09/02/2014

Paixão: um sentimento enganoso


"Diferentemente do amor, a paixão é perigosa e capaz de iludir, destruir casamentos, frustrar e levar muitos a cometer atos impensados.

Não importa a idade, este sentimento pode levar qualquer individuo à ruína na vida amorosa.
Muitas pessoas, movidas por ela, têm se casado ou mesmo se entregado sexualmente a alguém fora do casamento, acabando frustradas.
Ao contrário do ditado popular que diz que "o amor é cego", na verdade o que cega mesmo é a paixão.
O amor é inteligente, mas a paixão é tola.
Para ter uma ideia do quão enganosa é a paixão, ele é capaz de fazer alguém gostar de duas pessoas ao mesmo tempo.
Você já sentiu isso?
Já sentiu desejo de namorar duas pessoas ao mesmo tempo?
Isso é paixão, pois o amor nunca se revela dessa forma.
A paixão, geralmente, é baseada na aparência exterior. E faz com que a pessoa se torne incapaz de enxergar as incompatibilidades que, provavelmente, farão o relacionamento não dar certo.
Paixão: um sentimento enganoso


Esse texto foi escrioa por minha irmã, nesse episódio direi sobre o acontecimento na vida dela.

Ela foi como se fosse segunda mãe para mim, depois da morte da minha mãe quem cuidava de mim e do meu irmão era ela. Ela é uma pessoa muito esperta, bonita, inteligente, simpática e entre outras coisas que não sei expressas com poucas palavras. Pessoa como ela sempre teve amigos legais, então os garotos também ficam doidinhos por ela.

Vou chamá-la de Neko.

A Neko passou uma vida complicada quanto a mim e quanto o meu irmão (vou comentar sobre ele no outro capítulo). 

Em qual motivo nos sofrermos? 
Por ter dificuldade em idioma PT, cultura diferente, falecimento da nossa mãe e principalmente era com a nossa complicada avó. Mas no caso dela foi com o rapaz que ela sempre conhecia que deixava ferrar mais a vida dela. Resumindo, ela nunca teve sorte com o homem!

O que seria companheiro para vocês?

Para mim companheiro é  que te apoia e sempre estará junto ao seu lado em qualquer momento.
Portanto, vejo muitos homens que não compreendem o que é "companheirismo". Maioria deles acham que a companhia é de ficar juntinho grudadinho ao lado. Não, não é nesse sentido! Por que será que maioria dos homens só sabem pensar assim? Fisicamente?

A Neko conheceu um rapaz fazia 4 anos atras, rapaz era sincero, honesto, amava muito a ela e que até a minha vó aceitou namoro deles. Eram casal  perfeito!
Mas então, como era namoro de distância eles se encontravam em toda final de semana. Eles se davam bem até que completar 3 anos de namoro, a relação deles começaram resfriar. Uma vez eles se terminaram, minha irmã namorou com outro rapaz, mas acabou não dando certo e voltou com rapaz de antes.
Eles felizes novamente, mas comecei a reparar que a Neko passava mal algumas semanas depois. 

Ela estava grávida.

Ter bebê não é uma infelicidade, pois eu fiquei mega feliz de que daqui há alguns meses ia ter minha sobrinha. Mas tem o porém, despesa é muito caro, ela não tinha emprego decente nem o namorado que morava na república do São paulo que era impossível de morar com duas pessoas no mesmo quarto.
Única sorte era a Neko estava formando da faculdade. A família do namorado no começo estava recusando ter bebê, mas depois se arrependeram e resolveu cuidar dela na casa deles. Pois minha vó começou a maltrar  minha irmã para forçar o corpo, ela estava com situação difícil de não poder mover o corpo (será que ela pretendia matar a filha dela? Mulher louca.).

Alguns meses depois ela ganhou linda japinha bochechuda! Ela é muito fofa e um bebê de amor!

Mas não é sempre que as coisas dão certo, em Dezembro a Neko descobriu o traição dele, no começo ele mentiu que tinha terminado com a amante, mas ele continuava saindo com ela descaradamente desde do Agosto. O que mais achei ridículo é que ele arrumava tanta desculpa para disfarçar, queria trair sair com outra garota, mas não queria terminar com a Neko.

Minha irmã também mesmo sofrendo, ela continua amando ele, mesmo sendo um cara safado e cachorro desse ela o ama ainda, mas esses dias ela me contou que não aguentava mais ser humilhada por um cara desse. Está nem aí com a própria filha e que ele está morando com a amante.

Agora é ex-namorado para ela, pois ninguém merece namorar ou casar um cara desse. Mesmo assim ele vai atrás dela incorfomado de ter levado fora.

Olha, se não quer terminar, se não quer desgraçar a vida, se não quer ficar SOZINHO por que diabo foi fazer uma besteira dessa?! 

O que eu sinto mais pena é a minha sobrinha!

By: P.M.

#Kokoro Note

8 comentários:

  1. O amor é um sentimento traiçoeiro, tive um relacionamento que durou 3 meses... Sou tipo de cara romântico e que gosta de estar perto, aconselhando, protegendo, apoiando e amando. Eu realmente estava apaixonado mais tudo acabou quando descobri que eu estava sendo traindo. Ate hoje não entendo o por que...

    Eu estava apaixonado, eu... Eu realmente não sei o motivo, porque eu não recebi nenhuma explicação.

    Mas isso faz parte da vida não é verdade. O que não é nenhum segredo é que agente tem que seguir em frente, e tentar achar a outra ponta do fio vermelho.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, eu acho que amor é a coisa mais bonita que existe, sabe amor entre irmãos, entre parentes... sabe, aquele amor que agente tem pela mãe, que mesmo que ela bata na gente, logo depois já estamos agarrados de novo, esse é um amor que vale apena pra mim.

      Já passei pela mesma coisa do Diego, sabe, foi traição, ele namorou comigo por uma aposta...nossa, sabe, desse dia eu dessidi que nunca mais gostaria de alguem de novo,mas já tiveram vários depois desse, pois tenho que tentar achar um amor de verdade, não apenas uma paixão, por que isso é como fogo que arde, mas depois se apaga.,

      agente acha que não vai passar, mais passa.

      Excluir
  2. Concordo com você em todos os pontos e to morrendo de lagrimas aqui na frente do pc sentido o que sua irma sente, eu só muito novata no amor não sei nada sobre ele mas lendo, vendo e ouvindo monte de coisas sobre amor e paixão da para perceber que são bem diferente esses sentimentos, as vezes as pessoas se aproveitam disso ou não sabem o que estão se lidando com esse sentimento poderoso e fazem muitas coisas erradas tudo por impulso achando que vai dar certo, no final podemos ter um final feliz ou ter um final triste.
    seriamente só me apaixonei uma vez na vida sabe aquelas paixões platônicas não correspondidas depois de um tempo percebi que eu estava me machucando e me iludindo por falsas esperanças e que tinha que erguer a cabeça e seguir em frente.
    quero muito ajudar sua irma mas não sei como, sei que ela esta sofrendo, nesses momento queria ser um anjo que levaria a calma para essas pessoas. peço que de forças a ela por mim.
    kissus You Like?

    ResponderExcluir
  3. Texto liindo, mas acho que o amor pra mim é basicamente o meu tudo. ♥ Te seguindo.

    http://katyperrymonitoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo . Eu já estou fodida AHSUHAUSHUAHSU
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Oii mie! Desculpa a demora pra responder, mas viajei e fiquei sem net hehe. Nossa, falar é uma coisa agora partir pra agressão? Realmente, esse cara era um estúpido idiota!
    Sua irmã fez bem em abandoná-lo espero que ela encontre alguém que a faça feliz! Quer dizer ela, e sua filhinha que deve ser muito fofa! ^~^
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Poxa, Mie, não sabia dessas coisas, fiquei triste pela sua irmã, mas sei que é uma fase difícil e que ela vai superar e conseguir dar a volta por cima! Tenho certeza de que ela e sua sobrinha linda vão ser muito felizes! Você e seus irmãos são fortes e com certeza vão desfrutar de muitas alegrias! Estou aqui torcendo por isso ^^

    bjinhos x*

    ResponderExcluir
  7. Coitada da sua irmã cara T^T Com certeza ela vai ficar melhor.
    Posso dizer que gostei da sua história de novo...?... ^^
    Esse cara é um idiota . aaah :@

    -kissu

    ResponderExcluir

Regras:

☆ Os comentários são moderados antes de serem publicados.
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível.
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar.
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪