sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

#Together - Meu natal do sonho

Hi my little stars!

Primeiramente, feliz natal! Saibam que esse evento é um dos meus favoritos do ano, por motivo óbvio por ser dia que tem banquete, presentes, amigo secreto, decorações, é um ocasião muito especial para mim! Mas sinto uma pena de não poder aproveitar muito dessa vez por causa da você sabe quem, que infelizmente não vai rolar como de sempre, portanto trouxe a blogagem do Together para não deixar o vibe no ralo, vamos fazer esse natal alegre, só que de uma forma diferente!




Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Dezembro do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, CLIQUE AQUI!

#Together - Sua estética de Fim de Ano!
Quando penso em final do ano vem duas imagens de ambientes na minha cabeça, uma no japão e outra aqui no brasil que as formas que eles comemoram são completamente diferentes por questão de costumes. E blogagem de hoje é apresentar como seria a estética do final do ano, o que vem na sua cabeça quando fala desses ocasiões? Então vem conferir como é o natal e fim do ano da tia PaMu!
Meia noite é o momento de sonho

Quando morava no japão, a ceia de natal era uma noite que mal conseguia dormir, pois na meia noite de madrugada meus pais acordavam falando que o papai noel tinha deixado presentes para nos, imagina a alegria das crianças? Só uma pena que não sou mais essa criança que fica esperando por presentes. 

Decoração é apenas arvorezinha de natal

Minha família sempre comemorava natal com jantar na ceia de natal em casa e simplesmente colocávamos na cama para dormir (depois ganhar presente na madrugada ♥) isso é natal do japão que acontece na família que tem filhos pequenos, pois ocasião é praticamente feito para casal passar a noite juntos, ou é solteiro comemorar sozinho com balde de frango do KFC em casa, então muitas famílias não tem hábito de decorar para natal, no mínimo uma arvorezinha para considerar a clima. Mas aqui no brasil mudei um pouco desse hábito, principalmente depois que comecei morar com a família do meu noivo, eles decoram a casa de luzinhas (exceto esse ano), e resolvemos caprichar na mesa de banquete que ficou muito mais decorada do que outros anos. *fui eu que montei a mesa e árvore! hehehe

Afinal a protagonista é a comida!

Acho que qualquer ocasião especial a comida é o que não pode faltar nunca, afinal os humanos tem que estar comendo alguma coisa quando faz comemoração. Enfim, nessa ceia de natal comemos risotto de camarão, costela à molho barbecue, salada verde, salada de maionese (com maçã rsrs), casquinha de siri e choux cream com morango. Em dia 25 no almoço comeremos mais coisas como de, rabanada, gelatina de café, mousse de chocolate branco, mousse de limão, cookie, gelatina de abacaxi, torta de sorvete de banana com pasta de amendoim, reparem que não existe dieta nessa casa e eu amo muito isso ♥ Depois dessa comida, temos troca de presentes de amigo secreto!

Virada do ano é fogos + Kouhaku do NHK

Final do ano é praticamente igual do Natal, também tem bebes e comes, enquanto assistimos Kouhaku que é um programa de competição de hit-song do ano que é a tradição para japoneses para comemorar virada do ano, depois que acabar, sempre subimos no terraço para assistir fogos. 

Atividade interativa:

Outra parte da blogagem foi atividade interativa que é troca de presentes do amigo secreto, e vejam o que a maravilhosa da Moh da D-Strawberry fez para mim? Ela simplesmente colocou de tudo que eu gosto na carta, minha vontade era sair mostrando para tudo mundo que nem criança hahahá! Moh, mais uma vez, eu agradeço muito pelo carinho!

Consideração final:

Queria fazer alguma coisa diferente para comemorar o natal, e acabei decidindo fazer cover do honeyworks para ficar com clima romântica. A verdade é que eu fiz para presentear meu noivo, mas também fiz para desejar para todos que pudessem passar um ótimo natal!
Espero que goste do meu último cover do ano e que tenha boas festas!

6 comentários:

  1. Primeiramente, Feliz Natal atrasado! ÇLAS,DLDSA

    Nossa, jamais ia imaginar que os hábitos de natal no Japão são completamente diferentes. Tudo bem que eu não esperava que fosse igual, mas não achei que fosse tããão diferente, auhwuaeha! É que a gente no Brasil assimilou bastante a cultura europeia de comemorar o natal né, e eu imagino que em grande parte dos países asiáticos não é assim... Faz sentido, no fim das contas!

    Caraca, que ceia maravilhosa. Apesar de não ser fã de frutos do mar, eu adoraria provar alguns desses pratos. E esses doces, SOS, que coisa mais maravilhosa. Fiquei curiosa com a gelatina de café, na minha cabeça não faz o menor sentido, achei bem criativo!

    Quando eu era criança, por algum motivo eu tinha NHK em casa. Eu e meu irmão adorávamos assistir, embora a gente não entendesse nada, hahah!

    Teu cover tá muito fofinho ♥ Eu adorei!
    Aliás, me inscrevi no canal (não sei porquê não tinha feito isso antes??)

    Beijinhos e boas festas! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Max!
      To atrasadísssima pra responder sua mensagem ahushaus
      Feliz natal e feliz ano novo haushaus

      É beeeem diferente a forma que eles passam o natal, pq não é religioso que nem aqui, então é um tipo de ocasião especial para dar presente e jantar bem caprichado, tanto que eu prefiro esse tipo de natal do que de religioso.

      Essa gelatina de café foi meu noivo que fez, é mto gostoso, principalmente quando coloca leite condensado por cima ♥

      Eita que legal haushauhsua eu já vi de uns brasileiros que tinham NHK no canal pra assistir nos dias super aleatórios, acho mto engraçado isso xD

      ahh obrigada por elogiar meu cover!
      E obrigada por inscrever no meu canal!

      Kiss

      Excluir
  2. *indo buscar um guardanapo pra limpar a baba que deixei cair enquanto lia sobre as comidas*

    Pamu, que coisa linda sua mesa e a árvore de Natal, eu amei! Também fiquei completamente apaixonada no seu pratinho com a cerejeira, coisa mais linda ♥

    Que interessante saber das tradições do Japão. Sempre fui curiosa pra saber como os outros países comemoram o Natal, principalmente os que a gente não consegue ver na televisão. E é interessante notar como que a tradição da árvore e dos presentes é quase universal. Fico me perguntando se sempre foi assim ou se teve influência da televisão e da publicidade. Aqui a gente herdou muita coisa da Europa e dos EUA e eu acho incrível como a gente ainda conseguiu fazer um monte de adaptações no Natal.

    Linda sua cartinha, amei a referência a Among US <3

    Beijos!
    Serenar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haushuahs melhor comentário xDDD

      Que bom que gostou da decoração, pessoal de casa tbm gostaram, então missão comprida!

      Isso é vdd, é meio que tradição mundial colocar os presentes debaixo da árvore de natal, e quem inventou essa tradição é um gênio, pq ninguem nunca manifestou que é algo mto ruim haushuahssa

      Siim cartinha é mto fofa, não acha? A Moh sabe mto bem do meu gosto!

      Kiss

      Excluir
  3. Seu Natal dos sonhos é muito chique dona Mie, tô até com vergonha da minha mesa de família pobre brasileira, HUSHUHUSHAUHSUAH!
    Adorei as fotos e adorei o cartãozinho que a Moh te deu! <3 e sua árvore é muito tumblrzinha, tá de parabéns.
    Achei divertido que a tradição de ano novo seja ver um programa de tv - tipo como a gente assiste "a contagem regressiva na globo" aqui no Brasil!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Shana!

      Imagina, só esse ano que ficou mais sofisticada, vc não viu de anteriores kkkkk
      vc viu cartão que a Moh me deu? Mto fabuloso isso sim! haushau A arvore de natal foi ideia da minha sogra, pq 2 anos atras ela resolveu mudar para galho seco pratinado hausha quando ela chegou em casa eu amei de primeira vista, pq parece arvore coberta de neves ♥
      Siim pelo menos na minha casa sempre foi assim de assitir programa de TV para contagem regressiva haushaush xD

      Kiss

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡