terça-feira, 2 de abril de 2024

february and march recap.

 Hi my little stars!

Cá estou escrevendo essa postagem enquanto escuto Poké & Chill, finalmente estou de volta depois de 2 meses sem postar nada aqui, que estava na hora de atualizar o que andei fazendo durante esse tempo de ausência na blogosfera.


February recap.

01.feb - entrevista de emprego

Na postagem anterior havia comentado que estava sentindo forte ansiedade, o verdadeiro motivo disso não foi apenas correria da renovação do visto, é porque na mesma época estava indo atrás do emprego dos meus sonhos, que é a vaga do designer gráfico. Antes de começar espalhar meu currículo, eu pesquisei no google de como montar currículo e portfólio, que o modelo é totalmente diferente do Brasil, confesso que foi muito complicado montar currículo do que do portfólio, pois existem dois tipos de currículos que são 履歴書 (curriculum vitae) e 職務経歴書 (histórico detalhado das empresas que você trabalhou) que fiquei perdida que nem uma barata tonta. O curriculum vitae já estava pronto faz tempo (obviamente), mas o outro que mostra o histórico da experiência de empresas anteriores, eu nem sequer sabia da sua existência, tive que correr atrás das dicas e modelos já feitos para usar de base para montar meu currículo. Depois que finalmente terminei de montar os currículos + portfólio, fui inscrevendo em mais de 10 empresas diferentes nos sites de vagas de emprego, entre muitos nãos (o que é super comum que muitas já passaram por isso), felizmente passei em 3 empresas que me chamaram nas entrevistas, entre eles decidi participar em apenas 1, pois os restantes dos dois tive que desistir porque fui me inscrever sem ler direito a descrição da vaga (uma delas era designer de capa de dvd pornô kkkkkkkkkkkkkkkkkk) não façam as coisas correndo. Essa entrevista foi via online, acho que no quesito falhei muito, pois gaguejei por causa do meu nervosismo e falei algumas abobrinhas sem sentido kkkkkk recebi resultado de "Reprovada" depois de uma semana com mensagem super educada desejando boa sorte para mim. Por fim que não fiquei chateada nem nada, pois sou muito acostumada a passar por essa situação porque já passei por muitas vezes no Brasil, sem falar que,  mandei currículo para quase 100 empresas, fui chamada na entrevista por 20, e passei em 7.
O que fez descobrir durante essas experiências é, já no primeiro tempo seu instinto vai notar se você vai passar ou não na entrevista, pois se a empresa gostar do seu perfil essa vaga está praticamente garantida para você, por incrível que pareça, eles não importam muito do seu lado profissional. Mas obviamente você não pode estar com mal postura e fazer de qualquer jeito o seu currículo, pois ele vai contar como sua primeira impressão que vai refletir na decisão se vão te chamar na entrevista ou não. Enfim, vou continuar tentando até conseguir, porque se ficar muito tempo na fábrica vou ficar muito lelé da cabeça, realmente tenho sorte de ter meus amigos onde trabalho, pois sem a existência deles eu já teria entrado na crise faz muito tempo.

17. feb - 1 ano no Japão

Nesse fevereiro faz exatamente um ano que mudamos pra cá, estamos firme forte mesmo com essa ventania, de chuva que faz eu chegar na fábrica toda descabelada e molhada, mesmo todos os dias fazendo mesmice na linha produzindo nosso querido playsuteisho faive, apesar de alguns defeitinhos que vamos ter que melhorar para ter qualidade de vida, sou muito grata por ter rotina tranquila, comendo comida gostosa, passeando nos lugares interessa, vivendo com meu marido maravilhoso, e passar tempo divertido com meus amigos. Espero que esse também seja um ótimo ano, que venham muitos momentos felizes, divertidos, com saúde e sucesso na nossa vida.

26.feb - a perda que não estava preparada...

Nesse dia eu estava jogando genshin impact, porque tive atualização com lançamento de uma personagem nova Xianyun (sua verdadeira forma é uma grow), que faz parte do adeptus (seres místicos que serve ao Deus do Liyue), pois nesse dia estava tão desanimada sem motivo que precisava jogar qualquer coisa para me animar um pouco, nesse momento jogando espontaneamente a missão dessa personagem, e a história acaba em vovó (que no plt twiste que é a discípula da Xianyun) ela precisava se livrar de uma doença sem cura, e sua única solução é voltar na sua verdadeira forma, que é uma grow, só que em condição de apagar toda sua memória durante a vida humana e que precisaria voltar para sua natureza deixando a sua neta. Fiquei tão emocionada nessa história que cheguei a chorar, e logo depois recebi mensagem que a minha avó paterna havia falecida nesse mesmo dia, que fez me chorar ainda mais. Com essa avó, eu passei poucos tempos juntas, mas ela conseguiu marcar muitas lembranças boas comigo, foi uma pessoa muito afetuosa, carinhosa, que me deu abraço bem apertado que me deixou sem graça porque na época não estava acostumada com essas coisas *risos. Muitas saudades de você, obaa-chan, saiba que eu te amo muito.

March recap.

06.mar - aniversário do marido

Meu marido é uma pessoa que merece tudo de bom na sua vida, pois o que ele trouxe de uma felicidade enorme na minha vida, não tem preço. Esse ano quis caprichar no seu aniversário, comprei teclado mecânico do logicool e mousepad grande que brilha deixando a sua mesa com visual muito linda, depois fomos jantar no izakaya (bar de espetinho japonês) que estávamos querendo ir faz um bom tempo, e depois cantamos parabéns em casa com 2 pedaços de short cakes do FLO prestige.

09.mar - karaokê

Nesse sábado marcamos de ir no karaokê chamando a galera para comemorar aniversário do meu marido, pessoal foram bem tímidos no começo, pois não tinham costumes de frequentar o karaokê, mas depois foi se soltando que no fim cantaram várias músicas, e fizemos festa com rodízio de sorvete que secamos a máquina kkkkkk mais tarde, fomos jantar no café restaurant gusto, e pedi a sobremesa com collab do spy family e ganhei brinde da pasta L da Anya, Loid e Yor ♡

16.mar - date of white day + Frieren's café

Esse ano quis extrapolar no Valentine's day, dei chocolate para todos meus amigos (que tem uns 10) + meu marido. No dia do white day recebi de retribuição muitos doces e chocolates, exceto meu marido que combinou de entregar no sábado, que foi no mesmo dia da reserva em café temático da Frieren em tokyo skytree. Chegando no local, nem havia imaginado que a surpresa era um date no aquário♡ Fui descobrir nessa hora havia um aquário no pé do skytree, simplesmente é um lugar muito lindo, são várias espécies de água viva que consegui montar uma muitas coleções de fotos, fiquei emocionada por presente inesperado dele!

Primeira vez que fomos experimentar café temático de um anime que está em febre no momento, "Frieren e a Jornada para o Além", esse é um dos animes favoritos da temporada junto com "Diários de uma Apotecária"(outro anime muito bom também), pense numa história muito linda, com personagens engraçadas, e com herói que sempre falou frases marcantes que dá tapa na sua cara para acordar na vida. E nesse mesmo dia do date no aquário, fomos tomar chá da tarde, e as comidas estavam muito gostosas superando minha expectativa, o que deixou a desejar foi a mesa pequena que não coube muitos pratos, mas de resto fiquei satisfeita por ter ganhado vários brindes.

E foram assim os dois meses com muita correria de vários aspectos, foi um pouco estressante, mas sempre prometendo acontecer momentos divertidos e felizes. O mês de abril já tem muitos compromissos marcados, vai ser correria de novo, mas promete muita coisa boa!

Kiss

3 comentários:

  1. Quanta coisa pra comentar!
    Primeiro, sobre a entrevista de emprego: lamento que não tenha sido aprovada, mas ainda tem bastante oportunidade. Acho que teria sido interessante a vaga de design de capas pornôs porque acho que é uma indústria bem forte no Japão. Mas também não sei se tu teria que assistir aos filmes e, bom, daí realmente fica difícil aceitar esse tipo de trabalho.
    Lamento pela perda da sua avó. Espero que a família esteja bem. Que bom que as memórias com a obaa-chan são boas e carinhosas <3
    Esse Spy x Family é bem famoso, né? Eu assisti no Crunchroll por curiosidade e adorei! As músicas são excelentes também!
    Um date no aquário!! Vai ser difícil para o seu marido superar esse White Day ano que vem, hehehe Deve ter sido incrível!
    Esse anime Frieren vale mesmo a pena? Tu já assistiu? Eu comecei a ver alguns episódios mas não me empolguei muito. Não sei se fica mais interessante ao longo da temporada.
    E parabéns pelo primeiro ano no Japão! Em vez de serem bodas de papel como é no casamento, seriam "bodas de washi" :P

    ResponderExcluir
  2. Suas fotos me dão uma vontade de morar no Japão, aff :( achei que esse sonho de princesa tinha se passado com a adolescência, mas parece que não. Agora vou ter que fazer uma poupança pra ir viajar dona Mie!

    Meninaaaaa, chocada que já faz 1 ano que você está no Japão. Parece que foi ontem que eu estava te impedindo de comprar móveis na Tok&Stok porque a senhora estava de viagem marcada HAHAHAHA bons tempos! Mas tô super feliz que você se adaptou bem, e tenho certeza que com a experiência que você conseguiu nessas entrevistas vai rapidinho encontrar um emprego melhor ♥

    Um abraço pela sua avó. Achei muito simbólico que o jogo estava falando justamente da personagem e da avó dela e você recebeu essa notícia no dia, parece que estava pressentindo né?

    Amei as fotos de comidinhas gostosas, e achei muito romântico o Ryu ter feito todo um date pra retribuir seus chocolates, hahaha! Mas ele tava era retribuindo o amoooor poxa <3 que fofo

    Beijinhos Mie-chan!

    ResponderExcluir
  3. É muito legal ler (e ver) você falando sobre o que você tem feito no Japão, eu me sinto inspirado com isso!

    Passado com as suas tentativas de conseguir um emprego de designer gráfico, realmente parece ser muito difícil... mas eu tenho certeza que em breve você conseguirá uma vaga que seja ótima para você!

    Sinto muitíssimo pela sua avó, perder alguém assim deve ser muito ruim, eu nem imaginoa dor que você deve ter sentido e ainda estar sentindo... 😞

    O bolinho de aniversário do seu marido, ahhh que coisa fofinha! Parece ser uma delícia. Acho que vocês são meu casal favorito de todos kkkkk

    Tchau tchau Pamu-ssi ❤️💕

    ResponderExcluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡