segunda-feira, 30 de março de 2015

Arrependimento na hora da decisão

Muitas pessoas já passaram por decisões que sentisse aquele maldito "arrependimento". 

Vou comentar um caso que fez me sentir esse sentimento, que isso já passou por 2 anos. Quando na época que cheguei em são paulo, tinha acabado de me matricular na faculdade e na mesma época estava precisando por um emprego para bancar a mensalidade.


Estava numa entrevista meio que duvidosa, meu cargo de emprego não era nada demais em escritório, mas porque duvidosa? 
O entrevistador era um chefe que estava precisando de uma secretária, mas o perfil que ele queria era japonesa de idade nova. Não queria nada de brasileira, ou uma pessoa mais velha

Quando ele me viu, já queria me contratar sem me conhecer, ele ia pedir para outros funcionários a me ensinar as coisas, auxiliar ele e até ofereceu um curso de web designer e largasse do meu curso de design gráfico. Já achei estranho a proposta, por mais que ele não tenha conhecimento nessas áreas de design já veio criticando sobre do meu curso.

Resultado: Uma semana sem aprender nada a lidar dentro do escritório, não tem trabalho em equipe, duas vezes por semana tive que chegar no trabalho às 6 da manhã para ir na fábrica e entre muitas coisas que me deixou arrependida de ter aceitado uma proposta de amerreca dessa. Dentro da empresa não existia comprometimento que foi dito na entrevista, comecei espalhar meus currículos em qualquer empresa para sair no momento certo.
Passou duas semanas, assim ele me mandou embora, não me deu satisfação, mas talvez por motivo de não dar bola pra ele. Quem é que se importa com um senhor daquele cof cof

Nessa situação aceitei de boa, pois fiquei muito feliz de poder sair da empresa e por minha sorte, na outra semana já estava agendada por entrevista onde trabalharei por muitos anos.

#Kokoro Note

8 comentários:

  1. Oie!
    Poxa que barra isso... eu também já me dei meio mal com isso de entrevista de trabalho sabe? Tipo aquele cara que te olha de cima a baixo e percebe-se que ele não tá pensando só no trabalho =/

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tem cada tipo de pessoa no mundo, e o pior é que quando você está precisando mesmo arrumar alguma coisa a gente nem pensa muito antes de aceitar a primeira oportunidade que aparece. Mas que bom que deu tudo certo e você consegui outro lugar, a melhor decisão foi mesmo essa. ^^

    bjinhos
    Jeh
    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Eu ainda não passei por isso, sou bem nova, e nunca trabalhei fora, apesar de muitas pessoas insistirem para fazer eu prefiro cuidar dos meus estudos e trabalhar quando eu realmente precisar, entende?
    Esse tipo de coisa sempre acontece, é uma pena que deu errado.
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
  4. Vish Mie, pelo menos você saiu dessa!
    Sim, temos mesmo que pensar antes de decidir algo.
    Beijinhos!
    Alice's Kingdom

    ResponderExcluir
  5. Oiii ^__^
    Eu nunca fiz uma entrevista de emprego nem nunca tive um xD ainda sou meio filhinha de mamãe sabe saushaus

    O meu blog tá com visu novo *-* confere
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  6. Hey, voltei aqui pra te dizer que deixei uma tag pra você! É imensa, mas ficaria muito feliz se você fizesse. Beijinhos!
    Alice's Kingdom

    ResponderExcluir
  7. Já passei por situações parecidas, Mie-chan! A gente acaba decidindo na pressão de necessidade, e depois se arrepende - mas pelo menos serve de lição pras próximas, né?
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  8. Vish. Deu medo agora ;_; Tô imaginando eu fazendo entrevistas de emprego e saindo tudo errado >///<
    Blog lindo ♥

    Seven Lives espera sua visitinha! ♥

    ResponderExcluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡