segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Pokemon - Lenda Oculta

Hi my little stars!

Vocês viram encerramento de olimpíadas de ontem? Poxa, não imaginávamos que na apresentação do Tokyo 2020 ia ter Mario e Doraemon no meio, e achei bem bacana a ideia deles de passar no cano para chegar no país paralelo...!

Puxando o assunto que mais interessa nesse post, já que estamos na época febril de Pokemon, vim compartilhar as lendas ocultas sobre do Jogo. Já havia postado assunto semelhante, mas reparei que o texto não estava bem claro (digo, estava muito ruim) após fazer releitura, por isso estou respostando o mesmo assunto.

Essas lendas foram contadas por fãs do Pokemon, muitas pessoas afirmam que é mentira, mas existem muitas pessoas acreditam que as lendas são verdadeiras.
※Atenção!
Antes de fazer a leitura, as histórias contadas podem causar um tipo de decepção.
Então para quem tiver interesse para saber, siga para frente, para quem não quer estragar suas lembranças boas do Pokémon, para o seu bem, faça favor de prosseguir em outras postagens desse blog (não estou te expulsando daqui, ok?)

Então vocês querem saber da história, seus curiosos! (brincadeirinha!)
Vamos conferir?

1. O Red (Ash) está morto?


Series Silver e Gold do Pokemon fizeram sucesso na época do lançamento por história ser bem complexa.
O protagonista da primeira serie de pokemon, o Red (Ash), após enfrentar o champion da league, segue seu rumo para a Montanha Prateada, e essa fase da montanha deixaram muitos fãs com dúvidas na cabeça. Lá no final da caverna da montanha encontrará com o Red (Ash).

O Red desde o começo até o fim da batalha, ele não troca nenhuma palavra com protagonista.
Após a derrota some e não acontece nada.

*No meio da aventura é possível visitar a  Pallet Town que é cidade Natal do Red e lá está a mãe dele, dizendo que fazia 3 anos que não entrava em contato com seu filho.

Lenda oculta:

O Red, após se tornar Campeão da região Kanto, ele procurava ser treinador mais forte, assim ia nos lugares perigosos para treinar seus pokemons rigorosamente,  até que seu corpo não aguentar mais na nevasca da montanha prateada.
Após a sua morte a alma ainda continua esperando por treinador mais forte, assim que você vence dele, silenciosamente alma do Red descansa em paz. (Por isso que ele some depois da luta.)


2.  Fonte do Ódio. 

O nome já é um pouco assustador, imagine deparar com um Gyaradosu vermelho? E por que Gyaradosu é vermelho invés de azul?

Lenda oculta:


História antiga no mundo pokémon, os povos da aldeia pescava Magikarp para comer e após o comer, devolvia o osso na fonte do ódio agradecendo-os e ia embora. Mas ao passar dos tempos, as pessoas foram esquecendo a gratidão para os peixes.
Magikarp ficou aborrecido, até que esperou ser pescado transformou em Gyaradosu e comeram todos pescadores que estavam perto. E Gyaradosu tomou banho de sangue sobre seu corpo, tornando-se Gyaradosu vermelho.


3. Claydol é uma bomba atômica?


O Claydol quando atinge seu nível de Lv.86 aprenderá "Grande Explosão". E muitos jogadores pensaram: Por que somente este pokemon que aprende justamente nesse número 86?

Lenda oculta:

Este número aponta o dia em que o "little boy" (1ª bomba atômica) que caiu sobre a Hiroshima do japão, mês 08 de dia 06.


4. Cadê Raticate?

No começo da história do jogo o seu rival será chamado de Green (no anime é Gary. Em original japonês é Shigeru) que tinha pokemon Blastoise, o Pidgeot e a Raticate.
Na fase que visita uma cidade chamada Lavender (cemitério dos pokemons) acontece evento com o Green.

Ao encontrar com ele o Green diz ao Red (ou principal) "Seu pokemon morreu?"

Lenda oculta:

O Green veio para homenagear um pokémon. E qual pokemon será que está falando? Alguns de vocês devem ter ficado confuso por ter sentido falta de um certo pokémon que não terá mais na mão do Green partir desse evento. 

Afinal das contas, "cadê a Raticate?"


5. RegiRock, Regice, Registeel.


São três pokemóns épicos que representam no Pokemon Safira, Ruby e Esmeralda.
Eles adormecem no fundo das três cavernas separadas um longe do outro.

Para liberar o portão (parede) desses três cavernas, é preciso que vá até Slateport e Pacificlog (Rota 132-134) e mergulhar no fundo do mar que chegará a uma caverna, ao entrar dentro da caverna se deparará com paredes escritas por Braille (as letrinhas de pontinhos para os cegos) e apenas fazer um golpe específico do pokemon, assim abrem as portões das três cavernas.

Tradução do texto do Braille:

"Nos sobrevivemos e passamos a vida nesse buraco"
"Mas nos prendermos aquele pokemon"
"Para quem tem esperança e coragem"
"Saiba que foram as graças de todos os Pokemons"
"Pois aquele Pokemon era assustador"

"Abra aquele selo e lá estará o Pokemon que representa a eternidade"

Lenda oculta:

Esses três pokemons representam as vítimas da 2ª guerra mundial, repare nos braços mais compridos do que a perna, os dedos faltando e as mãos finas. O "buraco" que lhe diz, era um abrigo antiaéreo, na 2ª guerra mundial, o Japão sofreu por ataques dos Estados Unidos, como da bomba atômica na Nagasaki, ataques aéreas em Miyazaki e em Oita.
Nesses ataques tiveram muitas mortes e quem sobrevivia sofria por queimaduras e seus corpos ficaram deformadas por doença causada pela radiação. Assim muitas pessoas ficaram aterrorizados pelas vítimas, então resolveu colocar no buraco juntamente com os defuntos ou no outro caso, queimá-las vivas.

Kiss

6 comentários:

  1. Ooi
    Conheço muitas lendas de pokémon, mas essas não conhecia e achei interessante.
    As lendas do Red, Claydol e dos 3 regis eu achei legal e bem válida até. Digamos que faz sentido sim, é meio estranho, mas faz sentido.
    Já do Gyarados vermelho, essa cor é o shiny do pokémon, mas essa história dele ter se tornado vermelho de sangue eu achei interessante e bem bacana, até porque a natureza do gyarados não é dócil.
    Já a do raticate (que é a unica que eu já conhecia dessas que você postou) eu acredito que quando você batalha com o Green (Gary) em Vermilion city você acaba ferindo muito o Raticate dele e o pokémon morre, então depois você encontra Gary na torre pokémon e ele diz pra você que você não sabe a dor de perder um pokémon. Então eu acredito que a gente mata o Raticate do Gary ;-; Eu até evito jogar as versões red, green, blue, yellow, firered e leafgreen por causa disso kkk' tadinho do Raticate ;-; Mas o jogo é muito legal e eu estava jogando até um tempinho atras ^^
    Ótimos post, bjs ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu acabei não assistindo o encerramento das Olimpíadas mas vi imagens e vídeos hoje, achei o máximo o ministro japonês saindo de um cano vestido de Mario! hahaha Estou louco pra ver as Olimpíadas do Japão, vai ser um evento muito lindo <3
    Nunca tinha ouvido falar nessas lendas mas já vi outras, como a teoria de que o Ash está na verdade em coma, e coisas do tipo. E o pior é que essas lendas sempre fazem sentido! Aí fica difícil saber se é verdade ou conspiração XD
    Ótimo post, acho interessantes essas curiosidades!
    Beijos!

    Karina Draws ~ ☆

    ResponderExcluir
  3. Nossa que interessante :O... gostei de saber disso.
    Para ser sincera não entrei na onda do pokemon embora sempre achei bonitinho <3 ( eu gostava mais de digimom).

    ótima semana

    Kissu :**

    www.watashinosekaibykrol.com
    www.himekawaii.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa nao sabia tds esas lendas mesmo sendo hiper fã de pokemon serio o.o
    Ah arigato por ter passado lá no blog ^^ boa sorte ^^
    kissus You Like ?

    ResponderExcluir
  5. Olá~
    Sempre leio essas lendas/creepypastas de Pokémon e gosto bastante. difjsijfisjd
    Você é a primeira pessoa que vejo chamar o Red de Ash. Geralmente vejo os fãs dizendo que são personagens completamente diferentes...
    Acho que minha lenda favorita é a do Red morto e a do Raticate :D
    Abraços~

    Nankin Dust | Fanpage do blog

    ResponderExcluir
  6. Oi, oi, Mie!!! Tuuudo bom?? Espero que sim :)

    Olha só! Você acabou de estregar minha vida em exatamente 2 minutos! auhsuahs brincadeirinha. Para mim foi bem de boas, porque tipo... Pokémon ele sim fez parte da minha infância todinha, mas eu NUNCA cheguei a ser fã de tal animação. Então tem nomes aí que eu nem sabia que existiam rsrsrs Mas segundo as lendas etc aí eu realmente comecei a acreditar, principalmente na parte da guerra de 1845 (e olha que curioso (ou cabuloso, sei lá)! Eu fiz uma postagem hoje - mesmo dia - sobre tal assunto rsrsrs). Mas o pior de tudo isso... é talvez no final saber que isso realmente é verdade @_@ Acho que seria um grande choque pros fãs...

    Amei o post!!! Muito bom!
    Chu~
    ◑▽◐

    ResponderExcluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡