segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Rotinas - set.22

Hi my little stars!

Tudo bem com vocês? Aquela pergunta super clichê, porque a postagem de hoje vai ser clichê. Ultimamente ando meio desanimada, parece que os dias não passam muito rápido, apesar de estar quase no fim do mês e o outubro logo estar aí. Até recentemente estava reclamando de trabalhar no home office por causa da ansiedade de ficar direto na casa, agora estou reclamando de ter que enfrentar toda aquela aglomeração no transporte tanto na ida e quanto na volta. Sendo muito sincera, estou louca pra me mudar  para o japão sei que só falta um tico para os documentos saírem masssss, depois do último furto, estou super sensível pra sair na rua (principalmente na volta que saio só na final da tarde do escritório), sério, esse país precisa de muita segurança nos lugares, quando que as pessoas desse país conseguem viver em paz?

As coisas que eu têm feitas são coisas super necessárias que tira a minha ansiedade, mas em compensação a isso ando cansada e um pouco estressada de não poder ter mais tempo pra fazer minhas coisas, de jogar e ou voltar a desenhar alguns fanarts que queria fazer já faz muito tempo. Para isso, achei interessante compartilhar com vocês como esta a minha rotina atual depois que voltei da última férias que teve no agosto, confiram:

Rotina da semana:
- 07:30hs - Hora de acordar. Começa meu dia levantando da cama, geralmente pego carona com meu sogro que me leva até o escritório, mas tem dia que ele sai bem mais cedo, neste caso, meu marido que me leva até a estação.

- 08:30 - Horário que chego no escritório. Como meu serviço começa às 9 horas, aproveito e passo no mercado comprar meu café da manhã: Café com leite (g) e pão de queijo.

- 09:00 - Início do meu trabalho. O ritmo do meu trabalho continua da mesma que estava no home office, e isso é um dos motivos de me deixar desanimada de vir aqui no escritório, pois tem dia que não tenho absolutamente nada pra fazer! Então fico dia inteiro moscando, bebendo muito chá depois fico indo no banheiro mais de 10 vezes, fico navegando nas redes sociais, ou as vezes venho escrever aqui (que nem estou fazendo agora kkkkk).

- 12:00 a 13:00 - Horário de almoço. Sempre trago bento (marmita) da casa para economizar meu vale refeição, e descobri que isso é muito mais saudável do que comer fora todos os dias.

- 18:30 - Fim do meu trabalho. Muitas vezes meu sogro vem me buscar de carro, senão, pego metrô e meu marido vem me buscar de carro até a estação.

- 19:30 - Horário que eu chego em casa, já vou direto ao banho porque sempre chego com rosto e cabelo todo oleoso.

- 20:00 - Horário de janta. Ultimamente estou comendo tão bem que engordei uns 3 quilos, preciso maneirar a quantidade de comida de novo para voltar a forma que eu quero manter.

- 21:00 - Meu horário. Finalmente é o horário que posso jogar, ou desenhar, mas acredita que ultimamente nem estou conseguindo jogar direito porque estou tão cansada que não dura nem meia hora de jogo, se eu gasto restante do horário para desenhar? Há! Nem preciso comentar né?

- 00:00 - Hora de dormir. Uma coisa muito boa que aconteceu nessa rotina de trabalho em presencial é ter tirado minha insônia, antes ficava no celular pra ficar acordada a noite toda, agora só deito e me apago.

Apesar do desânimo por questão da falta de segurança no brasil de ter que andar com cautela toda hora, infelizmente na cidade grande tem que viver com isso mesmo, mas o lado bom é ter melhorado meu estado mental e toda noite consigo dormir tranquilamente. Bom, falta mais algumas semanas pra se mudar, farei meu melhor até chegar essa data tão esperado.

Kiss

4 comentários:

  1. Oi, PaMu!!
    Isso era mais ou menos a minha rotina quando eu trabalhava em Tóquio, mas troque a carona por uma hora de trem e a volta namorido vinha me buscar na estação pra ir embora pra casa, e ficava quase igual.
    Saudades dos tempos em que trabalhava lá mesmo encarando uma hora de trem (eu morava em Yokohama)...
    Realmente, não percebi que logo já estaremos em outubro meldeussssss. E falta pouco para vocês mudarem, aguentem que logo logo tudo vai se resolver!
    Falta de segurança aí é o que muita gente que conheço, fala a mesma coisa. Medo de sair de casa e acabar nem voltando. E alguns conhecidos meus estão voltando para cá por causa disso.
    Eu também espero que tudo melhore e que tenhamos segurança para podermos viver em paz em qualquer lugar.
    Beijão e se cuidem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Kiyomi!
      Será que essa rotina de transporte público é igual em todas as cidades grandes do mundo? Pq aqui em são paulo também, é praticamente o tempo de chegada no local é igual tanto no carro e quanto nos trens. Que chique, morava em Yokohama! Não deu tempo de passar na última viagem, mas pessoal falam que lá as casas são bonitas!
      Ahh esse seu comentário me deixa bem tranquila, amo ouvir "Tudo vai se resolver!" e é isso mesmo que vai acontecer, as coisas vão fluir e logo vai chegar dia da mudança!
      Falta de segurança é algo considerado normal aqui no brasil (infelizmente) a parece que cada dia vai piorando? Pq faz apenas uma semana que escrevi essa postagem, e já teve 2 casos de assaltos nessa região que eu trabalho, é uma sensação horrível ter que viver com isso todos os dias.
      Espero mesmo que melhore a situação, pq não aguento mais ver pessoas vivendo com medo de ser assaltadas...

      kiss

      Excluir
  2. Nossa PaMu, logo mais você vai se mudar e que rotina a sua nesse prospecto, não? Está mais regradinha que a minha logo te dou os parabéns por conta disso, assim como espero melhorar a minha com esse início de mês pois meu sono continua péssimo e por não ter mais o que comentar, só posso te desejar uma vigem boa e segura e que corra tudo bem até que ela enfim aconteça (assim como espero continuar lendo postagens suas ♥)!

    Um beijo e um abraço,
    Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Snow, que bom te ver!
      Minha vida é cheio de mudanças, mas a verdade é que adoro viver com mesma rotina quando estou no trabalho, mas a vida nunca me deixou e isso fez aprender a ser flexível com as coisas, afinal foi bom pra mim haushauhsa E obrigada mesmo por desejar isso, assim que as coisas derem avanços venho postar mais vezes aqui, e claro, provavelmente vou tentar continuar ativa no blog, pois desapegar do costume que tem mais de 10 anos é difícil kkkkkkk

      Kiss and Hug ♥

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡