18/05/2014

As flores do Mês

Hi my little stars!

Cada dia frio e está ficando difícil de sair da cama!
Como tinha comentado no postagem anterior, estou começando a recuperar meus documentos, inclusive a CPF, VR e o cartão que deve estar chegando. Apenas falta meu RG que terei que ir no poupatempo em algum dia, ou talvez em sábado que vem.


Bom, hoje trago assunto de "As flores do mês".
Os japoneses tem simpatia com todos os tipos das flores e cada uma delas tem significados. Se for colocar As flores para 365 dias a postagem acaba ficando enorme, então escolhi as flores do mensal para que a postagem não fique gigante e  entendiante.



Então, vamos ao assunto?

JANEIRO

Lua do Mês: Mutsuki 睦月
Birthstone: Granado

Flor do Mês: Narciso - Flor que representa "Vaidade".  O nome da flor veio da mitologia grega "Narciso" um rapaz belo que se apaixonou pelo seu próprio reflexo da lagoa Eco e seu final tragédia de suicidar diante ao reflexão da sua imagem. É uma flor tão bela que tiraria o fôlego de qualquer observador.

FEVEREIRO 

Lua do Mês: Kissaragi 如月
Birthstone: Ametista

Flor do Mês: Margarida - Flor que representa "Amor inocente e a sensibilidade".  A margarida faz parte da infância de muitas pessoas, já que a brincadeira "bem-me-quer, mal-me-quer" é feita com esta flor, então a flor pode representar também como "Advinhação do amor".

MARÇO 

Lua do Mês: Yayoi 弥生
Birthstone: Pedra Água-marinha

Flor do Mês: Cerejeira - Flor que representa "Belo espiritismo" que sua existência é impactante neste mundo.

ABRIL

Lua do Mês: Uzuki 卯月
Birthstone: Diamante

Flor do Mês: Gypsophila - Flor que representa "Pureza". É sutil, mas sua existência é muito importante para representar a beleza das outras flores. É uma flor muito amável.

MAIO 

Lua do Mês: Satsuki 五月
Birthstone: Esmeralda

Flor do Mês: Lírio do Vale - Flor que representa "Volta da Felicidade". Flores pequenas parece sininhos pindurados no tronco, tem formato muito amável . Mas é uma flor muito tóxica e quem consome pode ter dor de cabeça, nâuseas, pressão baixa e até pode causar ataque cardíaco e morrer por isso. Ninguém deve reparar pela aparência.

JUNHO 

Lua do Mês: Minazuki 水無月
Birthstone: Moonstone 

Flor do Mês: Rosa - Uma flor que nem precisa da sua explicação, pois ela representa o "Amor". Aparência é tão elegante que pode virar centro das atenções.

JULHO 

Lua do Mês: Fumizuki 文月
Birthstone: Ruby

Flor do Mês: Lótus - Representa "Sagrada", em japonês a flor é chamada como "Hasu" e para nome masculino lê como "Ren" para que  filho cresça superando muitas dificuldades na sua vida e conseguir sua verdadeira felicidade. 

AGOSTO 

Lua do Mês: Hazuki 葉月
Birthstone: Ágata

Flor do Mês: Girassol - Significado da flor é "Quer te observar para sempre". Uma ninfa do mar chamada Clietia ela amava o Deus do Sol, o Apolo. Mas o Apolo resolve-se ignorar a Clietia se escondeu no nuvem por 9 dias, deixando a mulher procurar o Apolo por muito tempo, assim seu corpo transformou-se em girassol.

SETEMBRO

Lua do Mês: Nagatsuki 長月
Birthstone: Safira

Flor do Mês: Genciana - Representa "Vitória", uma flor que curou a doença na época da idade média, era como se fosse flor da esperança por povos da terra.

OUTUBRO

Lua do Mês: Kannazuki 神無月
Birthstone: Turmalina

Flor do Mês: Cosmos - Representa "Inocência de uma virgem" uma flor da beleza, assim nome cosmético é ligado ao flor Cosmos.

NOVEMBRO

Lua do Mês: Shimozuki 霜月
Birthstone: Topázio

Flor do Mês: Camélia -Representa "Beleza gélido" uma flor resistente que floresce dentro da neve. Existe várias tipos de cor, mas principal é Vermelha que destaca no branco da neve.

DEZEMBRO

Lua do Mês: Shiwasu 師走
Birthstone: Pedra Turquesa

Flor do Mês: Cattleya - Formato da flor é como a "Mulher graciosa" um tipo de Orquídea bem conhecida no mundo e seu nome elegante é como uma mulher de riqueza.

E aí qual é a flor de vocês?

Kiss

By: P.M.

11 comentários:

  1. *----* Eu não sabia desse lance das flores do mês *-* Eu já tinha visto sobre as flores dos dias da semana não me recordo onde, porém adorei as flores do mês *-*
    A flor do mês do meu aniversário é a Rosa <3 eu amo rosas ,principalmente as negras *u*

    Sayo
    Kisses:*

    ResponderExcluir
  2. Hmmm.... então tá explicado porque minha mãe sempre me dá a flor Genciana no meu aniversário. Nunca perguntei o motivo dela me dar aquela flor, sendo que gosto da Flor Sakura ou então a Margarida. Então tá explicado >.<
    Amei o post!!!
    Kissus~

    ------------------------------------------
    www.curiosidadesorientaisjapao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente, cada dia que passa está ficando mais complicado de levantar da cama nesse frio, ainda mais de manhã cedo ç.ç
    Gostei muito de saber que a flor de outubro é a Cosmos, já que o meu aniversário é nesse mês ;3
    Zona Neutra

    ResponderExcluir
  4. Lírio do Vale... Não sabia dessa não... não sou tão apegada a flores porque a contrario de muitas mulheres não vejo anda demais nelas (OMG, acho que nasci com o sexo errado lol)
    Achei legalzinho o post, os japoneses em geral parecem gostar muito de flores, e sempre enfeitam suas casas com elas, e de fato a casa fica muito mais bonita e aconchegante ^^

    Kissus
    Se cuida
    Kazu~ya
    kazuhouse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. não sabia que as flores tinha esses significados mas meu é fevereiro então combina totalmente comigo ^^ ah obrigada por passar la no blog ^^ começa sim assistir noragami é muito legal ^~
    kissus You Like?

    ResponderExcluir
  6. Que bonito eu não sabia da existência de flores para cada mês, adoro flores ^^"
    E quando ao frio, compreendo o problema, mas cá em Portugal tá a ficar bem quentinho, então não é muito melhor o calor -.-"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu faço anos em Maio, já li sobre a flor mas não conheço infelizmente
      Quando á Riku, agradeço por ela...( ela é minha amiga de escola e contribuidora do blog, mas tá ausente porque foi viver para a Bélgica...)

      Excluir
  7. A minha flor é a Cattleya...
    Gostei muito do post, primeira vez que ouço falar nessa tradição japonesa.
    Abraço ^^

    ResponderExcluir
  8. Não sabia disso! omg, vou pesquisar sobre a flor do meu mês ><

    Kisses.
    morango-com-nutella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu seria a primeira a comentar se meu pc não tivesse bugado ;-; poxa, vida
    Enfim, eu não sabia q flores tinham tantos significados... Gostei de todos! Mas principalmente, do nosso mês - q é a minha cara -, maio.
    Aliás, parabéns atrasaaaaaaaaaaaaaaaaaado ;3; eu já sabia q era seu aniversário, mas houve tretas, e não pude entrar no pc :c

    "MAIO

    Lua do Mês: Satsuki 五月
    Birthstone: Esmeralda

    Flor do Mês: Lírio do Vale - Flor que representa "Volta da Felicidade". Flores pequenas parece sininhos pindurados no tronco, tem formato muito amável . Mas é uma flor muito tóxica e quem consome pode ter dor de cabeça, nâuseas, pressão baixa e até pode causar ataque cardíaco e morrer por isso. Ninguém deve reparar pela aparência." <~~~ MINHA CARA

    HAUHAUHAUHAUA' kissus~ Alice's Kingdom

    ResponderExcluir
  10. Aaah! é Horrível ter q refazer os documentos T-T mas pelo menos agora falta pouco.

    Eu sou um Lírio do Vale hahaha mas queria ser uma Lotus pode ser? Não né hahah
    Nas eu gostei do significado de voltar a felicidade e a parte de ela poder matar alguém hahaha meu lado sádico gosta muito disso hehehe.
    Post muito fofo *~*

    ResponderExcluir

Regras:

☆ Os comentários são moderados antes de serem publicados.
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível.
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar.
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪