quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Tadaima Brasil - Escuta, descobri algo incrível!

Hi my little stars!

Senti muita falta daqui, e aí pessoinhas como vão as coisas? Comeram muitas coisas boas em natal? Foi bom a virada do ano? O que está sentindo o ano 2020? Lembrei agora que não fiz retrospectiva do ano anterior por falta do tempo e sem vontade pra não estragar mood vacation que aconteceu no final do ano.
Vou aproveitar essa postagem para não passar em branco como o ano 2019 representou pra mim: "Até o Novembro, o ano foi bem trash" aquele nível que não dá pra nem alegrar felicidade dos outros, e olha que sou daquela que fico emocionada com qualquer notícias boas, mas até o novembro não tinha essa energia positiva para desejar algo bom, simplesmente tacava fod@-se pra eles.

Na verdade... Passo com essa frustração sem motivo por muito tempo, como não queria causar incômodo me fechava para ninguém ficar sabendo das minhas problemas, é o famoso "Fingir ser feliz" que acontece muito na rede social atualmente, afinal não existe vida perfeita. Então para muitas pessoas pode ser que minha impressão era boa que talvez pareço uma pessoa que nunca teve vida difícil, mas a verdade é que passei por situações bem tumultuadas cheias de problemas que não estava conseguindo resolver por não encontrar o motivo.

Boku ga Shinou to omottanowa (Porque pensei em morrer) - Amazarashi feat. Soraru

Do jeito que escrevi parece que sempre aconteceu coisas ruins, mas isso é mentira, aconteceram muitas coisas boas também, só cheguei a conclusão que não vou estar feliz o tempo todo e os momentos ruins sempre acaba marcando mais do que momentos bons.

Bom, puxando assunto da viagem que tem muito a ver com ele: antes de viajar, estava como "Será que vou sentir mesma sensação de antes?" já se passava mais de 15 anos que não voltava, eu simplesmente com pensamento de "Indo pra conhecer o lugar, divertir e acabou" mas chegando no país descobri algo incrível:

"Japão é o meu país, meu lar, onde eu devo voltar para passar resto da minha vida."

Então encontrei o motivo das minhas frustrações "Eu nunca adaptei de morar no brasil" pois é, que bafo não? Sempre achei que ficaria bem continuar nesse país, porque amo pessoal daqui, a cultura, as naturezas que nunca tem igual, mas a realidade foi outra, me identifico apesar de discordar de muitas ideologias que tem no japão, sinto muito mais acolhida estar lá do que aqui.

Depois da viagem voltei com outra visão, agora sinto que estou no brasil para cumprir as tarefas pendentes, resolvendo tudo isso voltarei ano que vem pra ficar definitivamente!
Estou bem animada que primeira postagem do ano é sobre minha decisão, e já estou tocando minha meta para frente pra já estar preparada pra ano que vem ♥

E vocês minhas estrelinhas? Já decidiram suas metas do ano? Espero que as coisas ocorram tudo bem que seja aprendizado para todos como foi do ano anterior.

6 comentários:

  1. Olá PaMu!
    Olha, por mais que não deixe a minha presença marcada nos comentários, volta e meia lia suas postagens, e me perguntava como teria sido a sua viagem para o Japão - aliás ver a sua resolução realmente me surpreendeu! Digo isso por morar numa cidade recheada de imigrantes e por ter trabalhado em um empório oriental, e muitos dos clientes, que moraram, trabalharam e acabaram vindo ou retornado ao Brasil depois de anos, tinham uma coisa em comum, muitos gostariam de voltar, mas por questões financeiras ficavam aqui.

    Gostei muito da sua posição e espero que consiga cumprir sua meta com sucesso (e não vou mentir, tenho curiosidades de saber os pontos de vista das pessoas que vistam o Japão, gostaria de saber mais como ela correu ah-haha) afinal, diferente de muitos, você conseguiu uma decisão unanime e importante para uma vida inteira - e se aqui no Brasil você não se sentia bem, e tem a capacidade de se deslocar par um lugar que lhe é acolhedor, o melhor é se arriscar e ir (:

    Realmente, os momentos ruins as vezes acabam ganhando uma atenção maior que os bons, porque eles realmente marcam algo ou um momento que não foi bom para nós - resta saber o quê fazer quanto a isso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Snow!

      Nossa quanto tempo, que bom te ver por aqui de novo!!!
      Pessoal que foram pra lá são poucas que voltaram, pois o país é mto fácil de adaptar.

      Nossa não vejo a hora de isso chegar ♥ Obrigada por desejar Snow!

      Neah? Muitas vezes fico de mal humor por causa dessas coisas ruins, mas vou melhorar esse ponto pq não ta saudável.

      Kiss!

      Excluir
  2. Oii PaMu!!

    WOW! Eu estava animada para saber como tinha sido a sua viagem, e olha, por essa eu não esperava. Mas que bom que você vai poder fazer algo que vai te deixar bem. Morar no Japão deve ser incrível, mas acho que ficaria só como turista mesmo (acho que sentiria muita falta da comida do Brasil ;p).
    Mas sério, eu fiquei feliz por você e espero que consiga alcançar sua meta. Vou querer vários post sobre o Japão heim, hahaha!

    Beijos PaMu ♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Nat!

      A viagem foi maravilhosa ♥ Depois pretendia falar dos lugares visitados, pq preciso contar que japão é mto bom e mta gente deveria conhecer lá! Comida brasileira vc acha em algumas quebradinhas, mas realmente, vc se sentiria falta do churrasco e feujicas daqui hahaha

      Kiss!

      Excluir
  3. Acompanhei sua viagem ao Japão pelo insta, e simplesmente quão incrível foi e deu pra ver como você se sentiu bem, fico muito, muito, muito feliz por você de coração, espero que realize tudo que tem em mente, achei incrível sua descoberta, o Brasil vai perder uma pessoa incrível infelizmente, mas vale a pena você realizar o que deseja, conta comigo Mie!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Celli!!!

      Siim foi demais a viagem!
      Ahh obrigada por desejar isso ♥ Logo estarei realizando esse sonho!

      Kiss

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡