sexta-feira, 22 de abril de 2022

Como vocês estão?

 Hi my little stars!

Como estão? Aconteceram tantas coisas na minha vida durante esses 2 meses, muita perda, de ganhos, tristeza e felicidades, foram acontecimentos que me deixavam com mistos de sentimentos, confesso que fiquei bem cansada. E resolvi voltar pra cá porque faz tempo que não atualizo esse cantinho que eu amo tanto.

  1. Comecei e parei aula de autoescola
    Um dos objetivos que está no wishlist é eu aprender a dirigir o carro, e entre janeiro e fevereiro quase realizei esse sonho de tirar carteira de motorista, até que chegar na aula de prática encontrar com dois instrutores que fez eu desistir de vez. Acontece que o primeiro instrutor dirigia muito mal (chegar a conseguir morrer o carro várias vezes), ele foi super arrogante comigo durante a aula, e tive que trocar de instrutor. Esse segundo instrutor ensinava super bem, mas seu caráter era muito ruim, no momento relevei essas atitudes porque já estava de saco cheio de trocar o instrutor, até que chegar um dia dele me descontar porque estava passando por problemas na casa.

  2. Perdi pessoas queridas
    Acredito que estávamos na fase de fim do ciclo para algumas pessoas, pois não imaginei que ia perder tantas pessoas próximas em apenas um mês. O susto foi maior que fiquei mal por alguns dias, agora estou bem recuperada da situação, apenas vai me deixar muitas saudades por bom tempo, mas desejo a todas elas que descansem em paz.

  3. Comecei jogar com frequência para afastar um pouco do grupo de família
    Minha ansiedade estava atacada nesses últimos tempos, tentei assistir alguns animes, vídeos no youtube, tentei focar em minha lojinha, comecei escrever um diário, sério, nenhum deles conseguiu deter a minha ansiedade, fiquei muitas noites acordada sem poder dormir. Depois descobri que essa ansiedade estava vindo por causa do grupo da família do meu marido que tenho no whatsapp, nossa relação é boa, sempre se damos bem, nunca tive maltrato e nem briga entre a gente, mas me sinto sempre estar um pouco fora da roda deles, e isso me deixou sentir sozinha (ainda mais não tenha falado muito com meus amigos ultimamente isso fez afetar demais). Agora estou melhor graças a mudança de rotina que comecei recentemente, é de jogar os games, e engraçado que só de focar no mundo do jogo comecei melhorar as coisas da minha volta, não estou pensando besteira de sentir sozinha, nem tendo aquela ansiedade de perder sono na noite, aproveitei dessa melhoria comecei praticar exercício físico que havia pausado mais de um ano.
    Para pessoa que passa por situação parecida comigo, tente procurar algo que consiga distrair sua cabeça, algo que preencha sua mente, isso é a chave mais importante pra melhorar sua saúde mental.

  4. Diariamente praticando Skincare e cuidandos dos Cabelos
    Acho que mereço elogios de não ter largado esses hábitos de cuidar do meu corpo. Toda manhã lavo meu rosto, depois do banho da noite faço massagem no rosto com óleo revitalizante e depois passo hidratante para não ressecar. O cabelo lavo todos os dias, e passo condicionador para não ressecar, depois sempre seco pra não danificar as pontas.

  5. Crescimento de minha lojinha Pamunetarium
    Estou pegando jeitinho de fazer propaganda dos meus produtos e vender aos clientes, não manjo como vendedora profissional, mas pelo menos já desapeguei da timidez de oferecer e mostrar nas redes sociais para chamar os clientes novos. Comecei a pegar alguns cursos online para empreendedorismo para aprofundar mais sobre, espero que minha lojinha continue crescendo!

  6. Está praticamente definido nossa mudança para o Japão
    Fiquei lendo uma postagem que escrevi 2 anos atrás (esse daqui), naquela época nem estava imaginando que ia acontecer pandemia, e levar tanto tempo para poder finalmente entrar no japão. Mas agora é oficial mesmo, estamos com previsão de voar para o Japão entre Agosto ou Setembro desse ano, já demos entrada para pedir certificado de elegibilidade e visto que pode levar 2 ou 3 meses, depois de resolver os documentações o resto vai correr super rápido. Então até essa data tão esperado pra chegar, eu pretendia fazer muitas lembranças boas aqui no Brasil (incluindo essa recuperação de minha sanidade mental), pra poder sair do país com as coisas todas bem resolvidas.
Bom é isso minhas estrelinhas, ainda continuo tendo essa ansiedade, mas vou tentando ao máximo para melhorar aos poucos com meu ritmo, espero ter gostado da minha postagem, até mais!

Kiss

12 comentários:

  1. Oi Pamu,

    Espero que você esteja bem. Sinto muito pela experiência com os instrutores, é tão frustrante quando não encontramos alguém que possa ser legal e nos ensinar algo que não sabemos, isso serve para qualquer situação e eu já passei por isso e não foi bom, mas tenho certeza de que voce conseguirá tirar sua carteira de motorista. Queria dizer que admiro seus cuidados com a pele, eu sempre tento começar uma rotina mas sempre falho, tenho muita preguiça de ter um ritual de beleza e olha que eu precisaria viu, haha. Recentemente visitei sua loja, fiquei admirada com a variedade de itens tão lindos, eu amei os bottoms e os adesivos, principalmente o bottom de lua, porque sou apaixonada pelo universo! Queria muito ter a oportunidade de comprar, mas infelizmente eu estou muito longe para obtê-los. Quem sabe um dia né? E estou feliz que vocês estão se organizando para ir para o Japão, tenho fé que tudo dará certo e que a viagem de vocês vai ser fantástica e isso te ajudara muito com a sua ansiedade.

    Espero que você fique bem!

    Um beijo,
    Carol Pinheiro - Conceito Inverso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Carol!
      Depois de meses resolvo responder agora!
      E não é? vc ainda paga caro pra ser tratada como se fosse um lixo, não sei como que essas pessoas conseguem ficar trabalhando no mesmo lugar, sem nenhuma pessoa deixar um depoimento de reclamação, eu fico passada com isso. E sim, eu não desisti de tirar minha carteira de motorista, infelizmente já não vai dar tempo de tirar aqui no brasil, mas quando me mudar no japão vou tirar com certeza!
      Essas coisas de auto cuidado precisa muito de foco, eu to conseguindo me manter a cuidar por causa do meu objetivo de minha pele estar sempre lisinha haushuasuhauh eu amo me sentir bonita por causa disso hehehhe talvez isso que me tira da preguiça (e olha que sou super preguiçosa viu?), se eu consigo fazer provavelmente qualquer pessoa vai conseguir também.
      Ahhh obrigada por elogiar meus produtos da lojinha! E é verdade, vc está longe de nos, sempre fico pensando que vc mora no brasil haushausuah mas quem sabe quando for me mudar no japão fica mais fácil de mandar aí? hehehe

      Finalmente as coisas estão se encaixando no eixo, não vejo a hora de me mudar pra lá, tenho tantos planos de vida quando chegar no japão ♥

      Kiss

      Excluir
  2. Hello, Mie! Quanto tempo, embora eu visite seu Instagram quase que sempre, ahauehuaheua
    Mas ultimamente não ando entrando meu meu próprio blog por uma série de fatores e... Um deles é estar tirando minha carteira de habilitação também! Uma pena que seus instrutores não foram tão bons assim contigo mas se te anima, não desista se esse foi uma das suas metas. Tenho gostado bastante de dirigir (apesar do medo hauehauhea) e acredito que você irá curtir também!

    Sinto muito pelas pessoas que você perdeu, Mie :(
    Espero que, apesar de tudo, elas tenham um merecido descanso.
    Sobre sua família, também sinto muito por essa situação, porque mesmo que eles não te maltratem, é muito ruim se sentir deixada de lado. Não sei se você ainda joga Genshin, mas ano passado comprei um celular novo e ele roda Genshin beeeeeeeeeeeeeem mais de boas que meu PC (apesar que eu "batato" porque prefiro controle, mas vamos de mobile xD), então, se você algum dia quiser jogar comigo, pode me mandar msg (pode ser no próprio jogo mesmo).

    Você acredita que me viciei em skincare também? Não digo que consigo seguir totalmente a risca, mas tenho usado alguns produtos e tentado encontrar uma rotina confortável. Que bom que você tem conseguido manter uma rotina leal ♥

    Amo os produtos da sua lojinha, inclusive, seu bloquinho do Tanjiro está sendo muito bem usado! :D
    Fico feliz que você tenha conseguido atrair mais clientes, pois seus produtos são muito fofos ♥

    E que bom que vocês vão conseguir ir pro Japão finalmente. Lembro de você falando disso há um tempo e finalmente isso vai acontecer ♥

    Ufa, acho que consegui responder seu post xD
    Beijos, Mie! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Moh! Tomei vergonha na cara de deixar de responder as pessoas por muito tempo! A gente não se sente isso por causa do instagram mesmo kkkk
      Siiim obrigada por dizer isso, eu não desisti de tirar carteira ainda, só que como tem mudança para o japão vou acaba tendo lá mesmo, mas depois de conseguir dirigir minha vida vai ser outra haushauhsu E espero que vc consiga tirar logo sua carteira, muita confiança que próxima tentativa vai dar tudo certo!!!

      Skincare é tudo não acha? Parece que melhora sua autoestima também, e isso fez me manter o auto cuidado ♥ Que bom que vc se apegou a isso, vamos continuar mantendo a rotina hehehe

      Ahhh Moh fico agradecida de muita coisa que vc me ajuda, desde os conselhos, até de ser cliente da minha lojinha, muito obrigada por me ajudar sempre, vc é maravilhosa ♥ E fico feliz que o bloco de notas está sendo bem usado hehehe assim que eu gosto!

      Estou contando os dias pra mudar no japão, seloko ahsuhausha

      Kiss

      Excluir
  3. Oi PaMu tudo bem? Queria dizer que sempre visito seu blog mas eu acabado só lendo as postagens, me desculpe!!

    Amiga isso de autoescola é bem complicado mesmo. Minha sorte foi que eu tive um bom instrutor, mas relamente encontrar um bom instrutor é difícil!

    PaMu, sinto muito pelas suas percas, e que bom que está se cuidando e praticando skincare!!

    Que você tenha uma boa viagem para o Japão. ^^

    Beijinhos, BBL -Baby Blue Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee TAM ♥ Tudo sim e vc? Desculpa responder só agora, deixei de responder muitos comentários aaaahhhh

      Então, geralmente eu escuto que é muito difícil encontrar instrutor ruim, mas eu tive um azar bem grande com essa auto escola, pq olha, não adiantou trocar que continuou sendo pior que o outro kkkkkk Mas relaxa que vou pegar no japão e problema vai se resolver.

      Obrigada Tam ♥ Estou bem melhor agora, essas pessoas que faleceram vai deixar com saudades, mas me sinto mais aliviada por eles estarem no lugar melhor.
      Ah e recomendo fazer skincare, esse auto cuidado é maravilhoso ♥

      Kiss

      Excluir
  4. PAMU!!!
    Menina, a quanto tempo que não dou uma passada por aqui, na verdade, a quanto tempo eu não me dou uma horinha para ficar lendo postagens pelo Blogger! Calhou que também tenho passado por uns momentos ansiosos beem chatinhos, tal como você, o meu problema é focar na leitura de madrugada, aí eu me concentro mas acabo acordando tarde, hah, mas ao menos você lidou com o seu dilema já eu nem tanto.

    Nunca tive um desejo muito forte em tirar carteira... acho que pelo custo mesmo, mas ao menos você deu o primeiro passo :) e que legal, que legal messsmo que você tem se empenhado na sua lojinha, e que isso tem te dado bons resultados! Boas vendas para a Pamunetarium!!! (um dia eu faço uma comprinha por lá, um dia ♡)

    Meu deus, e você vai mesmo pro Japão!? Que legal! Me pergunto se você vai continuar atualizando o blogue depois da viagem pois esse tem sido o meu único meio de contato com você, já que excluí minha conta no Instagram, heh, mas que seja uma boa viagem para você e que dê tuudo certo por lá também... e que um dia eu também consiga dar uma de turista por lá >:3

    Só posso dizer que sinto pela suas perdas Pamu, ano passado também tive um pequeno baque desses na família e levou um tempo para melhorar... ainda leva na verdade...

    Vou ficando por aqui, um beijo e um abraço forte,
    Snow ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Snow! Que bom te ver depois de muito tempo ♥
      Ahh meio que te entendo, aquele silencio da madrugada parece que ajuda a focar nas coisas que acaba esquecendo o tempo passar haushaus eu acho melhor momento pra vc descansar e fazer suas coisas que quer.

      Ahh obrigada por falar isso pra mim, pelo menos eu tentei e não me arrependo apesar da péssima experiencia com pessoal.
      Estou bem feliz que minha loja está crescendo cada vez mais, isso graças ao apoio de muitas pessoas, como isso faz eu querer seguir pra frente ♥

      Sim vou me mudar pro japão mesmo, e pretendo manter ativo meu blog (pq não sei mais largar ele kkkkk), também queria mostrar pra pessoal daqui sobre curiosidades do japão que vai ser muito interessante ♥ Relaxa que vou continuar contato com vc, okay? hehehe E venha sim visitar meu país, com certeza vc vai amar conhecer ♥

      Nem me fale Snow, a perda só o tempo que resolve, e sinto muito pela perda, espero que se recupere bem.

      Kiss e abraço bem forte!!!

      Excluir
  5. Olá, Pamu. Eu sou nova aqui, descobri através de Hoshizoku no Sora. Eu não sabia que antes você chegou a morar quase perto de onde moro atualmente.
    Sinto pelas suas perdas, mas oremos sempre que estejam num lugar melhor.
    Sua mudança para cá vai dar certo, sim. Leva um pouquinho mais de tempo, mas no momento que derem ok, o resto vai ser mais fácil (eu falo aqui, porque moro no Japão desde 1998).
    Felicidades e se cuida.
    Kiyomi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kiyomi, tudo bem? Seja muito bem-vinda no meu blog!

      Fui dar uma espionada no seu blog, e que legal vc morar em Nagoya! Quando ainda morava no japão eu ia muito por cidade ficar praticamente vizinha do Gifu, e ia muito por causa do "Nagoya Suizokukan" é o meu aquário favorito até o momento (depois de Kaiyukan do osaka). Fico muito feliz que vc tenha me encontrado ♥

      Obrigada, realmente as pessoas descansaram e estão no lugar melhor agora.

      A mudança vai ser mais um sonho se realizando, e concordo contigo, vai dar tudo certo! E olha que daqui alguns meses já estou aí hehehe

      Kiss

      Excluir
    2. Oi, PaMu. Na verdade, eu moro ao lado de Nagoya, tipo, 10 minutos de trem expresso ou 30 minutos de carro. Mas também dou umas passeadas na cidade de Gifu, que fica a um pulo daqui. O que significa que eu preciso criar mais vergonha na cara e conhecer a região Tokai mais a fundo.
      Até hoje não fui no aquario de Nagoya (em compensação, fui duas vezes no de Yokohama quando eu morava lá), mas ja conheci o Museu da Ciência, e fui em algumas exposições que teve no Museu de Nagoya.
      Estaremos aguardando mais detalhes da mudança!

      Beijao!

      Excluir
    3. Oiee Kiyomi!
      Eu ia muito no nagoya na época que estava no japão, sinto saudades de lá hehehe! Vou postar mais coisas de tokyo quando for mudar aí, pq provavelmente irei passear muito nas cidades grandes, daí vc vai conhecendo aos poucos! Pensando bem Japão é pequeno, mas tem milhões de coisas pra conhecer e aproveitar.

      Kiss!

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡