domingo, 24 de setembro de 2023

O que autocuidado traz para você?

Hi my little stars!

Cá estou escrevendo essa postagem porque fiquei inspirada em pleno domingo a noite. Para muitos, esse horário é o momento que deixa mais desanimado, pois no próximo dia é a volta para programação normal da semana, que é trabalhar, mas ultimamente estou tão no good vibes que nem ligo mais para isso.



O segredo de eu estar muito tranquila ultimamente, é porque finalmente estou conseguindo cuidar de mim, de uma forma correta. Mas calma, isso não quer dizer que agora sou a manjada no assunto de autocuidado, só quis dizer que estou mais paciente com certas coisas que me estressava à toa, isso comprova que a idade fez me amadurecer, olha só! Brincadeira à parte, comecei a me cuidar melhor esse ano e está tendo uma vida super saudável, e quis compartilhar com vocês o que ando fazendo na minha rotina atual.

As rotinas de autocuidado 2º semestre de 2023

Skincare diário
Um dos motivos que deixava meu autoestima baixo era me sentir "feia" na frente do espelho, no sentido de estar com pele com manchas, muitos cravos, e as espinhas. Esse ano resolvi investir um pouco do que de costume para ter mais ferramentas de skincare, e encontrei a máscara diária do cica (da marca coreana). Sendo sincera, no começo não gostei por deixar minha pele muito oleosa, mas algumas semanas depois, parou de surgir aquela espinha gigante, o temido furúnculo. Hoje não tenho quase nada de espinha no meu rosto, ela surge quando estou de tpm, mas aquela bem pequena que some em uma semana.
E cá estou minha rotina de skincare diária feita em ordem: de manhã acordo e passo creme facial SPF50 para proteger do sol (isso evita manchas no rosto), depois de voltar do trabalho tomo banho e lavo rosto com espuma de sabonete facial, depois de sair do banho passo loção tonificante, coloco máscara, faço massagem no rosto, depois passo creme para área dos olhos antes de dormir.


Esses de embalagens amarelas são produtos que contém vitamina c, que ajuda prevenir manchas na pele. Recomendável usar durante o verão que tem luz solar super forte.

Recompensando a si mesmo
Confesso que sou super materialista desde sempre, pois eu amo ganhar presentes, mas recentemente descobri que a alegria é maior quando você mesmo comprar seu próprio presente. Até o momento as três coisas que consegui com meu dinheiro: bicicleta, mesa de pc, e cadeira office.


Se aventurar nos lugares sozinha
Recentemente tomei coragem de ir num lugar sozinha sem companhia de alguém, quem mandou ser perdida que nem Zoro do OP ne? Mas estava na hora de mudar isso, na semana passada encarei de visitar o café dos periquitos, andei de casa 15 minutos, chegando no local meio perdida para onde sentar e qual prato pedir, mas a atendente foi super tranquila comigo, pediu para eu ficar à vontade apreciando os passarinhos do vitrine. Afinal não é que deu tudo certo? O local muito aconchegante, pratos muito fofos, passarinhos muito lindinhos, valeu muito a pena por ter visitado o lugar, depois dessa experiência pretendo aventurar mais em lugares desconhecidos sozinha♡


Ter companhia com quem você gosta
Gosto de aventurar sozinha às vezes, mas não existe coisa melhor do que passear com as pessoas que eu gosto. Na minha roda dos amigos sempre foi uma loucura por eu aceitar qualquer tipo de gente sem ter filtro, descobri que isso foi um dos motivos que estava me deixando muito mal. Tanto que hoje não tenho mais paciência de aturar gente que não me respeita, por isso resolvi dar mais valor no meu sentimento a ficar com pessoas que faz bem para mim, e afastar das pessoas que eu não gosto.
Acredito que essa foi melhor decisão que tomei até agora, porque como essas pessoas me deixava desgastada, viu? Deveria ter feito isso bem antes, mas experiências desagradáveis faz parte da aprendizagem.
Chegando na conclusão, ter autocuidado traz muita leveza na sua cabeça, isso faz tomar decisão o que é melhor para você, só vai atrair pessoas que te respeitam, vai se estressar menos, vai estar saudável tanto mental quanto físico, só tem vantagens para melhorar sua vida.

Então pessoas, se cuidem e se valorizem para ser feliz.

Kiss

8 comentários:

  1. Autocuidados são tão importantes quando alimentação balanceada e tomar água todos os dias. Só que, na correria do dia-a-dia, vamos nos priorizando mesmo.
    Aqui em Porto Alegre tenho encontrado produtos da Bioré, tipo o serum demaquilante e o sabonete marshmellow, mas tenho curiosidade de experimentar os outros produtos também. A tua rotina skincare parece tão gostosa e relaxante!
    Sua bicicleta nova é muito linda!! (Tem nome? A minha se chama Pantito hehehe) Com ela com certeza será possível descobrir cafeterias novas e aconchegantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como essas rotinas tenham melhorado minha saúde, por isso que recomendo para todos hehehehe
      O legal que, algum tempo pra cá o Bioré está entrando bastante no Brasil ne? interessante é ir experimentar até achar produto que faz bem para sua pele.

      Nossa nem pensei em nome na minha bicicleta, e achei sua ideia genial? E que fofa Pantito💓 Na próxima postagem vou revelar o nome da minha bicicleta hehehe E siiim, ela me leva a cada lugar maravilhoso!

      Kiss

      Excluir
  2. Confesso que minha primeira reflexão foi: Mie-chan só conseguiu se cuidar quando saiu do brazeel, logo eu tô é lascada. Nosso sequesto do Jimin em Incheon vai ter que rolar mie-chan, se prepare HAHAHAHA!

    Adorei as fotos e o filtro que você usou, e achei muito sua cara tudo ser num tom meio turquesinha. E claro que eu pensei imediatamente na fofoca mais recente lendo esse última parágrafo HAHAHA CUIDADO AMIGA!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Shana, livrei de tantas coisas no Brasil que, finalmente consigo ter uma vida sossegada agora heehe Olha sua ideia de sequestrar Jimin não tá difícil, agora que to no Japão fica mais fácil de ir na coréia kkkkkk

      Mano como amo essa cor turquesa, me atraio muito fácil com essa cor não é possível kkkk
      que fofoca? brincadeira kkkkk tenho que tomar muito cuidado mesmo, pessoas doidas estão presentes em todos os lugares xDDD

      Kiss

      Excluir
  3. Olá! Não sei se vc vai lembrar de mim, mas eu tinha um blog em 2013 haha Hoje eu fui pesquisar um post específico e vi um comentário seu. Fico feliz que ainda escreva por aqui e ainda mais qie estás se cuidando! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE DO CÉU, LÍ DUAS VEZES SE ERA M.H-CHAN QUE EU CONHEÇO, E É A PRÓPRIA PESSOA MESMO!!!!
      Algumas horas lembrava de vc, sentindo aquela saudades da época que vc estava ativa no blog, e nem imaginei que depois de 10 anos vc resolveu aparecer aqui, fiquei muuuuito feliz de receber seu comentário, sério! Por onde tu andas? Se tiver insta ou twitter, me passa depois?

      Kiss

      Excluir
  4. O melhor é quando sentimos que estamos progredindo fazendo as coisas que gostamos para nos sentirmos bem e nos aventurarmos naquilo que nem pensavamos. Fico tão feliz em ver sua nova vida e seus resultados, essa japan life parece tão aesthetic rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Celli!
      Vi que realmente fazer as coisas que vc gosta faz bem tanto na saúde mental quanto na física, e estou mto feliz de conseguir me valorizar!
      Obrigada miga, espero que vc está tendo uma vida boa tbm, não deixa de postar quando mudar para itália hein?

      Kiss

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡