quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Hello 2024!

Hi my little stars!

Primeiramente, feliz ano novo para vocês! Espero que tenham passado bem a virada do ano, com cheio de energia que vai precisar, pois é fundamental estar preparadíssimo para enfrentar os desafios que o ano sempre traz para gente.


Não queria comentar logo de cara que por aqui no Japão o ano não começou bem, desde dia 01 até hoje, foram 3 dias de acontecimentos trágicos um atrás do outro, como terremoto na ishikawa, acidente no avião em haneda e incêndio na região de kita kyuushuu. Mais detalhes sobre esses casos, vejam nesse site → Portalmie. Apesar de estar acontecendo essas tragédias, vi que muitas pessoas tomaram atitudes rápidas na hora, conseguiram evacuar dos locais que pode ter acabado de pior forma, só digo que meus sentimentos para as pessoas que faleceram, e que estou orando para as pessoas desaparecidas e que estão debaixo dos escombros sejam resgatadas o quanto mais rápido possível.

Agora vamos falar de coisa boa para não deixar climão aqui na postagem.

2023, obrigada por um ano feliz e divertido!
Estava querendo escrever sobre Retrospectiva 23, que acabou não rolando por falta do tempo, embora tenha feito recap no meu insta, queria deixar registrado aqui que o 2023 foi o ano muito significativo para mim, além de voltar na minha terra amada que é o Japão, tiveram momentos cheio de diversão junto com os novos amigos, passeamos em muitos lugares que nem parece que fizemos em apenas um ano, graças a eles que me senti voltar no tempo de adolescência mesmo completando 30 anos. Só digo gratidão para ano 2023 que trouxe tantas lembranças boas, obrigada de verdade por ter me acolhido bem♡

2024 agora é com você!
01.Jan.24 - Hatsumoude (primeira saída do ano)
Não tinha combinado para fazer alguma coisa especial nesse dia, mas resolvemos na última hora para visitar o santuário xintoísta para sentir um pouco japonês para começar bem o ano. O hatsumoude não tem um horário certo para visita, mas de costume de muitas pessoas daqui, eles vão de manhã super cedo para não pegar fila grande, e nos que acordamos "super cedo" no dia, antes de visitar o templo, fomos procurar restaurante perto da casa para almoçar.
Estávamos pensando em ir no restaurante Kutta que fica perto de casa, mas como não estava funcionando, acabamos vindo no porto, mas não arrependemos, pois o céu estava ensolarado que conseguimos enxergar o monte fuji perfeitamente (diz a superstição daqui que isso traz muita sorte) de foto está um pouco ruim de ver, mas de olho nu a paisagem estava muito linda. 
Para falar a verdade, fomos meio malucos da ideia para procurar algum restaurante aberto no pleno dia primeiro de janeiro, né? quem mandou não estocar as comidas para ano novo? Por muita sorte, os restaurantes do porto estavam abertos, e nesse que entramos comi teishoku de donburi de frutos do mar e mini lámen, depois tomei coffee bland para não ter crise de café logo no começo do ano hahahá!
Restaurante: Harbor nice day!
Chegando no santuário xintoísta que fica no centro do kisarazu, havia fila grande como imaginávamos, mas como a fila andava rápida, não demorou muito para nossa vez chegar para fazer desejos, depois fomos puxar Omijkuji (loteria sagrada) para ver nossa sorte do ano, para mim deu 小吉 (pequena bênção), e para meu marido 大吉 (grande bênção), assim voltamos em casa satisfeitos com passeio do primeiro dia.

02 - 03.Jan - Mudança de layout
Durante esses dois dias, só fiquei em casa para desenhar, e mudar layout do blog. Na verdade, só mudei as imagens e as cores da mesma base de anterior, até que deu trabalho do que imaginei porque tive muitos detalhes para mexer nesse lay, e está aí o blog com cara nova°˖✧◝(⁰▿⁰)◜✧˖° Como de costume, desenhei Meet the artist 24 para comemorar essa mudança por isso que sempre é bom enfrentar sua preguiça para não procratinar.


Espero que esse ano seja melhor também quanto foi do ano passado, estou animada novamente por enfrentar e experimentar vários desafios!

Kiss

8 comentários:

  1. Primeiramente, espero que vocês e as famílias de vocês estejam todos bem. Que início de ano difícil para o Japão. Ganbare, nippon!
    Será que a sorte de ver o Fuji-san foi gasta encontrando o restaurante de donburi? :P brincadeirinha! Fuji-san é muito grande e trará muita sorte pelo resto do ano. Parabéns pelas bênçãos! <3
    A sua personagem é muito icônica. Eu adoro o penteado que ela tem! A paleta de cores combina perfeitamente com o layout novo também.
    Feliz 2024!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Amanda!
      Na região que estamos não atingiu praticamente nada, então estamos todos bem, obrigada pela mensagem!
      Apesar de ano começou de uma forma complicada por muitas pessoas, sinto que vai acontecer muitas coisas boas, e ter essa vista para monte fuji no primeiro dia do ano já é um bom sinal hehehe
      ahh e obrigada por elogiar do meu desenho, a minha oc PaMu ela tem penteado baseado do meu cabelo repicado hausauhs estou pegando jeito de combinar as cores na paleta💓

      Desejo um bom 2024 pra vc também Amanda!
      Kiss

      Excluir
  2. Deve ser maravilhoso estar no Japão, apesar do que aconteceu recentemente, espero que esteja bem! Que 2024 tenha muitas coisas boas, preciosas e prazerosas.

    ResponderExcluir
  3. Mulheeer, tive flashbacks de quando eu e minha família viajamos no natal e nos demos conta de que tínhamos que ter feito reserva pra ceiar em restaurante. No fim, comemos lanchinhos, HAHAHAHA! Mas seu primeiro almoço fora do ano está chiquérrimo, me deu até vontade de comer aqui também.

    Não vou comentar a foto do Mt Fuji, já tivemos essa conversa uwu hunf. HAHAHAHA! Mas ficou belíssima, eu imagino que ao vivo deve ter sido ainda mais incrível!

    No fim, vcs pegaram tudo super lotado nesse horário mais a tarde, ou não?

    Adorei as corzinhas do novo layout e o meet the artist <3

    Beijinhos Mie-chan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora aprendemos para não repetir daqui em diante ahushausha a gente falha, mas não vai acontecer mais xDDD
      Esse primeiro almoço foi muito bom mesmo, ainda bem que o restaurante estava aberta, senão iria ter primeiro almoço do ano de miojo ahushaushaus

      vcs foram a primeira a ver imagem de monte fuji, sintam-se honradas por isso kkkkkk vamos em breve no kawaguchi-ko para ver ele de perto com vista ainda mais incrível!

      Pegamos fila grande, e o local estava lotado, mas até que foi rápido de chegar nossa vez, levou uns 15 minutos acho... Estou achando que horário não faz diferença não kkkkk

      ahh obrigada por elogiar meu novo lay e meet the artist!

      Kiss

      Excluir
  4. Oi Pamu, dei um sumidão mas tô de volta, feliz em ver você aqui ainda!

    Nossa, eu fiquei com o coração apertado no começo do ano porque conheço algumas pessoas que moram no Japão, mas felizmente nenhuma delas foi afetada! Porém ainda me sinto mal pelas pessoas que foram de fato afetadas, mesmo que eu não as conheça. Espero que consigam se recuperar bem.

    Mds imagina almoçar com a vista do monte Fuji! Na real você não precisa imaginar né, mas por aqui fica só a imaginação mesmo, e que delícia que seria!

    Amei o termo "crise de café", vou aderir!

    Deve ser uma tradição bem gostosa essa de ir no santuário, né? Eu sou uma pessoa com a espiritualidade bem aflorada e acho que iria gostar bastante de uma tradição assim, mas infelizmente no Brasil não tem nada parecido. O máximo que rola pra mim é pular as 7 ondinhas de Iemanjá na praia assim que dá 00:00, mas mesmo isso eu só consigo às vezes porque moro em cidade continental, hahah.

    Achei o layout lindo e bem delicadinho, associo muito esse tipo de layout a você!

    A sua palheta de cores favoritas é bem parecida com a minha, mas eu também incluiria um rosinha mais quente.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Max!
      Que bom te ver por aqui, e faz muito tempo ne? Como anda as coisas por aí? Ainda to vivaça na blogosfera como vc pode ver hehehe

      Um dos defeitos do japão é ter esse desastre natural praticamente em todo ano... Espero mesmo que todos recuperem bem do caso.

      Estava muito bom almoçar enquanto avistava monte fuji, algo que nem sabia que dava para experimentar isso perto de casa! Agora faz muito sentido porque o lugar se chama "Fujimi" = Avistar monte fuji

      Mano descobri recentemente que tenho crise de café, fico com sono e dor de cabeça no dia quando não tomo café!

      Primeira vez que experimentamos Hatsumoude, e eu recomendo muito fazer isso pelo menos uma vez na vida, pois a sensação é muito boa. Eu acredito que tinha em algum templo budista e santuário que faz hatsumoude em são paulo... Pular as 7 ondinhas de Iemanjá é bem tradição brasileira mesmo, uma pena que não dá pra fazer isso no japão pq ta na época de frio da penga, vamos congelar antes de pular a onda kkkkkk

      ahh fico feliz que tenha gostado do novo lay! Ultimamente estou gostando bastante dessa tonalidade de cor, que é bem a cor que me agrada muito.

      Kiss!

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡