domingo, 16 de março de 2025

a crise existencial que vem do nada

Pelo menos uma vez por mês bate um sentimento bad do nada. E dessa vez também não foi diferente das outras vezes, mas acredito que foi a gota da água porque é algo que estava me incomodando já algum tempo atrás.

Para quem me conhece, perdi minha mãe quando eu tinha 14 anos. Partir disso (ou já antes) comecei ter uma vida bem abalada e agonizante com minha família. Alguém me disse que os problemas vem tudo de uma vez e essa época foi exatamente isso, só de lembrar das coisas não sei como eu consegui superar tudo aquilo que passei. O importante é que superei, sem fazer nada de besteira comigo mesmo de se envolver com pessoas estranhas, se drog%r, ou até de prosti*uir. 

E por qual motivo estou chateada é que as pessoas que foram bem amigos da minha mãe (que basicamente são meus amigos também), toda vez que posto meus selfies na rede social, sempre vem comentar que sente muita saudade porque lembra muito dela. No começo ficava bem feliz com esses comentários, pois estou cada vez mais parecida com minha mãe que é uma pessoa que eu admiro muito na minha vida, mas ultimamente estou começando a incomodar porque essas pessoas só fazem mesmo tipo de comentário até agora, só para ter ideia ela faleceu já faz 17 anos. O que foi auge é pessoa pedir para eu postar foto dela no feed da IG. Eu sei que essas pessoas não tem maldade nenhuma, e até agradeço por sempre lembrar da minha mãe, mas acho um pouco falta de bom senso de vir tocar assunto dela justo na minha foto (sério isso acaba com minha autoestima também), e é lamentável saber que essas pessoas não superaram a morte dela. 

Às vezes fico com vontade de chorar por sentir saudades da minha mãe, aquele abraço que não recebo, e nem aquela voz que nunca mais poder ouvir, mas não adianta ficar parada no mesmo lugar e chorando que vai resolver alguma coisa, porque acredito que não é esse tipo de vida que ela deseja para mim.

#kokoronote

5 comentários:

  1. Ai mana, eu sinto muito. Sei super como é isso porque comecei a me afastar da família do meu pai - fazem a mesma coisa, tudo eles retomam ele e falam da morte dele, e de coisas que já passaram e fico???? Eu entendo mas parece que quando as pessoas me veem elas só conseguem pensar "ai poxa seu pai que morreu né", sim, e depois disso a vida continuou né? Que inferno.
    Sinto muito que você tenha passado por isso - não rola omitir suas postagens pra essas pessoas? Talvez ajude um tico a pelo menos diminuir o volume.

    Sobre as crises mensais: preste atenção se não é tpm, hahaha! Apesar de sempre ter um motivo, se é ciclico e acontecer no mesmo período (sempre no fim do mês, por exemplo), pode ser por causa das mudanças hormonais, que te deixam mais sensível mesmo.

    Fica bem mie-chan! :* beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Dependendo da idade dessas pessoas eu até entendo. Por um lado são pessoas saudosas que, assim como tu, sentem falta da tua mãe e lembram dela com carinho quando te veem no IG. É uma forma de essas pessoas desabafarem a saudade delas.

    Mas eu te entendo também, porque deve encher o saco sempre receber esse tipo de comentário a cada selfie. Certamente queremos que lembrem de nós pelo que somos agora.

    Eu não sei se conversar com essas pessoas vai ajudar muito, mas quero sugerir algo diferente. Sempre que tu postar uma foto selfie, aposte consigo mesma quantos desses comentários saudosos tu vai receber. コメントがあれば, Mie-chanの勝ち! Mas se isso continuar a te fazer mal, talvez tente evitar responder só esses comentários ou, como a Shana sugeriu, tente talvez ocultar as postagens deles.

    ResponderExcluir
  3. Entendo que ouvir esses comentários repetidos pode ser difícil, e é importante que as pessoas respeitem seu espaço e sua jornada de luto, que é única. Pode ser que muitos comentem sem perceber o impacto que isso tem em você. Talvez uma conversa sincera com essas pessoas possa ajudá-las a entender como você se sente.

    Teve uma coisa que eu aprendi recentemente, a dor da saudade nunca vai embora completamente, mas fico feliz em ver que você busca honrar a memória da sua mãe vivendo uma vida que ela certamente se orgulharia de ver.

    Beijinhos~
    https://justmegabs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. faz sentido vc se sentir assim. as pessoas podem ter boas intenções, mas nem sempre percebem como certos comentários podem soar. elas não entendem que o tempo muda a forma como a gente lida com a perda. espero que vc esteja cercada de gente que respeita seu espaço e seu jeito de lidar com isso.

    abraços, nanaview

    ResponderExcluir
  5. Hello, Mie!

    Faz tempo que não passo por aqui.

    Super te entendo, minha linda. As pessoas precisam aprender a superar e a separar as coisas. Cada um é único, com seu próprio jeito, e com você não é diferente. Sentir orgulho de ter um pedacinho da sua mãe em você é maravilhoso, mas isso não significa que você seja ela—e as pessoas precisam entender isso. Não se deixe abalar por esses comentários. Te acho uma pessoa incrível, encantadora e corajosa. Saiba que você não está sozinha; há muitas pessoas que te amam pelo que você realmente é.

    Kisus! 💖

    ResponderExcluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡