domingo, 18 de maio de 2014

As flores do Mês

Hi my little stars!

Hoje trago a vocês curiosidade sobre "As flores do mês".

Entregar flor é um ato de demonstrar seu sentimento para pessoa que está entregando, pois no japão cada flor tem seus significados que variam de acordo com tipos e cores... E nessa postagem trago as flores de cada mês para conhecer um pouco do significa de suas flores. 


JANEIRO
Lua do Mês: Mutsuki 睦月
Birthstone: Granado

Flor do Mês: Narciso - Flor que representa "Vaidade". O nome da flor veio da mitologia grega "Narciso" um rapaz belo que se apaixonou pelo seu próprio reflexo da lagoa Eco e apenas restou seu corpo e uma flor, narciso.

FEVEREIRO 
Lua do Mês: Kissaragi 如月
Birthstone: Ametista

Flor do Mês: Margarida - Flor que representa "Amor inocente e a sensibilidade".  A margarida faz parte da infância de muitas pessoas, já que a brincadeira "bem-me-quer, mal-me-quer" é feita com esta flor, então a flor pode representar também como "Adivinhação do amor".

MARÇO 
Lua do Mês: Yayoi 弥生
Birthstone: Pedra Água-marinha

Flor do Mês: Cerejeira - Flor que representa "Belo espiritismo" que sua existência é impactante neste mundo.

ABRIL
Lua do Mês: Uzuki 卯月
Birthstone: Diamante

Flor do Mês: Gypsophila - Flor que representa "Pureza". É sutil, mas sua existência é muito importante para representar a beleza das outras flores. É uma flor muito amável.

MAIO 
Lua do Mês: Satsuki 五月
Birthstone: Esmeralda

Flor do Mês: Lírio do Vale - Flor que representa "Volta da Felicidade". Flores pequenas parece sininhos pendurados no tronco, tem formato muito amável . Mas é uma flor muito tóxica e quem consome pode ter dor de cabeça, náuseas, pressão baixa e até pode causar a morte. Aparência não define seu caráter.

JUNHO 
Lua do Mês: Minazuki 水無月
Birthstone: Moonstone 

Flor do Mês: Rosa - Uma flor que nem precisa da sua explicação, pois ela representa o "Amor". Aparência é tão elegante que pode virar centro das atenções.

JULHO 
Lua do Mês: Fumizuki 文月
Birthstone: Ruby

Flor do Mês: Lótus - Representa "Sagrada", em japonês a flor é chamada como "Hasu" e para nome masculino lê como "Ren" para que criança cresça superando muitas dificuldades na sua vida e conseguir sua verdadeira felicidade. 

AGOSTO 
Lua do Mês: Hazuki 葉月
Birthstone: Ágata

Flor do Mês: Girassol - Significado da flor é "Quer te observar para sempre". Uma ninfa do mar chamada Clietia ela amava o Deus do Sol Apolo. Mas o Apolo resolve-se ignorar sentimento da Clietia se escondeu no nuvem por 9 dias, deixando a mulher o procurar desesperadamente, assim seu corpo transformou-se em girassol.

SETEMBRO
Lua do Mês: Nagatsuki 長月
Birthstone: Safira

Flor do Mês: Genciana - Representa "Vitória", uma flor que curou a doença na época da idade média, era como se fosse flor da esperança pela humanidade.

OUTUBRO
Lua do Mês: Kannazuki 神無月
Birthstone: Turmalina

Flor do Mês: Cosmos - Representa "Inocência de uma virgem" uma flor da beleza, assim nome cosmético é ligado ao flor Cosmos.

NOVEMBRO
Lua do Mês: Shimozuki 霜月
Birthstone: Topázio

Flor do Mês: Camélia -Representa "Beleza gélida" uma flor resistente que floresce debaixo da neve. Existem vários tipos de cor, mas principal é Vermelha que destaca no branco da neve.

DEZEMBRO
Lua do Mês: Shiwasu 師走
Birthstone: Pedra Turquesa

Flor do Mês: Cattleya - Formato da flor é como a "Mulher graciosa", uma Orquídea conhecida mundialmente e seu nome elegante é como uma mulher de riqueza.

E aí qual é a flor do seu mês?

11 comentários:

  1. *----* Eu não sabia desse lance das flores do mês *-* Eu já tinha visto sobre as flores dos dias da semana não me recordo onde, porém adorei as flores do mês *-*
    A flor do mês do meu aniversário é a Rosa <3 eu amo rosas ,principalmente as negras *u*

    Sayo
    Kisses:*

    ResponderExcluir
  2. Hmmm.... então tá explicado porque minha mãe sempre me dá a flor Genciana no meu aniversário. Nunca perguntei o motivo dela me dar aquela flor, sendo que gosto da Flor Sakura ou então a Margarida. Então tá explicado >.<
    Amei o post!!!
    Kissus~

    ------------------------------------------
    www.curiosidadesorientaisjapao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente, cada dia que passa está ficando mais complicado de levantar da cama nesse frio, ainda mais de manhã cedo ç.ç
    Gostei muito de saber que a flor de outubro é a Cosmos, já que o meu aniversário é nesse mês ;3
    Zona Neutra

    ResponderExcluir
  4. Lírio do Vale... Não sabia dessa não... não sou tão apegada a flores porque a contrario de muitas mulheres não vejo anda demais nelas (OMG, acho que nasci com o sexo errado lol)
    Achei legalzinho o post, os japoneses em geral parecem gostar muito de flores, e sempre enfeitam suas casas com elas, e de fato a casa fica muito mais bonita e aconchegante ^^

    Kissus
    Se cuida
    Kazu~ya
    kazuhouse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. não sabia que as flores tinha esses significados mas meu é fevereiro então combina totalmente comigo ^^ ah obrigada por passar la no blog ^^ começa sim assistir noragami é muito legal ^~
    kissus You Like?

    ResponderExcluir
  6. Que bonito eu não sabia da existência de flores para cada mês, adoro flores ^^"
    E quando ao frio, compreendo o problema, mas cá em Portugal tá a ficar bem quentinho, então não é muito melhor o calor -.-"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu faço anos em Maio, já li sobre a flor mas não conheço infelizmente
      Quando á Riku, agradeço por ela...( ela é minha amiga de escola e contribuidora do blog, mas tá ausente porque foi viver para a Bélgica...)

      Excluir
  7. A minha flor é a Cattleya...
    Gostei muito do post, primeira vez que ouço falar nessa tradição japonesa.
    Abraço ^^

    ResponderExcluir
  8. Não sabia disso! omg, vou pesquisar sobre a flor do meu mês ><

    Kisses.
    morango-com-nutella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu seria a primeira a comentar se meu pc não tivesse bugado ;-; poxa, vida
    Enfim, eu não sabia q flores tinham tantos significados... Gostei de todos! Mas principalmente, do nosso mês - q é a minha cara -, maio.
    Aliás, parabéns atrasaaaaaaaaaaaaaaaaaado ;3; eu já sabia q era seu aniversário, mas houve tretas, e não pude entrar no pc :c

    "MAIO

    Lua do Mês: Satsuki 五月
    Birthstone: Esmeralda

    Flor do Mês: Lírio do Vale - Flor que representa "Volta da Felicidade". Flores pequenas parece sininhos pindurados no tronco, tem formato muito amável . Mas é uma flor muito tóxica e quem consome pode ter dor de cabeça, nâuseas, pressão baixa e até pode causar ataque cardíaco e morrer por isso. Ninguém deve reparar pela aparência." <~~~ MINHA CARA

    HAUHAUHAUHAUA' kissus~ Alice's Kingdom

    ResponderExcluir
  10. Aaah! é Horrível ter q refazer os documentos T-T mas pelo menos agora falta pouco.

    Eu sou um Lírio do Vale hahaha mas queria ser uma Lotus pode ser? Não né hahah
    Nas eu gostei do significado de voltar a felicidade e a parte de ela poder matar alguém hahaha meu lado sádico gosta muito disso hehehe.
    Post muito fofo *~*

    ResponderExcluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡