11/06/2018

Por trás de um sorriso

Que menina sorridente! Ela deve ser abençoada e feliz!

-Você não sabe de nada querida. Falei com soluço e encharquei meu travesseiro de lágrimas. Acabei de levar "bronca" (ofensas) da avó porque saiu com uma amiga, ela sempre dizia que não deveria sair para curtir tempos com pessoas estranhas, principalmente com brasileiras.


Sabe, ninguém merece ter amizade controlada mesmo a pessoa é da sua família, até aparece que vim no brasil para fazer panelinha com quem ela acha legal. Então resolvi criar blog, criei conta no orkut, no msn, no facebook para fazer amizade virtual para não sentir sozinha. E durante esses tempos namorei escondido porque todos meninos que gostei foram brasileiros, não sei se isso foi a praga da minha vó, esses moleques também não me ajudaram muito porque todos eles foram João Hashi fazendo com que perder mais minha autoestima, portanto graças a eles aprendi a escolher pessoa certa para mim.

Mas voltando no assunto de meus avós, agora pensem comigo:

- Será que obrigado aceitar religião que eles seguem? E obrigar a criança ir todo santo domingo na missa, tanto que nem se sabem que ela queria realmente aquele religião?
- Precisa proibir de namorar brasileiro, só porque ele é brasileiro?
- Precisa proibir minhas amigas a vir e ou visitar porque elas são fora de casa?
- Precisa ofender porque tenho pensamento diferente deles?
- Precisa ofender pessoas que tem mente aberta?
- Precisa ficar com inveja daquelas pessoas felizes?
- Precisa inventar uma história falsa do meu pai ter me abandonado?
- Precisa esconder que divórcio dos meus pais quase 80% é culpa dela?
- Precisa esconder que trancafiou meu primo por cinco anos porque tinha vergonha dele?

Será que mesmo assim ela merece ser respeitada porque ela é de sangue?

São essas coisas que tem por trás do meu sorriso pra fingir que era feliz. Mas não se preocupe, apesar de muitos sofrimentos no passado, percebi que fui forte o suficiente para chegar onde estou e ainda mais conquistei muita coisa na vida fazendo me sorrir de verdade.

Agora o que eu sinto por eles é apenas uma compaixão, não uma fúria...

#Kokoro Note

2 comentários:

  1. Mie, eu sei como se sente porque infelizmente minha avó paterna era assim. Não era agressiva a esse ponto, mas infelizmente já ouvi tantas palavras mal intencionadas vindo dela, ainda mais nessa questão de que grande parte dos meus amigos eram brasileiros. Era horrível engolir. Pior que meu pai também é um pouco assim, embora o mesmo não admita. Mas um dia de cada vez e pode ter certeza que pessoas assim sofreram lá na frente. Seja sincera sempre consigo que tudo ficará sempre mais fácil ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estive pensando pq resultou a pessoa se tornar dessa forma, sabe? Pq conheço muitas outras (até aquela senhora mais velha do que ela) que não tem mente fechada dessa forma, acho que isso depende da personalidade de cada um, pois existe gente com nossa idade que tem mente super fechada e que tem muito preconceito com tudo. E sim, concordo contigo as coisas voltam depois pra ela, pessoa tem que colher o que plantou mesmo...

      Sou sincera que chega a ser grossa as vezes... hahah obrigada pela palavra gentil Moh ♥

      Kiss

      Excluir

Regras:

☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível.
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar.
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪