segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Curiosidades do Japão

Hi my little stars!
Essa postagem ia sair no mês passado, mas está valendo mesmo assim... Em Junho para Julho o namorido voltou da viagem depois de me vacilar por 3 semanas curtindo suas férias no japão. Dessa vez foi fazer intercâmbio de curto prazo para aprender a idioma do país, o mais interessante da história é que ele conseguiu vaga na escola da Fukuoka (lá no pqp do japão) onde dificilmente frequentado por brasileiros, pelo que ele viu tem MUITOS coreanos e chineses por ser região próxima da coreia do sul e da china (aproximadamente 2  horas de avião).
 Que frio é esse, tomando mais de 3 litros de chá quente por dia
 Comecei jogar BTS World, quem quiser me add → V43EZSQ
 Agora música do GO GO - BTS está na minha cabeça
 Vou ter tempo para organizar minhas coisas, minha vida
 Provavelmente em futuro não distante, vou começar a usar óculos
Bom, postagem de hoje é curiosidades do japão que queria escrever há muito tempo, mas acabou não rolando por falta de iniciativa digo, preguiça cof cof depois dessa viagem dele precisava escrever para contar o que tem de curioso no Japão.

 Focar apenas no estudo, isso é comum 
Muitos japoneses admiram os brasileiros que estudam e trabalham no mesmo tempo. No japão quando está cursando faculdade é muito comum seus pais bancarem para que seus filhos foquem no estudo, e no máximo eles pegam trabalho de meio período para poder comprar as coisas que querem.

 Atendimento continua melhor do mundo 
Pode ser que o atendente está com humor do inferno, mas nunca é de mostrar isso na frente dos seus clientes. Eles são tão certinhos que fecham suas lojas em ponto, então pode acontecer deles de fechar porta na sua cara e não estão erradas pela lei.

 Agora os funcionários estão indo embora no horário 
Foi aplicado na lei trabalhista que agora os funcionários são obrigados a sair no horário, isso foi implementado em todas as empresas após o caso de uma funcionária se suicidar por causa do excesso de trabalho. MAS ainda existem muitos funcionários que apagam a luz do escritório e fica trabalhando escondido.

 Algumas cidades tem sirene para crianças embora no horário 
Algo que sinto muito falta é esse sirene que tocava exatamente nas 17h00 para todas crianças voltarem para casa, e mais interessante é que cada cidade com musiquinha diferente. A minha cidade era música da "Akatombo (libélula vermelha)".

 Todas escolas ensinam as crianças a se virar 
Na jardim da infância sempre tinha passeio para piquenique nos parques que ficava próxima na creche, cada uma levava marmita (famoso bento) para fazer piquenique e depois brincar no parque. Quando entra na escolinha, o percurso do passeio aumenta e tem muitos passeios para pegar trem na estação, cada grupo de 4 pessoas entrava na fila pra comprar bilhete, e marcávamos de encontrar na próxima estação.

 Osaka é diferentão 
"Somos melhores que o Tokyo, somo diferentes" por isso que não existe Disneylândia, e sim existe Universal Studio Japan, e escada rolante funciona da mesma forma aqui em São Paulo, deixa lado esquerdo aberto para outros passarem, enquanto outras províncias deixa o lado direito aberto. E são muito mais atenciosas sempre tenta ajudar, até com pessoas estranhas.
Mas nunca deixem de ir no Disneylândia, e nem Universal Studio Japan, pois os dois são melhores parques no Japão e você nunca vai achar um deles é melhor que o outro.

 Tokyo continua melhor cidade para fazer compras 
Yodobashi Camera, Dom Quijote, Animate, Rua Takeshita e etc. Esses lugares são galerias que tem de TUDO, as vezes pode encontrar produto de grife com preço super barato, os jogos, goods de anime e mangá, roupas e acessórios, é um sonho.

 Aumentou lixo no Tokyo 
"O que? Disse lixo no japão?" é exatamente o que leram, Japão é o país que mantém cidade limpa que isso acaba fazendo parte da sua cultura, mas recentemente é comum ver os lixos no chão por causa do aumento de públicos principalmente em cidades grandes como Tokyo. Ano que vem vai ter olimpíadas e não quer nem imaginar que terão muitos lixos espalhados no chão, ainda bem que todos colaboram para catar lixo.

 Purikura é a cabine fotográfica apenas para público feminino 
Quando soube dessa regra fiquei muito chocada. É muito comum ver purikura em qualquer lugar do japão, e entravamos para tirar foto junto com meu irmão que é nunca chamada atenção que era proibido entrar. Nessa situação existe uma regra certa, não é proibido entrada de homem desde que esteja acompanhada com mulher, essa regra foi implementada porque tiveram homens que entrava no cabine para tirar foto das garotas (tipo de baixo da saia essas coisas abusivas).

 Lojas estão disponibilizando estante de maquiagem masculina 
Ryu foi na perfumaria comprar sabonete, e deparou com estante só de maquiagens masculinas, e se arrependeu de não ter comprado uma base pra ele, segundo a pesquisa, os homens estão começando aderir uso de maquiagem para tratar e cuidar da sua pele.

 Os homens estão depilando 
É um assunto polêmico que está espalhando no japão. As mulheres criticaram que é feia ver canela toda peluda, e por esse motivo bem tosco os homens começaram se depilar, hoje tem variedade de produtos para depilação masculina nas lojas.

Bom, é isso aí minhas estrelinhas! Gostei de escrever sobre curiosidades do japão que pretendo postar mais esse tipo de assunto, o que acham? Tenham ótima semana para todxs!

Kiss

8 comentários:

  1. Oi Pamu,

    Eu achei bem legal essas curiosidades. E eu também não sabia que as cabines fotográficas eram só para as mulheres #chocada Aliás, chocada também estou com essa parada do lixo :o
    Achei legal ensinar as crianças a se virar. Deveria ter isso aqui no Brasil também.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Nat!

      Desculpa a demora pra responder! ><)/

      Tem umas curiosidades que só dá pra saber quando for morar no japão. Existe tanta bizarrices que acho que como é incrível ter essa diferença cultural.

      Nossa sim, mas o problema do brasil é falta de segurança mesmo... O que me deixa muito triste.

      Excluir
  2. Oieee Pamu-chan!!

    Ooooh eu adorei essa postagem, me tirou muitas dúvidas e tbm me fez descobrir sobre outras que nem sabia hahaha.
    Cara tbm fiquei chocada com essa da cabine fotográfica ser para apenas o público feminino, o bom é que colocaram a regra. Acontece muito disso de homens se aproveitarem de varias situações e desrespeitar as mulheres.
    Osaka e diferente, eu ri. Sempre quis conhecer Osaka, so não sabia que era desse jeito KKK.
    Minina!! É verdade isso, os homens tem andado bastante vaidosos em relação ao corpo. Eu até acho legal isso!
    O Japão, apesar de ser um lugar maravilhoso principalmente no turismo, tem em outras partes coisa muito estranhas e outras repugnantes. Mas em relação a educação lá e muito bom. Esse de ensinar as crianças desde cedo a se virar sozinha é uma das partes boas.

    Adorei a postagem flor!!
    Bjinhos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Mitti!

      se viu que os abusadores não escolhem o lugar? É lamentável isso viu? :((( Mas ainda bem que eles tem essas regras para defender as mulheres.
      Pessoal do Osaka sempre tenta ser melhor que o Tokyo, então muda as regras que é padrão de outras províncias kkkkk
      O país desenvolvida tem educação diferente, ter pessoas educadas isso ajuda muito a prevenir e ter boa segurança.

      que bom que gostou da postagem, Mitti ♥
      Kiss!

      Excluir
  3. Oii PaMu!
    Eu tinha começado a jogar Bts world também mas enjoei xD
    Achei bem interessante essas curiosidades, eu não sabia que as cabines fotográficas era apenas para mulheres, uau..
    Adorei a postagem.

    Beijinhos >3<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Isa!

      Estou jogando por jogar huashuash mas logo logo vou parar de jogar também xDDD
      Nem eu sabia, achei legal essa regra, mas no mesmo tempo sacanagem para os que gostam de purikura e não podem usar pq é homem.

      heheh obrigada e que bom que gostou da postagem!

      Kiss

      Excluir
  4. Oi Mie-chaaan <3
    Adorei essas curiosidades - algumas coisas eu sabia, outras não. Fiquei feliz de saber dessa nova lei trabalhista, porque assistir Aggretsuko é um misto de divertimento e desespero só de imaginar como deve ser a vida do trabalhador japonês.
    Achei uma fofura essa coisa da música na hora das crianças voltarem pra casa! E não sei se você já falou aqui, mas queria saber: quantos anos você morou no japão? Você nasceu lá ou foi pralá novinha? Fiquei curiosa!
    Beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Shana!!!

      Ai my gosh, Aggretsuko é bem irônico e no mesmo tempo realista. Sim ainda existem bastante empresas que são abusadas com seus funcionários, mas muitos deles relevam isso por causa da aposentadoria, pq no japão o tempo da casa define o valor , ou seja, quanto mais tempo ficar o valor fica mais alto, por isso com essa de ficar aguentando mesmo detestando aquela empresa. É bem complicada...

      Nossa eu sinto muita falta dessa musiquinha, porque lembro a época que eu voltava pra casa depois de brincar kkkkk
      Eu nasci e morei 10 anos no japão, vim aqui no brasil sem saber um A de português kkkkk Enfim, teve muita dificuldade de aprender a idioma, mas não tive outra opção de "se virar" XDDD

      Kiss

      Excluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡