, bora conferir?

01.Julho - Comemorando aniversário no Tokyo DisneySea

Fomos pela primeira vez no Tokyo DisneySea (não no Tokyo Disneyland, depois explico qual é a diferença) junto com galera BRs para comemorar as aniversariantes do dia, que o passeio foi uma loucura porque na parte da manhã pegamos uma chuva + ventania, depois o céu abriu que conseguimos aproveitar muito bem o resto do dia, depois que voltamos na nossa cidade que já era quase meia noite, pegamos outra chuva de volta para casa, chegamos enxarcados, mas no fim deu tudo certo. Eu postei vlog sobre esse passeio no meu canal, quem quiser assistir vou deixar o link:

*Diferença entre Tokyo Disneyland e Tokyo Disney Sea

- Tokyo Disneyland é o parque onde tem castelo de Cinderela, com brinquedos menos radicais, tem muitos locais temáticos para tirar fotos instagramáveis, e é recomendável para família (principalmente quem tem crianças pequenas).

- Tokyo DisneySea é o parque com brinquedos mais radicais, seu cartão postal é o vulcão do filme Viagem ao Centro da Terra, com temática da Moana e Pequena sereia que representa o mar, e é recomendável para casal ou grupo de amigos.

15.Julho - Boliche

Faz 20 anos que não venho no boliche do Japão, e pessoal tive uma brilhante ideia de curtir o rolê na casa do boliche. Compramos 2 rodadas de torneios para competir entre a gente, no fim do jogo descobri que sou péssima em boliche (ou pessoal que é bom demais), pois fiquei em penúltimo lugar, dei risada sincera para não chorar, mas foi muito bom passar tempo com eles, e vai ter revanche na próxima vez que vier.

16.Julho - Hanabizinho + Game Center

Tinha dado uma ideia de todos comprarem os foguinhos para brincarmos no porto, pois é algo que tinha costume de fazer aqui no Japão durante o verão quando era criança, seilá bateu uma nostalgia e precisava fazer isso. Esse rolê quase que não deu certo porque não estava conseguindo acender os fogos por causa da ventania e isqueiro ruim (kisarazu é uma cidade de vento não é possivel), tive que ir no kombini comprar isqueiro para não ficar sem hanabizinhos, o bom que deu tudo certo e que pessoal gostaram da brincadeira.

Depois desse rolê dos hanabis, fomos no game center, o que foi melhor é a aposta dos cavalos que pegamos aleatoriamente que acabou virando nosso pequeno vício, fala sério, com essa galera todos rolês ficam divertidos.

22.Julho - Festival do Hanabi na praia do Futtsu

Essa é a outra sugestão que tinha dado para galera ir de yukata para curtir Natsu Matsuri (festival do verão) e assistir Hanabi na praia, no começo achei que ninguém ia topar, mas como essa galera nunca me decepciona, todos foram à caráter! Por isso que amo eles demais!
No dia do festival, o local estava lotadíssimo de gente, porque a organização estava doida e precisando que o evento acontecesse! Pois quem dirá que vai perder essa oportunidade depois de 4 anos sem acontecer por causa da pandemia? Assim que chegamos no local, pegamos o lugar, já entramos na fila da barraca para comprar a comida, levamos meia hora, e deu tempo de assistir os fogos tranquilamente, que foi muito legal! Uma das coisas piores nesse rolê foi a volta, ficamos presos no trânsito por 2 horas sem se mexer do estacionamento.

Chegamos na nossa cidade já de madrugada, todos podres, mesmo assim a galera quis aproveitar mais o rolê e fomos no porto brincar de queima fogos. Nem imaginam que esses fogos foram muito mais intenso do que hanabi que assistimos kkkkkk os efeitos pareciam do Dr. Estranho.
No próximo vlog do meu canal vai ser passeio desse dia, não upei até agora porque estou na fase de procrastinação, mas em breve vai estar no ar, okay?

12.Agosto - Passeio em Akihabara + Umi Hotaru

Um dos lugares prediletos do Tokyo é o bairro Akihabara, as coisas ficam mais divertidas quando você vai junto com a galera. O rolê era para ser passeio aleatório, que acabou virando comemoração do meu marido que conseguiu novo emprego no tokyo. O dia estava um calor de derreter, e milhões de pessoas concentrados no tokyo, sério de onde surge tantas pessoas? parece que vem todas as pessoas do japão nesse lugar um dos motivos da aglomeração porque foi bem na época de feriadão de finados no Japão, temos que tomar muito cuidado com essa época de verão, número de muitas pessoas passando mal com insolação não é brincadeira, viu? Passeio foi divertido como sempre, mas da próxima vez queria ir no tempo mais fresquinho. 


Na volta, passamos no Umi Hotaru que é um ponto de parada que fica no meio da estrada aqualine, a curiosidade do lugar é que a estrada passa debaixo do mar que liga da nossa cidade Kisarazu para Tokyo, e para homenagem ao lugar, tem escudo gigantesco que cavou o buraco para fazer o túnel da estrada, lugar é lindo e foi muito interessante ter conhecido.

15.Ago - Kisarazu Minato Matsuri

Feriadão de finados havia começado a partir de dia 11 até 15 de agosto, nossa meta é aproveitar o máximo essas folgas para se divertir, e dia 15 não foi diferente dos outros, nosso amigo foi no parque cedo para marcar o lugar para assistir o Hanabi, melhor coisa que foi feito, pois mais tarde o lugar lotou de gente que nem da outra vez na praia, mas conseguimos aproveitar melhor nessa, pois tinha muito mais variedades de barracas e sem fila para comprar as comidas. Era para ser dia perfeito, mas no nosso rolê sempre acontece alguma coisa para ficar mais emocionante, faltava meia hora para começar o fogos, e adivinha? Um toró de chuva! Nossa lona virou uma piscina, nosso yukata ficaram enxarcados, estávamos ficando desesperados porque a chuva não parava e era possível cancelar fogos em última hora, mas por nossa sorte, a chuva parou 10 minutos antes de começar, assim conseguimos assistir tranquilamente, só passando um pouco de frio kkkkkk E me arrependo um pouco por não ter gravado essa para meu vlog, porque o hanabi foi muito melhor do que da outra vez na praia.

02.Setembro - Magical Mirai Hatsune Miku 2023

No Japão quem tem direito a compra do ingresso do show é quem foi sorteado, ou seja, não é todo mundo que consegue ir no show por questão da falta de sorte. Pois bem, nos apostamos nossa sorte e inscrevemos para sorteio do Magical Mirai logo depois que mudamos para cá, por muita sorte, conseguimos! Fiquei muito feliz pelo meu marido, pois era sonho dele ir no show da Hatsune Miku.


No evento, tem 2 ingressos para você comprar, um que é ingresso para show Magical Mirai, e o outro é ingresso para acesso a espaço de evento onde tem stands e as mesas de artistas, obviamente nos compramos os dois ingressos. Pense numa experiência bizarra, pois nesse evento você vai ver tudo ao vivo o que você via nas redes sociais, uns exemplos sobre isso: primeira vez que vi os otakus raízes, aqueles que andam com roupas com estampa de personagens, bolsa coberta de chaveiros e bottons, nem caiu a ficha que eu tinha visto os artistas que fazem capas de álbum e ilustrações do pv oficiais do vocaloid (única pena que não pode filmar e nem tirar fotos deles, nem conseguimos chegar perto por causa da fila enorme que estava).


Agora o show, gente, o show foi o mais incrível do dia, no horário temos que sair desse espaço de evento e andar um pouco para um hall enorme com vários telões, e como foi nossa primeira experiência, nos esquecemos de comprar a lanterninha o mais importante no show, mas um rapaz de boa alma do nosso lado emprestou para gente, ele é um dos otaku raiz que já foi em vários eventos do vocaloid, pois vimos ele com lanterninhas de várias edições, e parece que vai estar de novo Magical Mirai no domingo. Esse dia gravei para colocar no próximo vlogs no meu canal para vocês verem mais detalhes do nosso passeio, e já comento que evento daqui é super organizado, e amei a experiência no primeiro evento otaku no Japão!

É isso pessoal, foram lembranças de muitas diversões com a galera, esse mês de setembro também estamos com programações para passeios, estou gostando muito dessa retomada de vida de adolescente, realmente temos que aproveitar enquanto podemos.

Espero que tenha gostado da postagem, até a próxima!

Kiss

6 comentários:

  1. Oii que saudades de visitar esse blog! Gostei do vlog e deve ter sido muito divertido fico feliz por você <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Angel, que bom te ver por aqui!
      Siiim meus dias estão sendo mto boas, ainda mais companhia dos amigos faz melhorar o rolê! Totalmente grata por esse privilégio💓

      Kiss

      Excluir
  2. É muito gostoso acompanhar os teus passeios pelo Japão. Hanabi é um festival muito icônico para nós, fãs de anime e mangá e deve ter sido muito legal passar esse dia com os amigos <3
    Eu tenho muita curiosidade de ir num show da Hatsune Miku! E agora estou curiosa com quem são os artistas que dão vida à Miku. Que bom que vocês curtiram bastante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Amanda!
      ahh fico feliz de saber que vc está acompanhando minhas aventuras no Japão pelo vlog! Eu consideraria hanabi como um dos patrimônios que pessoal inventaram!
      o show da Hatsune Miku foi incrível, se vc tiver oportunidade apenas agarra, pq tão incrível que não sei descrever hehehe

      Kiss

      Excluir
  3. Confesso que ultimamente estou começando a ficar apaixonada pelo japão de uma tal forma inacreditável!

    ResponderExcluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡