11/04/2014

Factos about me.

No japão quem nasce no maio é chamada de Satsuki. Algumas vezes deve ter comentado que meu nome ia ser dessa invés da Mie. Porém minha mãe sentiu-se  a preocupação que esse nome poderia ser vítima do bullyng, pois em kanji "Satsuki" escreve-se como "五月(Gogatsu) = Maio" que o nome fica diferente do que outros nomes comuns, minha mãe não teve culpa de não conhecer outros kanjis que lê-se a mesma, como das 皐月(Lua dos lírios)、皐(Lírios)、砂月(Lua da areia) entre outros kanjis, mas os mais conhecidos são os que citei. Então resolveu colocar como 美恵 Mie (linda dádiva).


Bom, isso não é ponto interessante nesse assunto, eu gostaria de escrever pequena parte sobre mim o que  não ter contado para vocês.

Se fizer de texto gigante a coisa fica muito chata, certo?

Então resolvi organizar minhas coisas por questionários para facilitar a leitura, então vamos lá!
Por que você não mora com seus próprios pais?
R: Papai e a Mamãe, eles nunca se davam bem e quando chegaram aqui no BR resolveram se divorciar.

E depois seu pai?
R: Não morou mais com nos, tentava entrar contato com a gente algumas vezes, mas minha vó nunca deixava falar com ele.

E a sua mãe?
R: Depois do divorcio resolveu cuidar da gente junto com seus próprios pais que são meus avós. Mas alguns anos depois ela faleceu de leucemia.

Seus avós eram legais?
R: Não. Passei a metade da vida de inferno por causa deles. Realmente era um sufoco agradar e ser obediente, escutar tudo que eles pediam. Os avós da parte do meu pai nunca davam atenção para nos, enquanto cuidava e mimava apenas minha prima que vive me imitando.

Então resolveu sair de casa por problemas da família?
R: Sim.

Feliz hoje?
R: Mais do que possa imaginar! Desde conseguir estudar na faculdade e conseguir emprego graças ao apoio de muitas pessoas!

Sua felicidade influenciou seu blog também?
R: Sim, sinto que meu blog está mais alegre do que antes. Antigamente não tinha muito ânimo para contar assuntos diferentes, pois mal conseguia sair de casa, isso me deixou perder a foco de escrever algo criativo. E claro, graças as leitoras também que deixou crescer meu blog!

E por ultimo, deixando o recado...

Há muitas e muitas pessoas que passa por situação pior do que essa, então nunca desista para enfrentar as dificuldades, saibam que nos lutaremos por conseguir a felicidade para o futuro.

BY: P.M.

#Kokoro Note

Um comentário:

  1. Nossa! Eu tbm sou de Maio 'O'
    legal!
    Sinto muito pelo falecimento de sua mãe, e todas essas coisas ruins que aconteceram cm vc, vc deve ter passado uma barra e tanto.
    Que bom saber q vc superou tudo, e agora esta muito bem e feliz!
    Te desejo boa sorte! E que consigas ainda mais conquistas.
    Kissu *---*

    ResponderExcluir

Regras:

☆ Os comentários são moderados antes de serem publicados.
☆ Procuro responder todos os comentários o mais rápido possível.
☆ Sigo apenas os blogs de certa forma me interessar.
☆ Nem sempre consigo retribuir todas as visitas e os comentários.

Agradeço pela sua visita e seu comentário! (*≧ω≦)キャハハ♪