quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

As descobertas

Hi my little stars!

Como estão todos? Eu continuo com a rotina meio corrida na semana por questão de trabalho, depois faço janta, banho, skincare, e resto do tempo dedico para estudo, nos fins de semana faço dias de descanso passeando com galera de sempre, ou às vezes fico em casa jogando dia inteiro.
Enquanto a minha saúde anda cansada por causa da minha ansiedade que resolveu me atacar do nada, isso acredito que foram culpa das: minha querida complicadinha tpm + as correrias de documentação para renovar meu visto + outra coisa importante que pretendo comentar mais para frente.

Esse mês de fevereiro vai fazer exatamente 1 ano que mudei para cá no Japão, o tempo passou como um sopro, mas com a sensação de estar há muitos anos aqui, isso porque desde que minha vida virou de ponta cabeça, fazendo tantas tarefas em dia, criei vínculo com muitas pessoas que conheci aqui, a responsabilidade sem ajuda da família que está me deixando amadurecer cada vez mais, e disso tudo abriu minha visão nos horizontes descobrindo o sentido das coisas que não fazia sentido antes. tá, brisei um pouco kkkk

♦ Deixando de ser procrastinadora

Uma das coisas que descobri foi o por que da nossa temida "procrastinação" deixa a gente com sensação de bad. Diz o estudo que esse comportamento pode trazer sentimentos de preocupação, vergonha e insegurança, o motivo disso é porque você se sente frustrada de não ter feito o que deveria ter feito. Atualmente existem muitos canais de yt que explicam sobre funcionalidade de mentes humanas, e esse texto acima foi tirado de um desses canais, e nesse mesmo dá uma dica bem interessante para melhorar comportamento de procrastinação, que um deles é "encontrar o motivo de porque deveria fazer isso agora", como por exemplo: Vou deixar feito essa tarefa que leva apenas 3 minutos, se deixar de fazer agora, depois posso levar mais de 10 minutos para terminar. Outro ponto importante é não inventar muitas metas, quanto menos é mais fácil de resolver, além de melhorar seu foco, é menos peso nas costas para não sentir pressionada. 

♦ Respeitar as outras para você ser respeitada

É como o lei do retorno, tudo que você faz para outras pessoas, um dia pode voltar para você. Hoje acredito muito nessa superstição, pois já vi muitos casos de pessoas que recebem de punição ou até de recompensa de tudo que tinha feito no passado, agora faz muito sentido porque os veteranos sempre enchiam nosso saco de agradecer sempre, e ajudar os próximos no que é possível.

♦ Quem educam seus públicos é você

Quando abri minha loja Pamunetarium que está em hiatus no momento, estive muitas oportunidades de saber como trabalhar com seus públicos. Nessa trajetória de "empreendedorismo" descobri que trabalhar com públicos/clientes é praticamente mesma situação entre os fãs e artistas, acaba atraindo pessoas parecidas com seu perfil, pois o público é um reflexo seu. Então se você quiser atrair os públicos mais tranquilos, que seja tranquila para servir de exemplo e educarem eles.

♦ Desistir nem sempre é ruim

Quase nunca penso em desistir e mal uso essa palavra por não ter feito na minha vida até agora, e engraçado que, se resolvo largar mão de vez, eu consigo me imaginar de aceitar a situação sem ficar frustrada, porque tenho noção de que é melhor deixar ir do que continuar segurando o que está me machucando. 

♦ Se tornando pessoa resiliente

Antes não conhecia essa palavra "Resiliência" até que a minha psicóloga falar que tinha isso em mim. Sem me achar tal, mas sinto muito orgulho de eu não ter feito nada de besteira na minha vida, porque pode ser que tenha seguido por um caminho errado, como uma criminosa, talvez? Ou até aquela pessoa super tóxica e frustrada da minha própria vida. Só de imaginar fico com medo hahahá! Por isso digo para todos que nunca tomem as decisões quando está de cabeça quente que isso pode acabar em pior situação.

#kokoronote

8 comentários:

  1. Eu devia TATUAR a frase daquela imagem na minha testa (hahaha) porque é um lembrete importantíssimo para muitos aspectos da vida.
    As tuas ponderações estão excelentes. A procrastinação é um problema e, de fato, eu mesma já procrastinei bastante e senti vergonha de ter deixado tanto tempo passar, de não ter tido mais proatividade e iniciativa sem cair na precipitação. Mas como tu disse, são experiências que nos fazem amadurecer. E que bom que temos essas experiências e que podemos aprender com os erros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Amanda!!! tem certos momentos que realmente precisar desistir, e conseguir aceitar dessa decisão, e essa imagem já fala tudo haushausha
      por que será que a gente fica se culpando só pq deixou de fazer uma coisinha neah? real, comecei a não ligar mto com isso e isso fez me sentir muito leve...

      Excluir
  2. Hello little star! Como você está?◝꒰ ´ ˘ `♡ ꒱ Espero que esteja bem, apesar da ansiedade e que você já tenha conseguido resolver toda a questão da documentação. TPM é fogo mesmo.

    Não brisou não, é sobre isso mesmo. É super válido você ter noção de que amadureceu e que agora coisas que não faziam sentido FAZEM.

    Esse lance de fazer um "olé" na proscatinação é bem real, pois, agora eu quem irei brisar... Quando demoramos para fazer algo, acabamos por perder o prazer em realizar aquela tarefa. Tipo, trabalho de escola, se você tem 2 pra fazer, faça os 2 o quanto antes, não espere vir mais 1 para você agora ter 3 trabalhos na 'fila de espera'. Eu confesso que eu cometo muito esse erro e quando me da um PUMP de ânimo do nada, ele ainda sim não é o suficiente, pois são tantas tarefas que eu perco a energia antes de terminar a primeira. Mas no meu caso nem é tanto proscrastinação, os resquícios da depressão me deixaram bem preguiçosa e desmotivada das coisas. Enfim, brisei legal.

    A lei do retorno é real e eu prefiro acreditar nisso. Acredito fielmente que devemos ser gratos por tudo e gentis com todos, pois nunca sabemos o dia de amanhã. Como diz o velho ditado: UM DIA DA CAÇA, OUTRO DO CAÇADOR!!!.

    Dependendo da situação, eu ainda assim vou deixar a raiva me possuir, porque eu confesso que não engulo certas coisas. Mas, entretanto, todavia EU ME ARREPENDI 99% DAS VEZES EM QUE DEIXEI ISSO ACONTECER. Muitas vezes agimos, falamos e fazemos coisas na hora da raiva, que depois de 2 horas, 2 dias ou até 2 anos nós iremos nos arrepender. Tiro e queda! É falar a merda e depois sair um "puts... eu sou idiota por acaso? por que eu falei essa babaquice?"

    Faz um bom tempo em que eu não apareço pro aqui, o seu blog continua agradável como sempre. ˃ᴗ˂ Até logo!

    With luv, Océane [o blog está de volta]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello my little star océane ♡ desculpa a muita demora pra responder seu comentário!

      ahh eu entendi seu ponto de vista, parece que te desmotiva mais quando vê que tem muito mais tarefas para fazer, vc não brisou não haushuash e realmente seu estado psicológico também influencia muito... é meio complicado mesmo melhorar para não se procrastinadora.

      Já vi muitas pessoas levando tapa de lição por causa da lei do retorno, "a justiça tarda, mas não falha"!

      Esse de causar besteira não julgo ninguém, pois uma coisa que tudo mundo fazendo pelo menos uma vez na vida, importante é vc mesmo notar disso e aprender a lidar aos poucos...

      Ai tão bom receber seu comentário, esses dias não to aparecendo muito por aqui, mas daqui a pouco estou visitar seu bloguito para comentar!

      Kiss

      Excluir
  3. Oi Mie, sempre me sinto tão bem quanto leio suas postagem e fico feliz por ainda estar por aqui compartilhando sua vida do outro lado do mundo. Eu que estou do lado de fora, sinto que você já está no Japão muito mais que um ano só vendo o que você posta.

    Devo dizer que também estou bem como você principalmente nesse começo de ano, me senti cansada e a tpm coopera demais com isso porque fico mais chorona, mais do que já sou rs e nesses tempos que a procratinação que já é difícl ataca aí pronto, tudo que preciso fazer vai ficando para mais distante, mas acho que nesses últimos dias tenho focado mais no que importa de fato, e até dei uma mudada no meu blog, mudei até o nome que era algo que já queria fazer a muuuito tempo, e sim posso dizer é sobre você encontrar um motivo.

    Com o amadurecimento vem as melhores lições, e essa lição do respeito e ter mais empatia com os outros é importante, mesmo que as pessoas não nos tratem da melhor forma, nós devemos dar o primeiro passo e fazer nosso melhor.

    Lembro quando você me enviou um presente de aniver que eu fiquei tão feliz e me senti tão lembrada, que senti de te retribuir com o mesmo gesto de gratidão.

    Também acredito sobre educar seu público acredito muito nisso, porque as vezes a pessoa pode nem ser o seu público alvo mas com algo que se relacinou acaba começando a te acompanhar e gostar do seu conteúdo.

    Também tive que aprender a desistir de algumas coisas na marra, essa mensagem é muito boa.

    Resiliência uma palavra difícil mas que em diversas situações da vida devemos buscar no manter firme em nosso próposito.

    O meu blog mudou agora é Depois dos 28 vou ficar feliz se puder aparecer por lá 🫶🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Celli! ahh que bom te ver por aqui!
      Pois é! parece que estou há muitos anos aqui no japão, e fico muito feliz que estou conseguindo atualizar nas redes sociais hehehe e obrigada dizer que minha postagem faz melhorar seu dia ♡

      parece que sempre existe mês com fase mais difícil e outros bons neah? e a procrastinação vem junto no pacote ashaushua
      "tenho focado mais no que importa de fato" << é mto real o que vc escreveu, melhorou muitas coisas quando comecei fazer isso do que as coisas não tão importantes...

      Nossa fico muito feliz de ser lembrada por algo bom que fiz para pessoa, mesmo passando muitos anos (até das coisas que esqueci de ter feito hehehe), e ser retribuída por isso hehehe

      opa vou ver seu blog novo! obrigada por avisar Celli!

      Kiss

      Excluir
  4. Mie-chaaaaan <3
    Fico triste que sua ansiedade tenha atacado - te achei mais sumidinha dos grupinhos mesmo, espero que já tenha melhorado a essa altura. Acho que você é de fato bem resiliente, espero que tenha se apropriado dessa qualidade <3 Sua rotina parece bem atribulada, então vou torcer pra que você consiga seguir mais calma e levar os dias com leveza!

    É bem doido como essas fases difíceis fazem a gente aprender muitas coisas né?

    MULHER ESTOU CHOCADA que já fez 1 ano! Fiquei com a sensação de que foi ontem que estávamos olhando móveis na Tok&Stok, hahaha! Mas deve ser porque nos falamos com frequência, então te acho mais presente na minha rotina XDD

    Quero saber de onde é a foto do post, não lembro de ver ela no insta.

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Shana!
      sorry to bem sumida no grupo do zap, to mais para fantasma pq sempre to acompanhando conversa de vcs kkkkkk

      os dias com leveza é o que estava me precisando, e ainda bem que estou conseguindo fazer isso desde que mudei pra cá hehehee

      não é??? já faz 1 ano que estou aqui no jp! e nossa lembro sim, daquele nosso passeio em Tok&Stok, que saudades!!!!

      essa foto foi no dia que fui no museu do ghibli! Esse robê é do filme de castelo voador Laputa✨

      Kiss

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡