15/11/2014

Akashi 明石

Hi my little stars!


Estou tentando encontrar assunto interessante, mas essa crise de sem criatividade está difícil para arranjar novidades! Na verdade, isso foi a culpa da época de prova, isso me leva ao caminho de chatice sem diversão.

Bom, vamos ao assunto que interessa!
Algum dia pensativa, de repente passou uma ideia na minha cabeça.

-Como seria ancestrais Akashi nas épocas antigas?

Então resolvi perguntar para o Google sobre da família Akashi.

A família começou a chamar pequena atenção em anos de 1500 aproximadamente, na era guerras unidas (Sengoku Jidai).
Senhor feudal da família que deixou seu nome na história foi o Teruzumi Akashi  era conhecido como "Cristão Daimyou", ele era a parente do senhor feudal Hideie Ukita do Osaka.

Após a chegada dos Portuguêses no Japão, entre os navegantes cristãos resolveram conquistar os japonêses com sua cultura religiosa, assim chegou a conhecer o grande Nobunaga Oda que conquistava vários províncias do Japão (nessa época ele foi um shogun mais forte do país).

Agora, o que os Portuguêses trouxeram no Japão que acabou virando cultura tradicional?

- Castella (Bolo quadrado, receita feito a base de doce portuguêsa)
- Carta (Uma brincadeira de carta que no japão chama "Karuta")
- Confeitos (Konpeitou)
- Sabonete
- Tabaco
- Botões
- Mosquete
- Abóbora

O Nobunaga que levou interesse em navegantes portugueses e com seu ensinamento vindo da sua cultura, aceitou incentivar os povos do Japão, assim chegou até na família Akashi que acabou influenciando na religião católica.

Agora faz todo sentido, porque eu nasci católica.

Em Guerra de Sekigahara o Teruzumi com seus 8 mil soldados católicos lutaram bravamente para proteger o tropas do Osaka, porém a guerra deu ponto final pela morte do Hideie, assim durante seu refúgio, foi acolhido pela família Kuroda (que era parente também).
Em guerra de Osaka, se juntou com tropa de Toyotomi e após saber pela morte da tropa de sua camarada, organizou sua posição dos seus soldados e entraram no meio dos soldados inimigos, assim despareceu no meio da guerra.

Muitas pessoas dizem que ele morreu no momento desse ataque, porém foi cercado por soldados e levaram tiros em todos os ângulos, alguns dizem que ele fugiu, alguns dizem que ele foi mandado pelo exterior do país, ninguém soube da sua morte.

Os descendentes da família espalhou no Japão por esconder dos Daimyous que caçavam os católicos, assim, os descendentes da família conseguiu existir até hoje.

 Atualmente o castelo Akashi localiza na província Hyogo e virou ponto turístico do Japão, não é lá grande coisa quanto o castelo do Osaka, mas diz a pesquisa que o Teruzumi construiu pequeno catedral dentro deste castelo, onde os católicos passaram a vida tranquila antes de acontecer caça religiosos.

Castelo Akashi

Castelo Osaka

E aí, gostaram do assunto? É muito interessante pesquisar sobre assuntos como essas no google, pode ver que as curiosidades traz muitas informações. 

Ah! E mais uma coisa, sobre o kanji do Akashi escreve assim: 明石 (Pedra luminosa), essa que citei é o kanji da família que comentei nesta postagem, e não o Akashi 赤司(Governar vermelho) do Kuroko no basket. *risos.



8 comentários:

  1. Eu acho interessante esse tipo de coisas!
    Eu sabia que os portugueses nas navegações foram até ao Japão, mas quando se estuda sobre a história fala-se mais sobre as viagens maritimas ao Brasil e Índia, realmente os portugueses tinham a intenção de espalhar a fé católica pelas suas viagens por acharem que eram protegidos pelos Deus ( e também tinham a intenção de alargar as colónias portuguesas ^^")

    ResponderExcluir
  2. Você tem um castelo no Japão com o teu sobrenome *---* que luuuuxo
    E Pedra luminosa também é um significado lindo ç__ç e é um nome legal e parece Kakashi de Naruto xD
    Enquanto eu lia o seu post fui pesquisar Martínez no google, só aparece jogador de futebol ausha xD eu tenho esse nome pq meu bisavó eh espanhol.

    Até ^___^
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  3. Que história interessante de seus ancestrais! Também já fiz uma pesquisa parecida com essa no Google e descobri que meus ancestrais eram ferreiros da Idade Média, onde atualmente é a Alemanha ^^
    Gosto muito de pesquisar coisas assim, é muito interessante.

    ResponderExcluir
  4. Que legal! É sempre tão bom saber mais sobre esses assuntos, ainda mais sendo seu sobrenome. Também fiz umas pesquisas sobre o meu, mas não consegui achar muitas coisas sobre os Ujiie's. ^^
    Jeh-chan

    http://umageekdescolada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu nem pesquiso o meu porque me disseram que o meu sobrenome é raro .-.

    Então dizem que todos os 川岸 são parentes, mas sei lá, não estive no Nihon para saber ainda XP... Pelo menos aqui na nossa cidade todos os 川岸 são parentes XP

    Mas me disseram que são da região de Kanagawa, e que tem relação com o 川岸 Station...

    De qualquer forma, fica a curiosidade XP

    Pois então, Mie san, você que viveu por lá, encontrou muitos 川岸?

    Kissus
    Se cuida

    ResponderExcluir
  6. Mie-san poderia me dar umas aulas de japonês, eu aceitaria de bom grado, ahah' ^^ já faz um bom tempo que não comento aqui, mas nunca é tarde para isso, ainda mais depois de ter lhe visto no meu bloguito (sim, eu adoro o modo como "mundo colorido" soa em japonês, mas tive de apelar ao tradutor ;u;). Gostei muito da postagem, seria interessante aprender isso em História, mas o jeito é ir pela curiosidade, ou pelo meu feed mesmo que me ajuda um bocado! XD

    Nha, adorei o seu portfólio!! Outro dia estava fazendo uma pesquisa na Belas Artes mas só agora fui ver o seu, adorei aquele player *u* tão fofinho!!! Agora vou saindo de fininho~ adieu.

    ResponderExcluir
  7. Esse é o seu sobrenome? :O
    De qualquer forma, é tão interessante. kjsdhjkfsd Amo saber a história por trás dos nomes japoneses. É interessante como preservam a história.
    Você disse que está criatividade, mas amei o post hahah
    Beijos!

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
  8. Oii Mie!!
    Peço desculpas por ter sumido aqui ;--; fiquei comprometida com as provas...
    Mas que legal! Eu nunca pesquisei sobre a minha família '-' Mas acho que não tem nada de mais (ah, depois vejo no tio Google ><). Mas que bacana! Ao ler isso eu perguntei para minha mãe e ela disse que já visitou o Castelo Akashi. Daí eu disse que faz parte da sua família, e então ela começou a ficar eufórica e do nada a contar um pouco da história. "Mãe, eu já sei da história... '-' "
    Muito legal o post! Parabéns!!!
    Kissus~

    ResponderExcluir

Regras:

☆ Os comentários são moderados antes de serem publicados.
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível.
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar.
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪