segunda-feira, 11 de junho de 2018

Por trás de um sorriso

Que menina sorridente! Ela deve ser abençoada e feliz!

-Você não sabe de nada querida. Sussurrei enquanto encharcava meu travesseiro de lágrimas. Acabei de levar "bronca" da minha vó porque eu saí com uma amiga, ela sempre dizia que não deveria sair para curtir tempos com pessoas estranhas, principalmente com brasileiras.


Sabe, ninguém merece ter amizade controlada mesmo a pessoa é da sua família, até aparece que vim no brasil para fazer panelinha com quem ela acha legal. Então resolvi criar blog, criei conta no orkut, no msn, no facebook para fazer amizade virtual para não sentir sozinha. E durante esses tempos namorei escondido porque todos meninos que gostei foram brasileiros, não sei se isso foi a praga da minha vó, mas enfim, voltando no assunto dos meus avós...

Agora pensem comigo:

- Será que sou obrigada a aceitar religião que eles seguem?
- Precisa proibir de namorar brasileiro, só porque ele não é da minha etnia?
- Precisa proibir sair com minhas amigas?
- Precisa me ofender porque tenho pensamento diferente?
- Precisa ofender pessoas que tem mente aberta?
- Precisa ficar com inveja das pessoas felizes?
- Precisa inventar uma história falsa do meu pai ter me abandonado?
- Precisa esconder que divórcio dos meus pais foi quase 80% é culpa dela?
- Precisa maltratar meus irmãos?
- Precisa esconder que trancafiou meu primo porque tinha vergonha dele?

Será que mesmo assim ela merece ser respeitada só por ser idosa, ou avó, ou pessoa que alimentou seus netos?

São essas coisas que tem por trás do meu sorriso pra fingir que sou feliz, fingir que sou forte.

Hey... Mas não se preocupe, apesar de ter passado por uma vida tumultuada como essas, percebi que fui forte o suficiente para chegar onde estou e orgulhosa de si por ter conquistado aquelas pessoas que me fazem sorrir de verdade.

Agora o que eu sinto por eles é apenas uma compaixão, de uma pena de ser pessoas infelizes, não uma fúria que sentia no meu passado.

#Kokoro Note

2 comentários:

  1. Mie, eu sei como se sente porque infelizmente minha avó paterna era assim. Não era agressiva a esse ponto, mas infelizmente já ouvi tantas palavras mal intencionadas vindo dela, ainda mais nessa questão de que grande parte dos meus amigos eram brasileiros. Era horrível engolir. Pior que meu pai também é um pouco assim, embora o mesmo não admita. Mas um dia de cada vez e pode ter certeza que pessoas assim sofreram lá na frente. Seja sincera sempre consigo que tudo ficará sempre mais fácil ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre fico pensando de "O que fez ela se tornar desse jeito", sabe? Pq conheço umas pessoas (até aquela senhora mais velha do que ela) que não tem mente fechada que nem ela. E cheguei a conclusão que isso vem da pessoa mesmo e que não importa qual idade pessoa tem.
      E concordo muito contigo, lei do retorno existe, pessoa tem que colher o que plantou mesmo...

      Tão sincera que chega a ser grossa as vezes... hahah obrigada pelas palavras genetis, Moh~♥

      Kiss

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡