sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

My family

Hi my little stars.

Que tempo feio de chuva! Bom, na verdade hoje vim acrescentar mais uma página do "Kokoro Note" que deixei no canto faz um século. É que lembrei de certo assunto, pois o tempo de chuva faz me lembrar lembrar das coisas do passado.


Uma vez, minha amiga me disse: 

-Poxa PaMu, você parece uma garota muito feliz, não sabia que passava dessas coisas na sua vida.

Como sou daquela que sempre esconde coisas particulares, principalmente o assunto relacionado com a família, porém hoje criei a coragem para escrever tudo que preciso revelar, pois acho válido saber um pedaço da minha vida para quem acompanha meu blog há muito tempo.

Eu realmente amava meus avós, até naquelas épocas, por algumas razões esse sentimento morreu.

Relacionamento dos meus pais não andavam bem desde muito tempo, meu pai é aquele que faz muita besteira na vida quando as coisas desandam, meus avós também tem muito culpa disso tudo, pois eles faziam muita cabeça da minha mãe que afastasse dele de vez.

Começamos morar com os avós assim que chegamos no Brasil, achei que nossa vida ia ser feliz e tranquila, mas a realidade foi outra. Fomos tão maltratados, negligenciados, explorados que já perdemos a conta de quantas vezes choramos no quarto querendo sair dessa vida de inferno. E para acabar com a gente de vez, na mesma época nossa mãe descobriu a leucemia, foi um ano de luta de quimioterapia, ela sofreu tanto, e a avó aquela capeta batia na minha mãe que sofria de dor (consegue imaginar a mãe fazer uma coisa dessa para própria filha? Ainda doente?), minha mãe sofreu tanto que faleceu, que foi um alívio para nos que não estava mais aguentando ver ela sofrer. 

Já saí de casa 3 vezes, pois foi primeira vez que minha avó tentou me bater, meu avô aquele escravo sempre a defendeu, mesmo sabendo que ela está errada, sempre estava no lado dela passar o pano quente. Uma vez tentei bater na minha vó, mas não consegui, meu vô entrou no meio segurando pela gola querendo me expulsar de casa. Desde então, meu sentimento por eles foi em vão, não quero nem cuidar deles, não quero nem amá-los como antes.

"Família é uma existência muito importante, devem ser valorizadas. Mas existem pessoas que não merecem toda essa valorização."

Para mim, deve valorizar aquelas que te acolhem com carinho, aquelas que te tratam como se fosse da família, não importa se é de sangue ou não.Valorize aquela que te ama de verdade.

5 comentários:

  1. Poxa, Mie. Que barra :(
    Nunca cheguei a passar por isso, mas penso que você deve se sentir muito triste sabendo que o sentimento por sua "família" não é mais o mesmo. Brigo muitas vezes com meu pai por coisas bobas e ele já disse palavras muito fortes contra mim. Também já não o amo como antes, mas ele ainda é meu pai. Por sorte, nunca nos agredimos fisicamente, só sinto que verbalmente é muito mais doloroso do que qualquer outra coisa. Marca, dói... As pessoas falam "relaxa, isso passa", só que não é bem assim.

    Espero que esteja tudo em paz pra você agora.
    Muita força!

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi Mie!

    É, assuntos assim são complicados... Eu também sempre vou para qualquer lugar com um sorriso no rosto. Mas não é que estou sempre feliz...

    Eu também tenho uma treta familiar. Gigante. Se eu fosse contar, daria um livro, ou filme, ou novela. Sério, nem parece de verdade. Mas também não sou de ficar falando dessas coisas. Me sinto incomodada.

    Que bom que desabafou. Olha, se você não sente mais esse amor familiar, você deve amar outra pessoa, não é? Deve amar alguém tanto quanto amava sua família. Espero que essa pessoa seja boa pra você.

    Você está melhor depois de ter falado sobre isso? Às vezes, falar sobre esses assuntos nos acalma. Faz a gente pensar. Reflita sobre seus sentimentos, sobre o que está passando.

    Mas saiba, você não vai resolver fugindo. (Por favor, lembre que essa é a minha opinião, não tem que aceita-la), mas acho que você tem que suportar um pouco, pq depois você não vai depender mais deles.

    Meu namorado me ajuda muito com isso. Ele está sempre comigo quando eu preciso desabafar; e acredito que você tenha alguém a quem confiar tbm.

    Quando precisar, fale aqui no blog. Estaremos a sua disposição, para te ajudar no que for possível. (:

    Beijinhos | Alice's Kingdom

    ResponderExcluir
  3. É como dizem, ninguem sabe tudo o que ocorre/ocorreu em nossas vidas.
    Espero que hoje você esteja bem melhor apesar dos apesares, te desejo muita felicidade viu <3

    Yume no Hana

    ResponderExcluir
  4. Uaaau Mie, escrevi hoje no meu blog sobre a morte do meu avô, apesar de eu estar longe dele, eu até gostava dele. As pessoas que não vivem em nosso dia-a-dia dentro de casa não sabe realmente como vivemos né? É difícil né? Já pensei em sair de casa, por algumas coisas que meu pai falava comigo, mas agora as coisas melhoraram, na verdade meu pai me ama de alguma forma. A nossa mãe é a coisa mais importante na nossa vida né? Quando moramos com parentes vemos que não é tudo alegria né? Esses dias minha prima que estava aqui por um tempo foi embora, porque estavamos tendo problemas com ela. Mas e agora como você está Mie? Espero que dê tudo certo ^_^

    yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. TT^TT Oi.. Mie... TT^TT Ia perguntar tudo bem... mas acho que não TT^TT
    Poxa, Mie... Eu... eu sinto muito por você... Olha, nenhuma família é perfeita. NENHUMA família, por mais "certinha" que é, SEMPRE têm seus problemas e conflitos. Eu já muitas vezes acabei discutindo com minha mãe, onde fez meu pai entrar na discussão também.
    Eu sinto muito pela sua mãe, também. Sei que ela está muito orgulhosa de você, sei que ela está lá em cima de olhando com um enorme sorriso no rosto, por saber que você está bem e saudável.
    Olha... eu concordo com você que quem ama de verdade é aquele que cuida. Eu nunca chorei lendo algum post, mas você fez meus olhos se encherem de lágrimas.
    Mas sei que o ar em que compartilhamos todo mundo fica assim, então não podemos ficar tristes e abalados, né? (e a besteira começa a ser dita ~u.u).
    Mie, você é uma moça linda, com um futuro lindo e maravilhoso pela frente! Não deixe que o passado derrube sua torre de sonhos. Assim como mamãe sempre me disse: "Quem vive do passado é museu" e posso concordar que ela está certa.
    Bom... Espero que você possa se levantar e ver o futuro maravilhoso que te espera, com as portas escancaradas e as janelas também. Um futuro que se quiser pode entrar pelo telhado ^^" Você é uma guerreira por ter compartilhado algo tão forte e sentimental conosco, e garanto que nós (sim, não só eu, mas todo mundo que te acompanha e te segue) iremos intender e ajudá-la aonde for preciso. Pelo menos comigo... Se precisar, é só contar. Sei que sou apenas uma pirralha de 14 anos falando para uma adulta (20 anos né?). Então você deve está pensando: O que essa pirralha está falando? Não entende nada!
    Mas é o que veio do coração... Bom, pelo menos muitas de minhas palavras conforta algumas pessoas, e espero que possa ter te confortado.
    Espero que você fique bem, e lembre-se: Passada é passado, presente é presente e o SEU futuro é maravilho. Quem vive de passado é museu ;)
    Se cuide <3
    Kissus~ <3

    ResponderExcluir

Regras:

☆ Não ofender seus colegas no comentário;
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível;
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar;
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪

Layout feito por GNMH彡