09/10/2014

Higanbana - 彼岸花

Hi my little stars!


Algumas pessoas devem lembrar que uma vez tinha postado sobre "As Flores do Mês" explicando que os japonêses tem costumes de colocar seus significados em flores.

Como tudo mundo conhece que eu gosto muito do TG, no final do episódio do anime tem uma cena que as flores do Carnation vai transformar em flores do Higanbana. Já na hora percebi que vai ter continuação nesse anime e também no mangá, mas Mie, por quê?


Irei explicar sobre isso, então vamos conferir o motivo?

Higanbana ( Red Spider Lily/Red Magic Lily)
Gênero: Lycoris
Espécie: Lycoris radiata

A flor que produz veneno tóxico em todas as partes da planta (até nas pétalas).
Sua origem é na China, passou para o região do Japão e chegou na América do Norte para ser chamado de Red Spider lily por suas flores crescerem sobre hastes que mede 30cm~70cm assim lembra a imagem de uma aranha.

No Japão floresce no mês de Setembro na região de plantação de arroz.
Antigamente a flor era plantada na volta do túmulo para evitar toupeira que comia carnes de defuntos.
Numa época que não cultivava as comidas na terra, as pessoas comiam as flores para evitar o fome (porém apenas com água o veneno saía da planta).

No final a flor teve significado que não trazia felicidade para as pessoas.

Contos principais:

- Não trazia bons significados ao levar a flor na casa, pois poderia ter incêndio, porém a flor lembra o fogo pelo seu formato e pela sua cor.
- Não tirar pelo raiz, pois pode despertar os mortos.
- Não tocar na flor, sua mão pode apodrecer.

Seus significados:

- Tragédia;
- Memória triste;
- Desistência;
- Independência;
- Reencontro;
- "Encontraremos novamente";
- "Apenas penso em você".

Enfim,  gostaram da flor? Lembrando que esse flor aparece também no Jigoku shoujo representando flor do inferno.


Kiss

9 comentários:

  1. O anime eu não vi não.... mas a flor eu conheço existe cá em Portugal mas com outro nome,,, são Raqueis ou raquelinhas eu tenho aqui em casa, mas sao numa tonalidade mais arroxeada, mas é a mesma flor!
    Mas eu acho bem lindas também e se trazem algum infortúnio ainda não dei fé...

    ResponderExcluir
  2. Oii Mie!!
    Que bullying com a flor! Percebi que ela não foi "bem vinda" pela humanidade - que rude! - . Bom, essa flor eu já tinha visto a imagem, mas nunca parei para pesquisá-la. Bom... se você tocar na flor e quem sabe, talvez, coçar o olho, você morre? ( ou algo menos trágico hehe' ). Bom, se eu visse uma flor dessa, eu ia numa boa trazê-la para casa, e na raiz! (>w<) ( acho que estou desafiando o mal '-' ).
    Adorei o post! Muito bom, parabéns!!
    Kissus~

    ResponderExcluir
  3. Uau xD nunca imaginei que uma flor poderia fazer tudo isso ._. , ñ sei se acredito ou não mas prefiro nem testar ヾ(×× ) ツ mas achei intererssane
    Vc é japonesa mesmo? *--*

    Atéé (^_−)☆
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  4. Aprendendo coisas novas com as postagens da Mie-chan ;)
    Adorei, e lembro bem como elas apareciam em Jigoku Shoujo *u*
    Kisses:*

    ResponderExcluir
  5. Que flor bonitinha <3 essa flor floresce no Brasil? Acho que ela não floresce onde eu moro, só se for resistente ao calor

    Noossa eu lembro dessas flores quando eu via Jigoku shoujo!! Saudades.

    Meio confuso os significados da flor, alguns são meio contraditórios ahuhasuash mas são muito interessantes. Gosto disso das flores terem seus significados, as deixam mais especiais :3

    Beijos Mie! õ/

    ResponderExcluir
  6. Eu nao assisti o anime porque a censura me irritou demais, mas que legal sua postagem. Achei show vc ter essa sacada das flores. Eu nao conhecia esses significados, gostei.

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
  7. eu tinha certeza que já tinha visto uma flor muito parecida com essa. mas ela crescia numa espécie de árvore [agora que você falou, não lembro bem]. e é linda mesmo. não teria medo de levá-la pra casa. você me recordou que preciso terminar de assistir TG. tem gente que realmente curtiu o animê.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho essa flor lindíssima! Eu lembro imediatamente do encerramento de InuYasha, My Will, onde a Kikyou aparece num cenário cheio dessas flores e depois quebrando os caules delas, é lindo! Adorei a curiosidade, e não sabia que todas as flores tinham um significado assim ♥
    Agradeço seu comment no Hishoku, Mie-chan! Obrigada pela força, espero que eu consiga superar esses problemas da faculdade. E se continuar assim, acho que vou mesmo pensar numa transferencia, se bem que já ouvi que as federais se aproximam de uma greve também :/ aff!

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  9. Poxa, achei bem estranho uma flor tão bonita e com um significado legal desses ser venenosa D: Mas é muito interessante como esses animes exploram o conhecimento da cultura japonesa colocando estas pistas "secretas" nos episódios.

    Té mais P.M

    ResponderExcluir

Regras:

☆ Os comentários são moderados antes de serem publicados.
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível.
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar.
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪